Dando continuidade à campanha "Original do Brasil", o Guaraná Antarctica – líder de mercado brasileiro no segmento guaraná com 28,4% de participação (ACNielsen Novembro 01) - estreou, ontem (dia 16.01), em caráter nacional, o novo filme da marca, intitulado “Bandeira”.
Criado pela Carillo Pastore Euro RSCG e com locução de Ferreira Martins, o filme começa com um close na bandeira brasileira para, em seguida, mostrar em planos bem fechados, cada uma de suas cores e seus respectivos significados. Ao chegar no verde, este se transforma numa floresta, que se funde com a própria lata do produto. E a locução ressalta que foi no coração desta floresta que a Antarctica foi buscar o guaraná para, agora, colocá-lo no coração dos brasileiros com o patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol. Entra a assinatura: "Guaraná Antarctica. Original do Brasil como vestir a nossa camisa".
O conceito “Original do Brasil”
O Guaraná Antarctica inova no posicionamento e lança o conceito “Original do Brasil” ampliando a associação do produto com os prazeres do povo brasileiro. Desde novembro do ano passado, a marca está veiculando vinhetas em TV e já lançou três filmes: “Japão”, “Peladas” e “Jogo de Cintura”.
“O novo conceito é uma extensão do que é o Guaraná Antarctica para o brasileiro. Poucas marcas nacionais podem dizer que são realmente originais do Brasil, mas o nosso produto tem essa propriedade. Ou melhor, tem orgulho em ser o Original do Brasil”, afirma Gilberto Sampaio, gerente de marketing de refrigerantes e não alcoólicos da AmBev. .
O Guaraná Antarctica chegou há 80 anos no País e desde então tem conquistado o paladar de brasileiros e estrangeiros, tornando-se um sinônimo de produto tipicamente nacional com seu sabor único e original o que o torna referência da categoria.
“Não tem estrangeiro que venha ao Brasil e não experimente o Guaraná Antarctica e nem brasileiro que rejeite o produto. O Guaraná Antarctica é uma unanimidade no sabor único característico do Brasil. E foi pensando exatamente nessa ligação forte do produto com o País que surgiu a idéia do novo conceito”, afirma Cláudio Carillo, diretor-presidente de criação da Carillo Pastore Euro RSCG, agência responsável pela comunicação da marca.
Moveis Campo Largo
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Quem gosta de morar e viver com estilo terá agora uma nova opção para compor os ambientes e decorar a casa. Nesta quinta-feira, dia 17 de janeiro, será inaugurada, em Curitiba, a Loja Rudnick Store e Projetos.
Está será a primeira Rudnick Store e Projetos aberta no Paraná pela Rede de Lojas Móveis Campo Largo, maior revendedora Rudnick do país.
São móveis e ambientes exclusivos para cozinhas, dormitórios, salas de jantar, banheiros e closet. Seguindo um design inovador e atualizado - que vai do clássico ao contemporâneo. A loja tem 400 m² de área útil divididos em 4 pisos. A Rudnick Store e Projetos fica à Avenida Getúlio Vargas, 1517 (esquina com a rua Brigadeiro Franco). O coquetel de inauguração acontece hoje, quinta-feira, dia 17 de janeiro, às 19h30.
Mondeo 2002
Acaba de chegar à Cia de Automóveis Slaviero o modelo 2002 do Ford Mondeo. A terceira geração do carro está completamente remodelada
Além da plataforma, que está 18 cm mais comprida e 6 cm mais larga, o Mondeo também apresenta muitas mudanças no estilo. Curvas suaves e lanternas em forma de pirâmide marcam o aspecto externo. No interior, os instrumentos são cromados e a parte inferior do painel é revestida com o mesmo material dos bancos.
O gerente de vendas da Slaviero, Antônio Carlos Silva, explica que o sedã de luxo, que é importado, oferece mais segurança, em relação ao modelo antigo. O Mondeo 2002 conta com seis air-bags (frontais, laterais e de cortina) e a nova geração de motores Duratec: duas versões de 1,8 litro (com 110 e 125 cv) e um 2.0 de 145 cv de potência, que apresentam melhor desempenho e baixos níveis de consumo. O novo modelo pode ser encontrado na Slaviero, com preço a partir de R$ 74 mil.
Esporte e documentarismo
Aventura e jornalismo estão mais uma vez unidos na expedição "Coração do Brasil", projeto cultural que busca uma ampla documentação das mais variadas regiões do País. O fotógrafo Orlando Azevedo e o jornalista Fabiano Camargo iniciam na próxima terça-feira, dia 15, a bordo de um Jeep Land Rover Defender 110, o segundo e último trecho da expedição – que deve ser concluído até o final de julho. No roteiro, os aventureiros buscam rotas de trilhas e rodovias alternativas para percorrer 35 mil quilômetros que separam locais pouco conhecidos do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. O diário de bordo dessa aventura cultural pode ser acompanhado pela Internet: www.coracaodobr.com.br.
Desenho infantil vai virar placa na BR-277
Segurança no trânsito é tema de campanha publicitária
A campanha "Boa Viagem na Ponta do Lápis", lançada em dezembro pela concessionária Ecovia, que opera o trecho que liga Curitiba ao litoral do Paraná, está promovendo um concurso para eleger o melhor desenho infantil, relacionado com o tema segurança no trânsito.
Criado pela agência Bronx, "Boa Viagem na Ponta do Lápis" tem como objetivo diminuir o número de acidentes na rodovia, através do incentivo de um diálogo entre pais e filhos. " Normalmente, as crianças conseguem com mais facilidade sensibilizar os adultos para questões como essas", explica a assessora de comunicação da Ecovia, Maria Luiza Caldas.
Crianças: grandes vítimas
Pesquisas revelam que o público infantil é a maior vítima do trânsito, e que o risco de acidentes pode ser reduzido em até 71% com o simples uso da cadeirinha adequada. Baseado em informações como estas, a campanha foi desenvolvida para a concessionária para conscientizar pais e filhos.
As crianças que quiserem participar do concurso podem pegar o regulamento nos SAUs (Serviço de Assistência aos Usuários) da Ecovia, nos quilômetros, 11,35 e 61 e na praça do pedágio. Além de concorrer a prêmios, o primeiro lugar vai ter seu desenho exposto em front-lights na BR-277. A campanha terá placas expondo desenhos infantis ao longo da rodovia.
Ficha Técnica
Agência: Bronx
Cliente: Ecovia
Redator: Leandro Pinheiro e Alexandre Silveira
Diretor de Arte: Claudio Soares
Diretor de Criação: Alexandre Silveira
Atendimento: Silvia Watanabe
Aprovação: Maria Luiza Caldas