Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guaraná Antarctica inova no Japão com Seleção Brasileira

05 jun 2002 às 10:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A AmBev – Companhia de Bebidas das Américas – inicia, nesta semana, o lançamento de uma embalagem promocional do Guaraná Antarctica no Japão, que chega ao país junto com a Seleção Brasileira.
O Guaraná Antarctica será engarrafado e distribuído pela Arai Shoji, um importante grupo empresarial do Japão, que já possui parceria com a companhia desde 1980. Atualmente, o produto está disponível somente em latas de 350 ml, mas em breve deve ser lançado em PET de 600 ml. A grande novidade fica por conta da latinha da bebida, que terá um lado escrito em português e outro em japonês, inclusive com a logomarca grafada com ideogramas. Além dessa mudança, a nova lata homenageia a Seleção Brasileira, por meio da logomarca da CBF, torcendo junto com todos os brasileiros para a conquista do Penta.
Para reforçar a chegada do Guaraná Antarctica no Japão, o produto contará com Ronaldo, principal estrela da Seleção Brasileira, que estará presente nos materiais da marca.
O contrato com a Arai Shoji é anterior ao acordo internacional com a Pepsi, mas segue a mesma estratégia de licenciamento do produto, que prevê a exportação do extrato concentrado da bebida para outros países em parceria com empresas engarrafadoras locais, responsáveis pela produção final e distribuição do Guaraná Antarctica.
“Optamos, nesse momento, por fazer o lançamento desta embalagem promocional do Guaraná Antarctica no Japão para aproveitarmos a apresentação da Seleção Brasileira, da qual somos patrocinador oficial. Além de contarmos com a parceria da Arai Shoji, as pesquisas revelaram o forte interesse dos consumidores pelo produto e a sua imediata associação ao Brasil, que está em evidência no Japão atualmente”, afirma Juan Vergara, diretor-geral de refrigerantes da AmBev.
A Arai Shoji é um grupo formado por 25 empresas, com mais de 50 anos de existência, que atua nos ramos de alimentos e bebidas, supermercados, imobiliário, financeiro, agropecuário, automotivo e comunicação. Estão presentes com 56 escritórios na Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul, e o faturamento total do grupo supera US$ 1 bilhão anual.
O mercado japonês de refrigerantes carbonatados é de 2,2 bilhões de litros por ano, com um consumo per capita de 21,5 litros por habitante, sendo que a bebida não-alcoólica mais vendida é o chá gelado, com mais de 5,2 bilhões de litros por ano.
Este avanço no mercado japonês é parte da estratégia internacional da marca, que pretende conquistar 1% do mercado mundial em 10 anos. Os investimentos totais fazem parte da verba anual de marketing da AmBev que, para este ano, é de R$ 350 milhões.

Sucesso de vendas

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Guaraná Antarctica vem superando as expectativas em todos os mercados onde já foi colocado, o que demonstra a excelente aceitação por parte dos consumidores e donos de pontos de venda. Só para se ter uma idéia, em Portugal, o produto - lançado há menos de um ano - já detém 50% de share volume do segmento guaraná. A campanha "Será do Guaraná?", que marcou a estréia do refrigerante em Portugal, foi eleita como a terceira mais lembrada no segmento de bebidas não-alcoólicos.
Para dar continuidade à campanha de marketing do Guaraná Antarctica nas terras portuguesas, o produto patrocinou o jogador brasileiro Jardel - maior goleador da história do futebol português - que atua no time Sporting de Lisboa.
Em Porto Rico, o cenário também é bastante otimista. O produto vem participando ativamente de diversas festas brasileiras e realizando também promoções na internet voltadas ao público jovem.
Na Espanha, o refrigerante, lançado em março deste ano, já está em 13 mil pontos de venda. Para esse país, o Guaraná Antarctica contou, assim como nos demais mercados, com filme da campanha “Será do Guaraná?”, estrelado por Fernanda Chuquer. Além de apoiar fortemente o jogo da Seleção brasileira contra a Seleção da Catalunha, a marca também veiculará um novo filme da mesma campanha, desta vez com Ronaldo e Denílson como protagonistas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


O Guaraná Antarctica

Publicidade


O Guaraná Antarctica é o refrigerante líder absoluto no segmento guaranás no Brasil e distribuído em 1 milhão de pontos de venda de todo o País. O Brasil é o 3º maior mercado mundial de refrigerantes. Hoje o sabor guaraná é o 4° mais consumido no mundo. Atualmente a marca Guaraná Antarctica está entre os 15 refrigerantes mais vendidos do planeta, com um volume anual de 800 milhões de litros.
A partir do contrato fechado com a PepsiCo. se projeta posicionar o Guaraná Antarctica entre as 10 maiores marcas do mundo, em cinco anos.
A AmBev estará exportando da Amazônia o extrato de guaraná para a produção e distribuição nas unidades mundiais da Pepsi-Cola.
No Brasil, o Guaraná Antarctica Caçulinha vem se destacando no mercado de refrigerantes por suas inovações e promoções de sucesso. Desde o Guaraná Antarctica Caçulinha Pokémon, o produto vem se tornando uma verdadeira mania entre a criançada. Todas as edições lançadas até hoje (Pokémon, Páscoa, Pokémon Evolução e Caçulinhas do Brasil) - que foram distribuídas em quantidades limitadas – foram grandes sucessos de venda.


O conceito “Original do Brasil”

O Guaraná Antarctica, com seu novo conceito “Original do Brasil”, amplia a associação do produto com os prazeres do povo brasileiro.
“O conceito Original do Brasil sempre esteve – e continuará – associado ao Guaraná Antarctica. Está na própria logo da marca. A diferença é que agora estamos traduzindo em comunicação o jeito típico do brasileiro, que o Guaraná Antarctica – como a bebida original do brasileiro – sempre representou. Além disso, somos o único refrigerante no sabor de guaraná que possui 100% de sua fruta cultivada na Amazônia”, afirma Gilberto Sampaio, gerente de marketing de refrigerantes da AmBev.
O Guaraná Antarctica foi lançado no Brasil há 80 anos e desde então tem conquistado o paladar de brasileiros e estrangeiros, tornando-se um sinônimo de produto tipicamente nacional com seu sabor único e original o que o torna referência da categoria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo