Ganhar R$ 1 milhão e ter a chance de ir à Coréia para torcer para a Seleção Brasileira de Futebol são sonhos de consumo de todo brasileiro. Pensando nisso, o Guaraná Antarctica - líder de mercado brasileiro no segmento guaraná com 29,8% (AC Nielsen janeiro 2002) e patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol - inicia, a partir do dia 18 de março, uma de suas maiores ações já realizadas para consumidores: a promoção “Bote Fé”, que irá dar, entre milhares de outros prêmios, R$ 1 milhão (em título de previdência) para uma única pessoa!
A promoção “Bote Fé” contará com duas formas muito simples de participação: “Achou, Ganhou” e “Sorteios”.
“Achou, Ganhou”
Ao abrir as garrafas de 2 litros, 600 ml e 290 ml de Guaraná Antarctica, o consumidor poderá ganhar, instantaneamente:
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
- camisas Nike oficiais de treino da Seleção Brasileira;
- bonés Nike oficiais de treino da Seleção Brasileira;
- latas de Guaraná Antarctica.
Os bonés e camisas são exclusivos e foram desenvolvidos em parceria com
a Nike, não podendo ser vendidos.
Os ganhadores dos prêmios, ao encontrarem os vales nas tampinhas, poderão entrar em contato com o 0800-8858000 e receber os brindes em casa, evitando-se assim o transtorno das filas usuais de postos de troca.
“Sorteios”
Os sorteios reservam prêmios inéditos no mercado de refrigerantes. Serão sorteados:
- R$ 1 milhão (já descontados os impostos);
- 10 prêmios de R$ 100 mil;
- 10 viagens com acompanhante para a Coréia do Sul para acompanhar de perto a Seleção Brasileira de Futebol.
Além do Guaraná Antarctica, as embalagens de Pepsi, Gatorade e Lipton também são válidas para os sorteios da promoção.
Para participar dos sorteios, que acontecerão nos dias 08.05 e 13.06, o consumidor deve enviar, para a cep promocional 05959.960 São Paulo-SP três comprovantes de compra e responder à pergunta: “Qual a bebida que bota fé no Brasil?”.
Os comprovantes de compras válidos para a promoção são:
- rótulos de embalagens (Guaraná Antarctica, Pepsi e Gatorade);
- anéis azuis das latas (Guaraná Antarctica, Pepsi e Lipton);
- vedantes verdes das garrafas de 290 ml de Guaraná Antarctica.
Os consumidores poderão também encontrar informações sobre a promoção no site da promoção www.promocaobotefe.com.br, que foi desenvolvido pela Euro RSCG Interaction.
Campanha
A promoção “Bote Fé'' contará também com um filme, que dá continuidade ao conceito ''Original do Brasil'', criado pela Carillo Pastore Euro RSCG. O comercial, que começa a ser veiculado dia 18 de março, é estrelado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que convoca os torcedores a participarem da promoção, aproveitando o embalo da campanha ''170 Milhões de Técnicos''. No final, a câmera passeia pelo banco lotado de torcedores, o que rende uma frase irônica de Scolari: ''Eles não vão ficar no banco comigo, né?''
Além do filme, foram criados ainda um total de doze itens de material diferenciado da promoção para ponto de venda, tais como cartazetes, banners e galhardetes.
O conceito “Original do Brasil”
O Guaraná Antarctica, com seu novo conceito “Original do Brasil”, amplia a associação do produto com os prazeres do povo brasileiro.
“O conceito Original do Brasil sempre esteve – e continuará – associado ao Guaraná Antarctica. Está na própria logo da marca. A diferença é que agora estamos traduzindo em comunicação o jeito típico do brasileiro, que o Guaraná Antarctica – como a bebida original do brasileiro – sempre representou. Além disso, somos o único refrigerante no sabor de guaraná que possui 100% de sua fruta cultivada na Amazônia”, afirma Gilberto Sampaio, gerente de marketing de refrigerantes da AmBev.
O Guaraná Antarctica chegou há 80 anos no País e desde então tem conquistado o paladar de brasileiros e estrangeiros, tornando-se um sinônimo de produto tipicamente nacional com seu sabor único e original o que o torna referência da categoria.
“Não tem estrangeiro que venha ao Brasil e não experimente o Guaraná Antarctica e nem brasileiro que não adore o produto. O Guaraná Antarctica é uma unanimidade de sabor único característico do Brasil. E foi pensando exatamente nessa ligação forte do produto com o País que surgiu a idéia do novo conceito”, afirma Cláudio Carillo, diretor-presidente de criação da Carillo Pastore Euro RSCG, agência responsável pela comunicação da marca.
O Guaraná Antarctica
O Guaraná Antarctica é o refrigerante líder absoluto no segmento guaranás e distribuído em 1 milhão de pontos de venda de todo o País. O Brasil é o 3º maior mercado mundial de refrigerantes. Hoje o sabor guaraná é o 4° mais consumido no mundo. Atualmente a marca Guaraná Antarctica está entre os 15 refrigerantes mais vendidos do planeta, com um volume anual de 800 milhões de litros.
A partir do contrato fechado com a PepsiCo. se projeta posicionar o Guaraná Antarctica entre as 10 maiores marcas do mundo, em cinco anos.
A AmBev estará exportando da Amazônia o extrato de guaraná para a produção e distribuição nas unidades mundiais da Pepsi-Cola. O produto já está sendo comercializado em Portugal e Porto Rico.
O Guaraná Antarctica Caçulinha vem se destacando no mercado de refrigerantes por suas inovações e promoções de sucesso. Desde o Guaraná Antarctica Caçulinha Pokémon, o produto vem se tornando uma verdadeira mania entre a criançada. Todas as edições lançadas até hoje (Pokémon, Páscoa, Pokémon Evolução e Caçulinhas do Brasil) - que foram distribuídas em quantidades limitadas – foram grandes sucessos de venda.