Devido ao baixo índice de aprovações dos bacharéis de Direito no Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Iesde - Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino criou um preparatório diferente, com conteúdo de alto padrão, aliado à flexibilidade do auto-estudo. O material é composto por 195 videoaulas, com conteúdo elaborado a partir da análise dos exames aplicados em diversos Estados do Brasil. Para a segunda fase dos exames, a instituição fornece 12 videoaulas de prática profissional na área escolhida pelo bacharel em Direito.
No Paraná, onde existem 85 cursos de Direito, que oferecem 11 mil vagas a cada ano, a média de aprovação no Exame de Ordem varia entre 17% e 20%. Nas provas realizadas entre agosto e setembro do ano passado, o Paraná registrou índices de aprovação de 26,98% do total de inscritos: ou seja, dos 3.835 candidatos que prestaram o segundo exame do ano, 1.035 foram aprovados.
O exame é composto por duas fases – na primeira, os alunos respondem a questões objetivas sobre as diversas áreas do Direito. O candidato precisa acertar 50% delas para passar à próxima etapa, quando deve apresentar, em quatro horas, uma peça processual dissertativa.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Apesar do material do Iesde ser direcionado ao estudo individual do aluno, a instituição vem promovendo uma série de encontros semanais para que os bacharéis em Direito possam esclarecer dúvidas e acompanhar a revisão de exercícios mais avançados. "Todos os alunos que adquirem nosso material têm o direito de freqüentar as reuniões. Esta é a grande vantagem em relação aos cursinhos tradicionais", comenta o gerente comercial da instituição, Renato Júnior Kunz. "No preparatório do Iesde, os encontros presenciais são mais produtivos, já que o aluno chega em sala tendo assistido à aula em casa". Ele explica que os cursinhos tradicionais também podem utilizar as videoaulas do Iesde, elaboradas com os mais eficazes recursos pedagógicos, como material de apoio para a teoria transmitida em sala de aula.
"A intenção do Iesde é capacitar os bacharéis em Direito que, em sua maioria, vêm sendo impossibilitados de advogar em virtude da desclassificação no Exame de Ordem – requisito obrigatório para o registro profissional e para o exercício legal da advocacia, regulamentado pela Lei Federal nº 8.906, de 1994", justifica Kunz.
Grupos de discussão
O preparatório do Iesde inclui ainda o Quiz – atividade com 600 questões para que os bacharéis em Direito testem e revejam os conteúdos de maior dificuldade no exame.
Em Curitiba, um grupo de discussão já está formado e os encontros ocorrem no Colégio Sion, às quartas-feiras, das 19 às 22 horas. No Paraná, as provas do Exame de Ordem serão realizadas nos dias 19 de março e 2 de abril. Mais informações sobre o preparatório para o Exame de Ordem podem ser obtidas pelo telefone (41) 2111 8810 e no site www.iesde.com.br.