Sob a bandeira Holiday Inn, o Holiday Inn Express Santa Felicidade ocupa uma área total de 6.535 metros quadrados, abrigando 100 apartamentos e uma infra-estrutura completa para hospedagem e eventos. Ao todo, foram investidos R$ 9.000.000,00 na construção, que ficou a cargo da LN Empreendimentos Imobiliários Ltda, empresa do Grupo LN, do qual também faz parte a Bonaparte Administradora de Hotéis, detentora da marca Holiday Inn em Curitiba.
Uma das bandeiras da Intercontinental Hotels, a marca Holiday Inn já faz parte dos projetos da LN há algum tempo, desde que foi inaugurado o Hotel Holiday Inn Express São José dos Pinhais. Construído nas proximidades do Aeroporto Internacional Afonso Pena, o empreendimento tem excelente taxa de ocupação, desde a sua inauguração, no final do ano 2000. O novo hotel é o primeiro empreendimento no Eixo do Linhão do Turismo, projeto da Prefeitura Municipal de Curitiba, que prevê o desenvolvimento do setor ao longo dos 18 bairros das regiões norte e oeste da cidade, entre o Atuba e a Fazendinha.
"Apostamos na construção de mais esse hotel porque acreditamos no seu sucesso", diz Luis Napoleão Filho, diretor do Grupo LN. "Além de ser o primeiro hotel do bairro mais turístico de Curitiba, ele faz parte de uma marca já conhecida internacionalmente. Parte do investimento foi financiada por investidores – muitos do bairro, que adquiriram apartamentos do hotel e que serão sócios do empreendimento junto com a LN que detém 50% das unidades".
Infra-estrutura - Todos os 100 apartamentos são equipados com camas box spring, televisão a cabo, frigobar, ar condicionado individual, duas linhas telefônicas e banheira, além de possuírem equipamentos como cafeteira, secador de cabelos, ferro e tábua de passar roupas.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Os hóspedes ainda contarão com facilidades como um business center 24 horas com Internet de banda larga, fitness center, piscina coberta e aquecida, café da manhã, estacionamento e conveniência 24 horas. O hotel também oferece quartos especiais para portadores de deficiências físicas e um andar exclusivo para não fumantes.
Na parte de convenções, o Holiday Inn Santa Felicidade oferece oito salas moduláveis com capacidade para até 350 pessoas, além de serviços de coffe-break e equipamentos de última geração disponíveis para locação.
Preservando a cultura do bairro - No mesmo terreno do hotel, uma típica casa italiana, tombada pelo Patrimônio Histórico, foi totalmente restaurada para abrigar a "Casa dos Contos de Santa Felicidade". Lá, os visitantes podem apreciar algumas das histórias mais pitorescas do bairro, contadas pelos próprios moradores. São textos sobre os jogos de carta, a môra – outro jogo de origem italiana, a religiosidade, o folclore, além de piadas e anedotas conservadas desde a fundação do bairro.
"Foi a forma que encontramos de mostrar um pouco da história do bairro", conta Luis Napoleão Filho. "Histórias das quais agora o hotel também passa a fazer parte".
Modelo de hospedagem de hotelaria econômica é um bom investimento
Nos últimos anos, foram lançados vários hotéis em Curitiba, com a participação de investidores. Os hotéis Holiday Inn Express têm características que os diferenciam desses empreendimentos e garantem o seu sucesso. Por esse motivo, essa foi a bandeira adotada pela LN, que construiu o primeiro Hotel Holiday Inn Express do Brasil, em São José dos Pinhais - eleito como o melhor hotel Holiday Inn inaugurado em 2000, pela própria Intercontinental Hotels, detentora da marca .
"Desde que abrimos o hotel em São José dos Pinhais, sempre tivemos índices crescentes de ocupação", conta Luis Napoleão Filho, diretor do Grupo LN. "Fechamos 2003 com uma ocupação média de 74%, auditada pela BDS Consultoria".
A construtora e incorporadora LN também é a investidora, mantendo participação de 50% nos hotéis. Isso faz com que a segurança de rentabilidade seja fundamental, trazendo muito mais tranqüilidade para o investidor.
"Os investidores participam do empreendimento, comprando os apartamentos dos hotéis e recebendo a participação no lucro total, independentemente das unidades deles terem sido locadas ou não aos hóspedes naquele mês", esclarece Luis. "O que fazemos é combinar baixos custos com alta rentabilidade", confirma. "As diárias podem ter valores mais baixos, porque não oferecemos alguns serviços considerados supérfluos como de um mensageiro ou de um serviço de quarto 24 horas. Mas os apartamentos têm tudo o que o hóspede realmente precisa e até um pouco mais".
Holiday Inn Express Batel
Outra inauguração também já marcada, para o final de outubro desse ano, é a do Hotel Holiday Inn Express Batel. Considerado como bairro mais nobre e cosmopolita de Curitiba, o Batel é identificado pelos investidores do Holiday Inn Express como um centro de negócios e convivência, que conta com todos os serviços necessários de infra-estrutura que uma metrópole moderna pode oferecer: transporte público de alta qualidade, hospitais, shoppings centers, restaurantes, bancos, galerias de arte, cinemas, além de uma intensa vida noturna.
E é em meio a esse cenário altamente promissor que a LN está construindo mais um hotel da bandeira. Nas esquinas da Avenida Batel com a Rua Desembargador Motta, o hotel prevê instalações modernas e ambiente descontraído, com todos os itens de conforto valorizados pela maioria dos hóspedes. São 72 apartamentos no padrão Holiday Inn, que ainda terão à disposição uma sala de eventos, fitness e business centers. Neste empreendimento a LN é sócia de outro grupo paranaense, com participações iguais.
BONAPARTE EXPRESS Campo Largo
Outro hotel do Grupo LN que deverá ser inaugurado em 2006, é o Bonaparte Express de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Nos mesmos moldes das bandeiras de padrão internacional, o hotel será administrado pela Bonaparte Hotelaria e terá 88 apartamentos, além de uma sala de eventos completa e um restaurante de categoria internacional. "O ponto forte desse hotel será a localização", comenta Luis Napoleão Filho. "Muito próximo do centro da cidade, ele terá frente para a BR 277".
Berço de empresas como a Incepa, Cimentos Itambé e Águas Ouro Fino, o município de Campo Largo tem poucos quartos de hotéis. Por esse motivo mesmo, o Bonaparte Express promete ser mais um case de sucesso do Grupo LN. "Esse empreendimento também poderá contar com a participação de investidores, mas pretendemos trabalhar com participações mínimas de 5%", finaliza Luis Napoleão Filho.