O Instituto Dedé Mocellin completa um ano no em agosto com o lançamento do programa "Valorizar é Preciso!". O projeto vem dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo premiado "Reclicar é Preciso!" que, em um ano e meio de funcionamento, mobilizou 1313 escolas e mais de 2 milhões de pessoas nos 61 municípios paranaenses em que foi implantado. Segundo a empresária e presidente do Instituto, Carla Mocellin, o "Valorizar é Preciso!" objetiva a educação ambiental para a coleta seletiva do lixo. O programa segue a política dos 6R's: repensar, reduzir, reutilizar, recuperar, reciclar e respeitar. A idéia principal é mobilizar toda a sociedade para o problema do lixo, buscando soluções práticas e fáceis para isso. O "Valorizar é Preciso!" engloba três grandes projetos: Mercado de Valores, que ressalta a importância da responsabilidade social no comércio; Cooperativa de Valores, que vai trabalhar com os agentes ambientais (carrinheiros) e Universidade de Valores, que tem como objetivo articular a participação de universidades públicas e privadas em projetos sociais. O projeto piloto está sendo desenvolvido nos bairros do Água Verde e Cajuru. O lançamento oficial do "Valorizar é Preciso!" acontece no dia 20 de agosto, às 8h30 no teatro do Colégio Bom Jesus. Serviço: Instituto Dedé Mocellin Av: Getúlio Vargas, 935
Tel: (41) 232.9200/9969.0427
O IBI E A FAMEC ABREM NOVAS VAGAS
O IBI - International Business Institute a FAMEC - Faculdade Metropolitana de Curitiba, e A Universidade Gama Filho convidam você para o MBA em Gestão do Negócio de Contabilidade.
O curso tem como objetivos : Oferecer novos conceitos de Gestão Contábil, em Contabilidade Nacional, Internacional e Pública , segundo os preceitos da Lei de Responsabilidade
Fiscal e da nova Contabilidade Social; Reciclar , atualizar e aprofundar conhecimentos nas áreas de custos, auditoria e perícia;
Estimular o questionamento e o debate sobre as práticas
de gestão empresarial contábil;Capacitar profissionais para cargos de gestão dentro de novos cenários, mostrando a importância do marketing pessoal e empresarial para as organizações;
Preparar o profissional para as novas competências do mercado de
contabilidade, e para o exercício de atividades docentes de ensino superior.
Módulos:
-Administração da empresa moderna
-Gestão Estratégica de Marketing em Contabilidade
-Contabilidade e Gestão de Custos
-Contabilidade Societária e Gerencial
-Contabilidade e Planejamento Tributário
-Contabilidade Internacional e Normas GAAP
-Contabilidade Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal
-Contabilidade Social, Governança Corporativa e Responsabilidade Social
Controladoria
-Auditoria e Auditoria em Sistemas Informatizados
-Perícia Contábil
-Metodologia do Ensino Superior
-Elaboração de Projetos e Monografia
O Curso tem duração de 1 ano e será ministrado no CAMPUS DA FAMEC - São José dos Pinhais ,quinzenalmente,às 2ª e 3ª feiras, das 19:00 às 23:00h
AÇÃO DA LODUCCA PARA O PARKSHOPPING BARIGUI
A Loducca, em ação conjunta com a GreyZest, está distribuindo 3.500 pares de meias aos pais que moram na área primária de influência do ParkShopping Barigui, em Curitiba (PR). Na ação, o shopping, que inaugura em outubro, lembra aos pais que em breve a cidade terá muito mais opções de presentes. Esta é a sexta ação de marketing de relacionamento que o ParkShopping Barigui realiza com a área primária. Os vizinhos do shopping já ganharam um mini-rastelo (Welcome Kit), uma flor (Primavera), uma vela (Natal), um termômetro do humor (Dia das Mães) e um coração magnético (Dia dos Namorados).Segundo Jacqueline Lopes, diretora de Marketing da Renasce (Rede Nacional de Shopping Centers), o plano de marketing de relacionamento desenvolvido para o ParkShopping Barigui é único entre os 13 shoppings que a empresa administra no Brasil. "Iniciamos com muita antecedência nossa apresentação à área primária, pois entendemos as características do consumidor local e sabemos os impactos que vamos provocar no mercado quando abrirmos nossas portas", explica.O ParkShopping Barigui entregou nesta quarta (6) as chaves aos lojistas, que iniciam a decoração interna de suas lojas. A festa de entrega das chaves contou com as presenças da modelo Daniela Cicarelli e do VJ da MTV, Edgar Picollo.