Desenvolvida pela Ipsos-Opinion em conjunto com a Ipsos-Marplan por solicitação da ANJ - Associação Nacional de Jornais, a pesquisa mostra que o meio jornal, dentre todas as mídias, é a mais utilizada pelos clientes atuais e potencias nas diversas etapas do processo de escolha das opções de investimento financeiro. O meio jornal é a mídia mais utilizada no processo de informação e na tomada de decisão para abertura de conta corrente em banco, na escolha das opções de investimento e na contratação de uma seguradora. Na hora de abrir conta em banco ou na procura de informações sobre as diferenças e sobre a reputação das instituições, os serviços, os valores das tarifas ou tipos de contas, o jornal é a mídia mais consultada. A pesquisa revela ainda que o meio jornal é a mídia mais utilizada pelos clientes ativos ou predispostos a escolher uma empresa seguradora ou alguma modalidade de seguro de vida, saúde e do automóvel: 4 em cada 10 entrevistados que acessam os principais meios de comunicação para obter informações sobre o mercado de seguros, em todas as etapas do processo informativo, adotam o jornal como uma das fontes de consulta, até a tomada de decisão.
FESTIVAL DE GRAMADO
Com a intenção de conseguir maior número de convites para o 15o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, edição Paris, a Alap (Associação Latino-Americana das Agências de Publicidade) estará com representantes na capital francesa nos próximos dias 16, 17 e 18. Segundo o secretário executivo da Alap, João Firme, os representantes participarão de reunião com a AACC (Associação de Agências e Conselhos de Comunicação da França), que é parceira na promoção do festival, e tentarão trazer mais que os cem convites disponibilizados até o momento. Os convites para a cerimônia de premiação do festival serão distribuídos entre Alap, Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade, Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda), sindicatos, entidades de comunicação, agências já premiadas e jornalistas credenciados. O patrono do 15º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, edição Paris, que ocorrerá na Embaixada do Brasil na França, dia 27 de setembro, é o presidente do Conselho Deliberativo da Publicis Salles Norton, Mauro Salles. As inscrições das peças podem ser feitas via internet, de 2 de abril a 30 de junho, pelo site www.festivalgramado.com.br.
FALSO ALERTA DA MICROSOFT
A quarta variante do vírus Sober foi descoberta pela fabricante de antivírus McAfee. O vírus se propaga por e-mail em arquivos.Zip ou.exe e traz como assunto o texto "Microsoft Alert!" A mensagem diz que o computador está infectado pelo MyDoom e a pessoa deve abrir o anexo para obter a vacina. Ao cair na armadilha, o internauta instala o Sober.D, vírus considerado de risco médio.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
RBS LANÇA TERCEIRA REDE DE RÁDIOS
A RBS anunciou a criação da Rede Itapema, sua terceira rede de rádios, que deve ser lançada oficialmente no dia 31/03. Inicialmente, o novo projeto de comunicação da empresa será focado nos mercados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, abrangendo 139 cidades, com cerca de 5,3 milhões de pessoas. Conta com a participação de cinco emissoras de rádio – Itapema FM Florianópolis e Joinville, 102 FM, de Porto Alegre, e as rádios de Caxias do Sul (102,7 MHz) e de Santa Maria (105,7 MHz), recém-incorporadas à RBS –, que passarão a utilizar o nome Itapema.A operação vai ficar centralizada em Florianópolis, sob o comando do jornalista Pedro Leite e a grande parte da programação será retransmitida a todas as rádios integrantes da rede. Cada emissora irá produzir programetes com a agenda cultural local