A partir de janeiro, o Laboratório Frischmann Aisengart, que faz parte do Grupo Diagnósticos da América (DASA), vai inovar o setor de medicina diagnóstica no Brasil ao colocar em prática um projeto pioneiro: a possibilidade de parcelamento de exames. Em uma parceria com a financeira Losango, do Grupo HSBC, inicialmente a operação estará disponível apenas na unidade Fazendinha do Laboratório Frischmann Aisengart, em Curitiba, em um teste piloto para conhecimento do mercado e da receptividade dos clientes.
Poderão ser parcelados em até doze vezes os exames com valor igual ou superior a R$ 100, com quitação por meio de carnê ou cheques. Os juros serão administrados pela Losango e irão variar de acordo com o valor e a forma de pagamento. Para solicitar o crédito, o cliente precisará apenas fornecer o número do CPF e escolher como prefere realizar o pagamento. A aprovação será feita pelo Sistema CredNet, que utiliza a Internet como base de informações, e sairá em, no máximo, 20 minutos. Caso o solicitante já tenha feito alguma compra por intermédio da Losango ou tenha sido cliente do HSBC e não possuir restrições de crédito, a aprovação será instantânea.
Segundo pesquisa realizada em Curitiba, apenas 40% da população da cidade tem acesso a algum tipo de plano privado de saúde. "Grande parte da nossa população precisa de alternativas para solucionar suas necessidades de saúde. Nossa idéia com a parceria é financiar exames nos moldes de outras operações bancárias, facilitando o acesso à tecnologia de ponta na saúde para a população desassistida", explica Milton Zymberg, gestor no Paraná da DASA. Após a fase de teste, o grupo espera gradualmente estender o benefício para suas marcas intermediárias em todo o Brasil, como o Lavoisier, em São Paulo, o Bronstein, no Rio de Janeiro e o Pasteur, em Brasília. Em Curitiba, o financiamento será posteriormente oferecido pelo Curitiba Santa Casa.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
A unidade Fazendinha do Laboratório Frischmann Aisengart oferece serviços de análises clínicas e está localizada na Rua Carlos Klemtz, 1994, lojas 17 e 18, ao lado do Terminal Fazendinha. O telefone para contato é (41) 3340-8200 e o horário de atendimento é das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 12h aos sábados.
Sobre a DASA
A Diagnósticos da América S/A é a maior e mais completa empresa de medicina diagnóstica e saúde preventiva da América Latina e a sexta maior rede do mundo. Foi a primeira empresa do setor de saúde a negociar ações no mercado brasileiro de capitais e iniciou o processo baseado nas práticas da governança corporativa. Em 2004, o grupo teve receita bruta de R$ 491,4 milhões. Com cerca de 5,5 mil funcionários, atende aproximadamente 18 mil pacientes por dia em 180 unidades, processando em média 2,5 milhões de exames por mês. Oferece 3 mil tipos de exames de análises clínicas e diagnóstico por imagem. Atualmente, o grupo é formado por nove marcas – Delboni Auriemo e Lavoisier (São Paulo); Lâmina e Bronstein (Rio); Curitiba Santa Casa, Frischmann Aisengart e Delboni Auriemo (Curitiba); Pasteur (Brasília), Image Memorial (Salvador) e Club DA (Rio de Janeiro e São Paulo). Mais informações no site www.diagnosticosdaamerica.com.br .
Sobre o Frischmann Aisengart
O Laboratório Frischmann Aisengart foi fundado em 1945 pelo casal de médicos Fani Frischmann e Oscar Aisengart. Hoje ele é considerado o maior do Paraná, com a colaboração de mais de 600 funcionários, equipamentos de última geração e um rol de mais de 1,5 tipos de análise. Mais informações no site www.labfa.com.br .