Iniciativa conjunta da empresária Sirlei Morelli e da fisioterapeuta e pesquisadora do movimento Isabel Cristina Vicente de Rezende, o
L'ACOR surgiu da necessidade de criar um espaço onde as novas e modernas técnicas de recuperação possam ser aplicadas em conjunto, sem a necessidade do paciente se deslocar de um local para outro. Em um único prédio, especialmente planejado e construído para seu fim maior, pessoas de todas as idades podem recuperar sua plena forma e vigor físicos, desfrutando de um conforto único na cidade.
Segundo Isabel, o centro de reabilitação surgiu dentro dos conceitos mais modernos relacionados aos estudos do movimento humano, dos quais é pesquisadora há mais de 15 anos. Para ela, a fisioterapia não se resume em sessões de recuperação do membro lesionado. "O corpo funciona dentro de um contexto global. Não basta saber que o joelho dói, por exemplo. É preciso fazer uma avaliação postural completa, uma 'leitura técnica' da força empregada, do movimento que a pessoa faz, como o cérebro percebe aquele membro", diz. Assim, para que a recuperação se processe o mais satisfatoriamente é necessário um aprendizado postural associado a reeducação sensorial motora "para que o cérebro modifique essa informação", comenta Isabel.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
A campanha para o Dia dos Namorados
A campanha foi criada pela Exclam Norte para a Sercomtel enfatiza que o celular é o melhor presente para a namorada se o objetivo é surpreendê-la. O filme mostra cenas pitorescas do ator entrando de repente em uma sala de aula com bumbos e trompetes para fazer uma declaração de amor para a namorada e acaba causando o maior constrangimento. "Quer surpreender nesse dia dos namorados? Dê um celular Sercomtel de presente." O filme contou com a atuação de 26 figurantes.
ANÚNCIO DO LADO DE FORA
Os assinantes da revista Veja em Curitiba terão uma surpresa neste domingo: a publicação chegará embalada em uma sacola-anúncio cor-de-rosa, trazendo as ofertas para o Dia dos Namorados da Bergerson. A peça, criada pela Loducca Sul, é mais uma das ações de mídia alternativa que vêm destacando a Bergerson e que fizeram a empresa receber o prêmio de Anunciante do Ano de 2002 no 27º Prêmio Colunistas.