"Os objetivos são unificar as informações, facilitar a emissão de dados para as lojas do varejo, melhorar a competitividade no setor e proporcionar mais benefícios aos clientes", diz Marcos Pedri, diretor comercial.
A estratégia faz parte do plano de expansão da empresa, que prevê outros investimentos de R$ 3 milhões na construção de um centro de distribuição para facilitar a entrada e saída de produtos para o atacado, varejo, internet e televendas.
Modernidade
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
O novo sistema de gestão vai integrar as informações dos setores de faturamento, compras, estoque, financeiro, contabilidade, folha de acesso ponto, recursos humanos, internet e melhorar a navegabilidade entre todos os módulos.
Dessa forma, a corporação ganha em agilidade para manter históricos de tabelas de preços, atualizar o cadastro de clientes, emitir ordens de compras automaticamente, controlar os estoques por lotes e prazos de validade, consolidar os balanços da rede, realizar cálculos de patrimônio e depreciação com taxas de índices oficiais e mais de outros cem benefícios.
"Com essa mudança, os fornecedores terão mais rapidez nos acertos de contas. Já os clientes ganham por ter as melhores opções de produtos e quantidades certas nas lojas, bem como na certeza de que eles encontram as novidades em menos tempo", explica Pedri.
A rede Livrarias Curitiba mantém 13 lojas nos três estados do Sul do Brasil. Do total, sete são megastores [com mais e 500 metros quadrados]. Elas estão distribuídas da seguinte maneira: sete em Curitiba, uma em Londrina, uma em Joinville, três em Florianópolis e uma em Porto Alegre. A corporação trabalha com venda e distribuição de mais de 150 mil títulos de livros, 30 mil títulos de CDs e DVDs, artigos de papelaria e informática.
Escolha
O processo de seleção envolveu 36 empresas de softwares do mercado nacional. Após um ano de avaliação, a catarinense Seniors Sistemas, de Blumenau, foi a escolhida.
Entre os motivos da decisão, destaque para a tecnologia do programa de informática, a aderência do sistema ao ramo varejista e as referências dos mais de 150 clientes que operam com sistemas implantados pela Senior.