Antes mesmo de completar dois meses exposto nas livrarias de todo o país, a quarta edição do livro “MARKETING PESSOAL – 100 DICAS PARA VALORIZAR SUA IMAGEM”, do consultor de marketing paranaense, Sady Bordin, já ocupa a terceira posição nacional na preferência do público. A informação é dada na revista Exame de 06 de março, uma publicação quinzenal, da Editora Abril.
O marketing pessoal, considerado hoje uma ferramenta indispensável para a concretização dos nossos projetos de vida, é o tema de “MARKETING PESSOAL – 100 DICAS PARA VALORIZAR SUA IMAGEM”. São 176 páginas divididas em 10 capítulos. Um livro leve e gostoso de ler, que traz para estudantes, profissionais liberais e empresários, dicas de como trabalhar a própria imagem, já que, segundo o autor, nosso sucesso está diretamente relacionado a nossa imagem pessoal.
Como consultor de marketing e diretor de redação da agência de marketing e propaganda Marketing Center, em Curitiba, Sady Bordin diz que, esse livro mostra que não basta ter consciência de que é importante agir de determinada forma, mas é preciso, de fato, agir corretamente de maneira a passarmos a imagem pretendida ao mercado. “Muitas das dicas sugeridas podem parecer óbvias. Entretanto, mesmo sendo óbvias, não é incomum nos esquecermos de colocá-las em prática”, comenta.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
A primeira edição, lançada em 1995, foi escrita baseada em todas as experiências de vida de Sady, que, além de ser formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing e Propaganda pela FAE Business Scholl, pós-graduado em Administração Empresarial pelo Instituto Superior de Pós-Graduação e tem MBA em Gestão e Estratégia Empresarial pela UFPR, já sagrou-se três vezes Campeão Brasileiro de Rali, foi piloto de Brasília –turbo hélice para 30 passageiros- e de Boeing 737 e esteve duas vezes no Aconcágua, a montanha mais alta das Américas. “Barreiras existem para todo mundo, o que é preciso fazer é enfrentá-las. E quem decide assim fazer, com certeza vai superar seus limites”.
O escritor diz ainda que, quem seguir os conselhos do livro ao pé da letra, desde aqueles mais básicos como alimentar-se bem e praticar exercícios regularmente até como aprender a dizer não quando a tarefa está além das nossas possibilidades, o que é uma dificuldade comum a grande parte das pessoas, vai, com certeza, conseguir sucesso. A convicção de Sady é tanta que ele diz que, se o leitor não obtiver êxito, ele devolve o dinheiro de volta e em dobro. “Se a pessoa tem um objetivo e trabalha em cima disso, ela consegue o que quer”, garante.
Outro ponto levantado por Sady, é quanto à dificuldade de se criar uma “nova boa impressão”. “O mercado é extremamente cruel com relação à imagem de uma pessoa, não dando uma segunda chance para alguém causar uma boa impressão, e por isso o primeiro contato é de extrema importância”, finaliza.
SERVIÇO: LIVRO: MARKETING PESSOAL – 100 DICAS PARA VALORIZAR SUA IMAGEM AUTOR: SADY BORDIN EDITORA: RECORD Preço: R$ 20,00 Nº DE Capitulos: Dez Nº DE PÁGINAS: 176
SALÃO DA CRIANÇA TRAZ PERFORMANCES E ATRAÇÕES INFANTIS
Com uma programação bastante variada e atrativa, atrações de palco com performance de mágicos, contadores de histórias, peças de teatro infantis, apresentações musicais e de dança, acontece de 14 a 17 de março, das 15 às 21 horas, no Piso C do Shopping Novo Batel (Rua Cel. Dulcídio, 517, Batel, Curitiba-PR), o Salão da Criança, um dos principais eventos paranaenses direcionados aos profissionais que atuam no segmento infantil, pais, educadores, e crianças. Os convites custam dois reais, e parte da renda vai ser destinada a uma instituição beneficente.
"É uma ocasião única para os profissionais encontrarem reunidos, num mesmo local, serviços e produtos do segmento infantil e puericultura leve", avaliam as organizadoras Etel Lerner e Sarita Bruck, sócio-diretoras da Faz Eventos. "Criamos esse evento devido a uma necessidade do mercado. Nossa proposta é fomentar negócios entre os diversos fornecedores desse promissor mercado", complementa Rosicler Campos, diretora da Ribeiro de Campos Editora e Eventos, também responsável pela coordenação do Salão.
Serão mais de 60 expositores ocupando a área total do Piso C do Shopping, e as organizadoras estimam um público visitante de cerca de 12 mil pessoas, entre profissionais do setor, educadores, pais e crianças – número este que foi alcançado na edição anterior, em 2001.
Os visitantes vão poder conferir as últimas tendências em livros e brinquedos educativos; alimentação para crianças; escolas e berçários; decoração, estúdio fotográfico e de vídeo para festas, entre outras novidades. Com a proximidade da Páscoa, participam diversos expositores de chocolates, tortas e doces com motivos pascais.
A programação infantil deve ser destaque durante o Salão, que contará com um palco interativo onde as crianças poderão assistir gratuitamente a performance de palhaços, mágicos, contadores de histórias, coral infantil, peças de teatro, além de participar de diversas brincadeiras. "Durante o evento, várias empresas também irão realizar promoções, como descontos especiais em seus serviços, sorteio de brindes e degustações", antecipam as empresárias.
Positivo Informática, Colégio Bom Jesus, Coca-Cola, Nutrimental, CEL-LEP CURITIBA (escola de línguas – inglês e espanhol), Escola Internacional (escola de educação bilíngüe – português e inglês); Raio de Sol (estúdio de decoração de ambientes infantis); Cores e Sabores Festas e Eventos (empresa de buffet infantil); Lú Sonho em Festas e Decorações (decoração para festas infantis); Xixo Festas (decoração de festas); Happy Fest e Versátil Eventos (empresa de buffet infantil); HS Produções (produção de foto e vídeo para eventos); CENAHUM (academia de artes); ACAMPAMENTO TABAPORANGA (camping, trilhas e jogos de mato; atividades esportivas, culturais e artísticas); DIVERTE PIÁ (recreação e buffet infantil, organização de festas); SWEETS POP CORN (máquinas para pipocas e algodão-doce); Circo do Sol (Pré-escola, berçário e hotel para crianças de 0 a 12 anos); Da Capo Estúdio Musical (Musicalização para bebês, crianças, adolescentes e gestantes; escola de música); Dona Bella (salão de beleza infantil); e Aginarc (associação de ginástica rítmica desportiva) são alguns dos expositores já confirmados.
Os estandes estão sendo vendidos diretamente com as organizadoras pelos telefones (41) 9991-1314, (41) 9996-0134, ou (41) 223-3554 (Betânia).
Serviço: 3.º Salão da Criança 2002 Data: 14 a 17 de março de 2002
Horário: 15 às 21 horas. Local: Shopping Novo Batel – Piso C (Rua Coronel Dulcídio, 517, Batel, Curitiba-PR) Ingressos: 2 reais
Rae,MP e INTERLAR ARICANDUVA
A Rae,MP acaba de renovar seu contrato com o Shopping Interlar Aricanduva. A partir deste mês, a agência de publicidade do shopping de São Paulo começa a trabalhar nas ações para 2002. Com a renovação da parceria, a Rae,MP contará com uma verba acima de R$ 1 milhão que, de acordo com o planejamento inicial, será dedicada às campanhas em revistas, cadernos de ofertas da mídia impressa, filme para cinema, peças de outdoor, entre outras estratégias de divulgação.
Para a Páscoa... – Além do Shopping Interlar Aricanduva, a Rae,MP também é a agência de publicidade do AutoShopping Aricanduva e do Shopping Center Aricanduva, ou seja, todo o Complexo de Shoppings Aricanduva. A partir desta semana, a agência estará distribuindo faixas, folhetos e banners sobre a Páscoa por todo o Shopping Center Aricanduva. Até o dia 31 de março, no próprio shopping, o público poderá conferir todo o material promocional da campanha Páscoa de Atrações Aricanduva.