A Loducca começa a veicular neste domingo (28) a campanha "Londrina, bonita que só vendo". Composta por cinco filmes de TV, além de peças para jornais, out-door, rádio e bus-door, esta é a primeira grande campanha da administração do prefeito Nedson Micheletti (PT) em dois anos e meio de gestão. "Como gestor público, temos a obrigação de prestar conta do que estamos realizando com o dinheiro do cidadão. Esta campanha tem como principal objetivo mostrar a população da cidade o que estamos fazendo com estes recursos", afirma Micheletti. Os filmes criados pela Loducca têm 30 segundos, cada, e apresentam os avanços nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, geração de empregos e obras. A campanha é protagonizada por um ator que usa óculos com lentes exageradamente grossas, que faz uma autocrítica por não enxergar as mudanças na cidade. "O protagonista da campanha funciona como uma espécie de consciente coletivo da população. Ele dialoga consigo mesmo, punindo-se por não ver o que está diante dos seus olhos. Esse processo de descoberta das melhorias feitas na cidade é auxiliado por outros cidadãos que já enxergaram esses avanços e usufruem de seus benefícios", explica Celso Loducca, diretor de criação da campanha junto com Mario D'Andrea,.
Além do ator principal, que faz papel de apresentador nos filmes, todos os demais personagens da campanha são cidadãos londrinenses. A campanha mostra não apenas obras de infra-estrutura, mas os serviços públicos que foram ampliados pela atual administração municipal. O filme que fala sobre educação, por exemplo, mostra a recuperação de várias escolas nas áreas mais carentes da cidade, e dos serviços de merenda escolar, prática de esportes, e salas de leitura. O posto de saúde também é apresentado ao lado do programa Saúde da Família, que oferece visitas domiciliares e ambulatórios dentários. Na área de geração de empregos, a campanha mostra a instalação de novas indústrias dos setores de metalurgia e software e a abertura de novas empresas no segmento de restaurantes e serviços. No setor de infra-estrutura, a campanha mostra a construção de 1.300 casas populares e obras de pavimentação e calçamento. "Mas o que mais deve chamar a atenção do londrinense é o filme que mostra a recuperação total do Lago Igapó. O principal cartão postal da cidade foi totalmente recuperado pela atual administração que revitalizou toda a área e devolveu ao cidadão uma importante área de lazer", destaca Mario D'Andrea. O prefeito Nedson Micheletti afirma que a campanha reforça a prestação de contas de sua administração à população da cidade. "Encontramos a administração municipal em situação muito difícil. Levamos algum tempo para equilibrar as contas, mas nunca deixamos de investir em melhorias. Agora, temos obrigação de mostrar o que fizemos", destaca.
LINHA BOTI, DE CARA NOVA
A OpusMúltipla criou a nova campanha da Linha Boti, do
Boticário. Com o conceito "Entre na onda do Boti e aprenda a
amar a natureza", a campanha começa a ser veiculada
em outubro e anuncia mudanças na Linha, lançada em 1993.
As embalagens ganharam um visual mais moderno e atrativo para
as crianças, exibindo cores fortes e ilustrações. Os animais,
amigos do Boti, aparecem entrelaçados em uma associação de
formas que se complementam e sugerem a unidade do ecossistema
e a necessidade da preservação de todos para o equilíbrio da
natureza.Para divulgar esse novo look e reforçar o posicionamento da Linha, a OpusMúltipla desenvolveu um anúncio de página dupla,
que será veiculado na Revista Crescer nos meses de outubro e
novembro e na Revista do Sítio do Pica-pau Amarelo em
outubro. Além disso, a campanha conta com anúncio-rodapé na
Revista Caras também no mês de outubro. Outro material da Linha que merece destaque é a mala direta para o Dia das Crianças, enviada para os participantes do Clube Amigos do Boti.
AMPLA COMUNICAÇÃO
Com apenas um mês, a AMPLA Comunicação chega ao mercado com o conceito de Comunicação Total. A empresa realiza projetos de Assessoria em Jornalísmo e em Publicidade e Propaganda.
Em tão pouco tempo, a AMPLA Comunicação já conquistou clientes como a imobiliária Principal Imóveis, a nutricionista e artista plástica Marely Brasil, o jornalista esportivo e apresentador do programa Globo Esportivo (do Capitão Hidalgo), na Rádio Globo, Napoleão de Almeida e é a responsável pelo projeto de Eco-Marketing em duas reservas ecológicas na Baía de Guaratuba.