Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Lojas investem em artigos para mostra de arquitetura

09 jun 2009 às 11:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Independente do cenário econômico/financeiro que vem assolando inúmeros segmentos de mercado mundo afora, as artes vivem períodos confortáveis no que diz respeito às novas criações, à exclusividade e ao restauro de peças. Em Curitiba, casas de decoração investem em pesquisa e aquisição de artigos exclusivos e transformam o panorama das artes – esse é o caso da Mantuanni Casa e da Lotte Objetos Selecionados, que estão confeccionando e buscando no mercado peças particulares.

A Lotte e a Mantuanni Casa são casas de decoração da capital paranaense que comercializam, entre outras peças de seus acervos, obras que conquistam os admiradores da arte, nas suas mais variadas formas de manifestação. Na Casa Cor 2009 esses admiradores poderão conferir de perto os trabalhos de pesquisa, garimpo e confecção de obras exclusivas realizadas pelas lojas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A particularidade, o valor histórico agregado e a exclusividade são fatores que conferem grande valor às artes," diz o artista plástico e sócio-proprietário da Lotte Objetos Selecionados Eleuthério Netto.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


Enriquecendo seu acervo de peças únicas, Eleuthério Netto ainda confeccionou a pedido do arquiteto Ivan Wodzinsky, 13 vasos com 70 cm de altura cada, para compor o projeto assinado na Casa Cor. Elaborados artesanalmente a partir de murano, os vasos serão comercializados na Lotte quando do encerramento do evento.

Publicidade


"A busca pela exclusividade requer muito investimento: trabalho, viagens, estudo e pesquisa. Mas não poderia ser diferente, pois tudo isso imprime muito valor às peças", pontua o artista plástico.


Ainda no rol de artigos exclusivos, a Lotte oferece, entre outras peças, uma luminária de 1,20 metro no formato de um corpo feminino. Este resultante de uma viagem a Buenos Aires. A luminária agora passa por um primoroso processo de restauração pelas mãos de Eleuthério Netto, que também atua nas fronteiras das artes plásticas.

Publicidade


Valorizando a arte e técnica nacional, a grande promessa do espaço de decoração Mantuanni Casa são as esculturas de felinos trazidas de Minas Gerais. Idealizadas pelo artista plástico Leopoldo Martins, as criaturas majestosas ganham formas a partir de materiais nobres como o bronze e o mármore, alcançando variadas medidas. Trata-se de uma técnica artesanal que não sofreu intervenções tecnológicas.


A Mantuanni Casa dispõe da peça em bronze pintado na cor branca, que também fará parte da decoração do espaço de Ivan Wodzinsky. Especialmente confeccionada para o arquiteto, a escultura recebeu o nome de "Pantera no Ataque" e mede 2,25 m x 50 cm x 50 cm.

Publicidade


Os felinos modernos de traços inconfundíveis que no mês de maio ganharam as atenções da Galeria Everarts, localizada na avenida parisiense Champs Elysées e do Museu do Louvre, também em Paris, agora chegam a Curitiba. Dentre pumas, leões, onças e tigres de traços instigantes, é a pantera que fará sucesso por aqui.


SERVIÇO:

Publicidade


Lotte Objetos Selecionados


Endereço: Al. Júlia da Costa, 870 - Mercês

Publicidade


Telefone: (41) 3014-3071


Mantuanni Casa

Publicidade


Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1941, Batel


Telefone: (41) 3242-6350

Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 15h


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade