Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade

MARCH COMPLETA 10 ANOS E LANÇA NOVO PRODUTO NO MERCADO

16 mar 2002 às 10:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Inovações criativas propostas pela empresa obtiveram o destaque almejado. Os excelentes resultados das novas estratégias em comunicação, oferecidas de acordo com as necessidades de cada cliente, logo chamaram a atenção para o seu diferencial. Ao longo desses anos, a empresa conquistou, com sua dinâmica otimizada de resultados, uma extensa cartela de clientes satisfeitos e fez escola. Hoje, as inovações propostas naqueles dias tornaram-se o padrão de atendimento no mercado londrinense de comunicação empresarial. Mas a MARCH continua a fazer a diferença.

Idealizada e liderada pela doutora em Ciências da Comunicação Marlene Marchiori, a MARCH surgiu como uma aspiração pessoal de adquirir conhecimento tácito por meio de experiências partilhadas. Para Marlene, formada em Relações Públicas e Administração de Empresas, docente na Universidade Estadual de Londrina desde 1983, a união entre a prática e a teoria expande o conhecimento de forma muito mais concreta que apenas um dos caminhos. Dessa união resultaram frutos generosos. Além de prêmios e reconhecimento nacional na área de RRPP, a MARCH conquistou uma sólida reputação nas áreas de consultoria, assessoria de imprensa, organização de eventos, auditoria de opinião e agribusiness.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Para Marlene, agora, ao comemorar os 10 anos da empresa, é hora de dar novos e ousados passos, que sempre marcou a filosofia de trabalho da empresa. É na proposta diferencial de Comunicação de Relacionamentos nas organizações que a MARCH estará intensificando suas ações. Como Marlene defendeu em sua tese de doutorado, hoje, nas empresas, "há necessidade da construção de relacionamentos que sejam efetivos, o que exige o comprometimento tanto dos públicos quanto da organização. Não se pode mais desenvolver uma ação sem pensar nas conseqüências, pois tudo é muito rápido". Segundo ela, é necessário que administradores entendam as atitudes e valores de cada um de seus públicos para que, desta forma, possam atingir os objetivos institucionais.


"A proliferação da informação e os avanços na tecnologia estão transformando a sociedade e os ambientes de trabalho. Uma multiplicidade de fatores está mudando a visão da sociedade, onde se tem ambientes que convivem com o velho e o novo ao mesmo tempo, e todas assas diferenças transformam pensamentos e comportamentos. Assim, é necessário que as empresas estejam preparadas para enfrentar novos desafios, agindo de forma mais estratégica para que a comunicação seja efetiva", afirma.


"Comunicação é um assunto que chama a atenção do empresariado e é vista como matéria-prima das organizações. Mas é preciso entender comunicação na sua profundidade, é necessário examinar os caminhos pelos quais a organização produz comunicação ou a comunicação produz a organização", diz Marlene. Para ela, as organizações não são simples recipientes nos quais as atividades de comunicação ocorrem e é preciso entendimento, administração de todos os processos, fluxos e redes formais e informais tanto interna quanto externamente, assim como as barreiras. Para Marlene, é preciso assumir que a comunicação seja gerenciada, profissionalizada nas empresas. "Na realidade precisamos entender como uma organização utiliza a informação para construir significados, criar conhecimentos e tomar decisões. Comunicação é o sistema central da organização", afirma.


Para Marlene, o sucesso de uma empresa começa primeiro em sua instância interna, através das habilidades de comunicação de que ela disponha. "Não somente o apoio mas o envolvimento tanto da alta administração como de todos os seus funcionários – em diferentes níveis, em diferentes mundos e conexões – é que se poderá construir as operações de uma organização. Apesar da alta tecnologia, o mundo continua a exigir a atenção dos administradores em relação às pessoas", explica.


"A construção de estratégias cria oportunidades, visualizadas pelos membros de uma organização mas não garante sua participação. Somente a busca de sua identidade e da satisfação possibilita a existência e o desenvolvimento de comprometimento e lealdade do grupo para com a empresa", diz. Para ela, nas novas realidades empresariais, é preciso evidenciar a organização e conhecer seu processo interno, valorizando e comprometendo os indivíduos com a empresa para, então, passar a exteriorizá-la perante os diferentes grupos com os quais atua. "A credibilidade externa pode ser obtida mais facilmente somente se existir nos funcionários uma vontade de representar a empresa para a qual trabalham", garante.


Criar vínculos entre funcionários de uma empresa só é possível, para Marlene, a partir do momento em que eles se comprometem, informados e integrados em um determinado contexto, o que exige uma contínua troca de informações e alteração de comportamento da empresa e dos próprios funcionários. "O segredo é passar a gerenciar relacionamentos por meio da comunicação. Através dela, vamos estar orientando atitudes e estratégias que a empresa possa desempenhar suas ações", afirma.


"Muitas organizações sabem que dependem dos diferentes públicos, mas acabam encontrando dificuldades em como tornar esta comunicação produtiva".Pensando nisso, a MARCH está lançando o produto WORKSHOP DE COMUNICAÇÃO INTERNA, para que executivos e empresários possam conhecer e analisar a comunicação interna de suas organizações, valorizando-a como um elemento primordial na construção das relações e fortalecendo a identidade organizacional. O Workshop apresenta propostas para criação de redes de relacionamento e treinamento prático das necessidade de comunicação interna da própria empresa. "É preciso pensar a comunicação organizacional de forma estratégica. Não é mais possível visualizar uma empresa apenas como canal de informação – condutores de mensagens sem ter conhecimento se estas são efetivamente entendidas para que a comunicação ocorra e produza os resultados esperados", explica.


Mais informações: March Comunicação & Marketing Fone (43) 339 5354


e-mail: [email protected]


BIG SÁBADO NA SLAVIERO

Cadastre-se em nossa newsletter

A Cia. de Automóveis Slaviero está de plantão neste sábado, dia 16. Além de convidar os clientes para tomar um lanche, a revenda preparou um promoção especial para veículos seminovos.
São mais de 150 carros e descontos de até R$ 2 mil, no Big Sábado Slaviero. Nem a chuva pode estragar a promoção, já que a concessionária possui o maior pátio coberto entre as revendas de Curitiba.
Os motoristas podem utilizar o "Troco na Troca" – dessa maneira, o cliente vende o carro usado para a Slaviero, deixa uma parte do valor para começar a pagar o veículo e ainda leva o resto do dinheiro para casa. O valor da compra pode ser financiado em até 48 vezes.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas