Com os jogos da Copa do Mundo marcados para as madrugadas e manhãs de junho, no Brasil, a maioria dos torcedores vão viver as emoções dos jogos e brindar os gols da Seleção em torno de uma farta mesa de café da manhã. A Leão Junior, líder nacional no segmento de chás, lançou 10 sugestões de receitas de chás quentes e gelados que utilizam como base o Chá Matte a Granel - um clássico lançado no mercado brasileiro em 1938 e que, desde então, é disparado o chá mais consumido no Brasil.
Segundo Antonio Carlos Leão, diretor comercial e de marketing da Leão Júnior, o chá mate tostado é um estimulante natural que irá deixar todos de olhos bem abertos para não perder nenhum lance. “O mate tostado é um produto versátil que, além de ser consumido quente ou frio, possibilita inúmeras combinações que vão desde a mistura com frutas da época, leite e até especiarias, conforme o paladar do torcedor”, sugere o empresário.
Receitas indicadas para o café da manhã verde e amarelo
Receita quente:
1- Matte Leão com Leite e Chocolate: Misture meio litro de leite e meio litro de Matte Leão bem quente com três colheres de achocolatado. Adoce a gosto com açúcar ou adoçante e se quiser que fique com aquela espuma deliciosa, bata no liquidificador.
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Receita gelada:
1- Matte Leão batido com Leite e Morango: Pegue meio litro de Matte Leão gelado, misture com meio litro de leite bem gelado, coloque dez morangos e adoce a gosto com açúcar ou adoçante. Bata tudo no liqüidificador e sirva.
O Matte Tostado Leão pode ser encontrado na versão granel, em embalagens de 100g e 200g, e em caixinhas com 25 sachês nos sabores Natural, Limão, Laranja, Pêssego e Canela.
BAR BATTELUM SE TORNA LOCAL DE ENCONTRO DE EMPRESÁRIOS
Infraestrutura e ambiente acolhedor fazem da casa uma extensão dos escritórios para reuniões informais e troca de experiências
O clima aconchegante, o cardápio, a localização e o atendimento do Bar Battelum estão conquistando um novo público. Com um espaço amplo, telão e a possibilidade de reservas para eventos fechados, grupos de diretores de empresas paranaenses estão fazendo do bar um local de encontro para reuniões informais. Um exemplo, é o GU - CIO (grupo de usuários - chief information officer), que reúne diretores de tecnologia da informação de grandes empresas do Estado. São cerca de 50 empresas participantes, entre elas Volvo, Inepar, Unimed, Positivo, Furukawa, Eletrolux, Renault e GVT, que se encontram uma vez por mês, informalmente, para trocar experiências e conhecer as novidades do mercado.
Esse grupo já passou pelo Battelum três vezes. De acordo com o presidente do GU - CIO, Pompeu Scola, diretor de informática do Inepar, a localização e o ambiente acolhedor e descontraído foram alguns dos motivos que levaram o grupo a voltar ao bar. Para ele, a infraestrutura do local atende às necessidades do grupo. "O cardápio, que oferece certa sofisticação, mas sem ser excessivamente formal, também é um dos atrativos do Battelum", conta Scola. Uma das vantagens que os grupos têm na casa é a opção de escolher o cardápio do jantar com antecedência e ter o espaço reservado exclusivamente para o evento. Segundo o presidente do GU - CIO, este último é um requisito fundamental que os restaurantes ou bares, devem atender.
Comum no oriente, o hábito de transferir reuniões informais das salas frias dos escritórios para um bar ou restaurante está se tornando comum em Curitiba. Segundo Scola, assim como o setor de informática, outros já se organizaram e também fazem regularmente esses encontros. "É uma tendência. Esses locais se tornam uma extensão da empresa, com maiores possibilidades de surgirem idéias criativas nesses novos espaços de discussão", afirma o presidente do grupo. Pelo Battelum, já passaram encontros de empresas como o HSBC e o Inepar.
Agilidade no atendimento
Uma das novidades que está ajudando a consolidar a qualidade do atendimento no Battelum é a utilização de um computador de mão pelos garçons. O pedido do cliente é registrado no IPAQ e impresso na cozinha e no bar enquanto o garçom permanece no salão. As informações ficam registradas no caixa e no controle de estoque. Tudo é transmitido por ondas de rádio. De acordo com o gerente do grupo ao qual pertence o Battelum, Luiz Sérgio Carvalho, o novo recurso dá mais agilidade ao atendimento diminuindo as chances de erros dos pedidos. O sistema permite ainda que o garçom identifique que mesa originou o pedido.