Já está no ar, no Paraná e Santa Catarina, a nova campanha publicitária da Vivo criada pela agência Y&R, para divulgar o amplo portfólio de aparelhos da operadora e a segmentação de celulares para perfis diferentes de usuários. Foram desenvolvidos dois filmes que traçam um paralelo entre o portfólio da Vivo com os tipos de torcedores, especialmente em época de Copa do Mundo. Os filmes exibem uma dupla de apresentadores, que mostram as características principais que distinguem cada um dos quatro perfis de clientes e os aparelhos mais adequados ao seu perfil de uso.
A segmentação do portfólio de aparelhos da Vivo em quatro perfis distintos foi um trabalho da própria operadora, que buscando tendências de consumo, tarifação e até a maneira de diferenciar e vender aparelhos em operadoras internacionais. A loja conceito da Vivo, em São Paulo, no Morumbi Shopping, foi toda adaptada obedecendo à segmentação de aparelhos por perfil de usuário.
"Identificação com aparelhos é um dos fatores mais importantes na hora de aquisição de um celular. Esperamos que com essa campanha, os clientes e futuros clientes da Vivo encontrem um perfil compatível e se identifiquem com um dos personagens do filme, e escolham um aparelho que seja mais compatível com seu estilo e perfil de uso dos serviços inovadores oferecidos pela operadora", explica Roberto Lima, presidente da Vivo.
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Um dos perfis, por exemplo, corresponde aos clientes mais antenados nas tecnologias lançadas pela operadora, como o download de jogos, acesso à internet móvel, via Vivo WAP, e streaming ou download de conteúdos multimídia pelo Vivo Play. Já outro perfil descrito no filme é formado por pessoas práticas, que utilizam o celular para as funções simples como fazer e receber ligações, enviar torpedos e identificar chamadas. Há também, a turma para a qual o celular é mais do que um acessório é quase um testemunho de estilo, sendo que fatores como design e marca são bastante relevantes na hora de escolha. Por fim, um dos grupos reúne os clientes que querem aproveitar todos os serviços que o celular oferece, desde os mais simples até os mais sofisticados.
Os filmes seguem o conceito "Vivo liga a torcida. Vivo liga o Brasil", que é o mote de toda a temática publicitária da Vivo para a época de Copa do Mundo. A idéia dos filmes é mostrar que pela Vivo possuir o melhor e mais completo portfólio de aparelhos do mercado, a operadora sempre tem um modelo que combina com cada estilo de torcedor.
Para criar enormes torcidas numa arquibancada, a agência utilizou-se de um efeito produzido pelo software Massive, ferramenta exclusiva da VetorZero, utilizado em grandes produções cinematográficas, como a trilogia "Senhor dos Anéis", para criar grandes multidões. A produtora responsável é a Sentimental.
Sobre a Vivo
A Vivo, controlada pelos Grupos Portugal Telecom e Telefónica Móviles, é a maior prestadora de serviços de telecomunicações móveis do Hemisfério Sul, com mais de 30 milhões de clientes em todo o Brasil. A empresa é líder no mercado individual e também no segmento corporativo, para o qual fornece soluções através da unidade de negócios VIVO Empresas.
A operadora tem como diferencial competitivo a tecnologia CDMA - base da Terceira Geração de telefonia celular em todo o mundo, segundo a União Internacional de telecomunicações (UIT), - a cobertura, a modernidade e o caráter inovador de seus serviços de voz e dados, como acesso à Internet móvel em banda larga, transmissão de vídeo e outros formatos de comunicação on-line.