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Nova campanha de LUX com Gisele Bündchen

11 ago 2003 às 14:30

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Com a estrelinha tatuada no pulso esquerdo, Gisele mostra a todas as mulheres do Brasil como brilhar. A modelo é a estrela da campanha da nova linha de sabonetes LUX, da Unilever Higiene e Beleza, que está lançando 5 versões de produtos em barra: Rosa Aveludada, Nutrição Radiante, Toque de Suavidade, Massagem Marinha e Perfeição Cremosa. Gisele é peça-chave no roteiro do comercial, criado pela agência J. W.Thompson, que tem como assinatura um convite: "Revele a estrela que existe emvocê". Nele, Gisele dramatiza um momento que pode estar presente na vida de qualquer mulher. A história começa quando uma moça, vivida pela modelo inglesa Lucy Brown, toma banho e se arruma para o trabalho. Ela é uma garçonete e o bar onde trabalha
está completamente lotado. Como não consegue circular para servir as pessoas, ela tem a idéia de subir no balcão para chegar até o outro lado e atender aos pedidos dos clientes. Corajosa e auto-confiante, ao andar no balcão, nossa garçonete é Gisele, desfilando com segurança, atitude e muito charme. Para o filme, foram usadas duas locações. Um apartamento, onde a modelo inglesa toma banho e se arruma, e o bar Sala Cibeles, localizado no centro de Barcelona. A direção do comercial ficou a cargo dos franceses Raquel e Fabrice Carazo, casal que já recebeu diversos prêmios por peças publicitárias (Cannes Lions, Epica, New York Film Festival, Clio Awards) e também assina roteiros de filmes, como "Elisa", com Gerard Depardieu e Vanessa Paradis.O comercial de LUX com Gisele Bündchen chega à televisão em versões de 45" e
30", e a campanha conta ainda com mais quatro filmes de 15", que apresentam quatro variantes da nova linha, destacando o diferencial de cada sabonete. O argumento "Revele a estrela que existe em você" é utilizado também na campanha para mídias impressa e exterior, quando as modelos aparecem num jogo
de espelhos. A modelo inglesa se olha no espelho, mas vê o reflexo de Gisele no lugar do seu. As fotos da campanha foram feitas por Bob Wolfenson, num estúdio em Barcelona. O plano de comunicação da nova campanha inclui a inserção de comerciais em
todas as emissoras de TV, além de anúncios em revistas com formatos diferenciados e mídia externa (relógio, outdoor, abrigo de ônibus, back, front light e empena)."Os novos sabonetes LUX inovam em todos os sentidos. Tecnologias de ponta
trazem visuais incríveis e fragrâncias exclusivas foram especialmente desenvolvidas. A nova linha tem as embalagens totalmente transparentes para que as pessoas possam ver a aparência diferenciada de cada barra e suas cores. A comunicação da marca também passou por uma grande inovação, ganhando muito mais sofisticação, glamour e modernizando a ligação da marca com o conceito de estrela", explica Claudia Neufeld, gerente de marca da Unilever e responsável por LUX no Brasil.
Liderança e mundo das estrelas
LUX é líder de mercado na categoria no país, com 22% de participação (fonte AC Nielsen - maio/junho 2003), percentual duas vezes maior que o segundo colocado.O mercado de sabonetes no Brasil movimenta cerca de R$ 1,1 bilhão por ano. "A marca é usada por mulheres de todas as classes sociais que simplesmente amam
ser mulheres, que gostam de ser respeitadas e admiradas e desfrutam ao máximo os rituais de beleza", destaca Claudia.
Reforçando a idéia de glamour e beleza, a marca se une ao carisma de Gisele Bündchen e convida todas as mulheres do Brasil a valorizar suas características e momentos especiais com o slogan: Revele a estrela que existe em você. A modelo foi escolhida porque possui todas as características de uma estrela, como atitude, carisma, beleza, além de ser um dos maiores nomes, atualmente, no
mundo das celebridades internacionais. E o roteiro foi escrito especialmente para ela.Além de toda a sinergia do projeto com Gisele, uma feliz coincidência coroou a finalização da campanha: a estrelinha de cinco pontas tatuada no pulso esquerdo da modelo, exatamente um dos símbolos do universo de LUX. Durante a produção do filme e da sessão fotográfica, Gisele foi maquiada por
Tom Pecheux e penteada por Odile Gilbert, renomados profissionais franceses e cujas contratações para a campanha foram um pedido especial da modelo.

2.ª EDIÇÃO DO CURITIBA FASHION ART COMEÇA AMANHÃ
Começa amanhã, dia 12 de agosto, a 2.ª edição do Curitiba Fashion Art. A primeira edição, que aconteceu em março deste ano, foi sucesso unânime de público e de crítica. O evento conseguiu alcançar seu objetivo de dar visibilidade à moda paranaense e mobilizou estilistas, empresários, jornalistas e outros profissionais relacionados ao segmento. O Curitiba Fashion Art também entrou na programação do "Curitiba, capital americana
da cultura 2003", título atribuído à cidade por organismos
internacionais. O evento começa com o lançamento do II Prêmio João Turin, de incentivo aos novos estilistas, que terá como tema "A moda paranaense entra no ritmo do Fandango". A apresentação acontece da Fiep, na Avenida das Torres, às 18h30, e contará com um show do grupo de fandango Mestre Eugênio, da Ilha de Valadares, de Paranaguá. Também será lançado um
livro sobre fandango. Francesca Córdoba Cunico, vencedora do I Prêmio João Turin, ganhou um troféu criado pelo escultor Valdir Francisco e está seguindo para Milão em setembro, dentro do Projeto Milano,coordenado pela Universidade Estadual de Londrina, com o apoio do Instituto Euvaldo Lodi, da Fiep. Na seqüência, começa o lançamento Verão 2004. O evento conta com a
apresentação das coleções das grifes Água Fresca, Lagoon, Sexxes, Sista,Jean Pierre Lobo, Jefferson Kulig, Karina K, Silmar Alves, Enesoe Chan, Korr e Fusion B (Curitiba), Soraya Ayoub e Ex Madame (Londrina). Além do desfile das coleções das marcas e estilistas do Paraná na passarela, fazem parte da programação do Curitiba Fashion Art exposições e um Ciclo de Atualização em Moda. Hoje à noite (dia 11) acontece a primeira palestra do Ciclo, "Coleção masculina ponto-a-ponto", ministrada no auditório do Senac pelo estilista mineiro Rodrigo Fraga.

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