Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Nova coleção Bergerson

31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Tão cristalina e mutável quanto uma gota d´água, a nova coleção Bergerson traz a vibração das figuras dinâmicas e fluidas. Predominam o ouro branco e os brilhantes, em peças de grande impacto visual. As joias já estão nas vitrines da Bergerson em Curitiba, Londrina, Maringá, Joinville e Florianópolis.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A coleção 2009 é dividida em três linhas distintas, que compartilham a modernidade e a sinuosidade do design. A primeira é a Estrutura, inspirada na obra da arquiteta iraquiana Zaha Hadid, mundialmente famosa pelas formas dinâmicas, que às vezes lembram caleidoscópios ou parecem redes gigantescas e elaboradas. Algumas construções criam a sensação de camadas tridimensionais sobrepostas. Zaha raramente utiliza formas angulosas, tornando suas obras sempre mais arredondadas, abusando de efeitos de luz e sombra e transmitindo um design muito urbano em suas criações. Por isso, as jóias dessa linha são harmoniosas, multifuncionais e passam uma mensagem de contemporaneidade e dinamismo. Representam muito bem essa linha os grandes anéis em ouro amarelo e brilhantes, em camadas superpostas e assimétricas.

Continua depois da publicidade


Na coleção Orgânica, as joias são baseadas nas imagens ondulantes das águas-vivas, que modificam a si mesmas e ao que está em torno com sua fluidez e transparência. Outra fonte de inspiração é a chamada "fita de Moebius", uma fita com dois pontos unidos em inversão, que se tornou conhecida no final do século XIX e permite infinitos recortes, entrelaçamentos, sobreposições, movimentos espiralados e sinuosos. Resultado: peças suaves, cujo visual exalta o movimento. Basta observar os brincos e anéis em ouro branco e brilhantes, que mostram a fita retorcida em espirais, para entender essa conexão.


A terceira vertente da coleção Bergerson é a Privilégio, que reúne as peças com produção limitada ou que são únicas em função de gemas especiais e dos tamanhos exuberantes. Entre os destaques dessa linha está o romântico e exclusivo conjunto de bracelete e anel em ouro branco e pavê de brilhantes na forma de uma camélia. Também chama a atenção o colorido conjunto em tons que transitam do violeta ao transparente, repleto de gemas como ametistas, ametistas lavanda, quartzos rosa, morganitas e cristais, em diversas formas e lapidações.


A nova coleção também já está no site www.bergerson.com. Mais informações: 0800-643-8999.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade