Para o lançamento da nova linha de desodorantes antitranspirantes Dove Fresh, a marca entrará com campanha de TV nas principais emissoras do país a partir do dia 15 de agosto. Além disso, haverá anúncios em revistas femininas, com três tipos diferentes de anúncios baseados no mesmo conceito: "Quando o desodorante
não protege você, não há produção que se sustente", a nova linha Dove Fresh pretende mostrar a importância de unir proteção e cuidados com a pele num mesmo produto. Com esta campanha a marca pretende ressaltar o atributo de proteção antitranspirante que toda a linha de desodorantes Dove garante à mulher, desde
o seu lançamento. A linha conta ainda com as versões Regular, Sem Perfume e Sensitive. "Aproveitando o lançamento de Dove Fresh, vamos destacar que os desodorantes antitranspirantes Dove cuidam da pele das axilas, com formulações que contêm ¼
de creme hidratante, e também protegem dos indesejáveis efeitos da transpiração, porque oferecem os mais efetivos ingredientes antitranspirantes", afirma Patrícia Aversi, gerente de marca da Unilever Brasil. Conhecida por inaugurar o segmento de sabonetes hidratantes no país, a marca Dove entrou no mercado de desodorantes em 1999, como a primeira linha a oferecer ingredientes antitranspirantes combinados com ¼ de creme hidratante.Novos passos foram dados em 2002 com o lançamento da linha de desodorantes Dove Sensitive, um desodorante com perfume suave para peles sensíveis. Em 2003 foi a vez dos lançamentos de uma nova formulação e dos desodorantes Sem Perfume. Atualmente, Dove já é a segunda marca no mercado feminino de desodorantes (fonte: ACNielsen - valor Maio/Junho 03). Com o lançamento de Dove Fresh, a
linha de desodorantes Dove passa a ser formada por 9 itens.
SIEMENS RECEBE CERTIFICADO DA ANVISA
A Siemens é uma das primeiras empresas do setor de distribuição e armazenamento de equipamentos médicos do País a obter a Certificação de Boas Práticas de Fabricação (BPF), emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa. A Certificação foi publicada no último dia 30 no Diário Oficial da União.Para atender às exigências da Anvisa, o departamento de Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental da Siemens elaborou um Manual de Boas Práticas de Fabricação de Produtos Médicos e alinhou todos os seus procedimentos à Resolução da Diretoria Colegiada nº 59 (RDC nº 59), que regulamenta o Sistema de Boas Práticas de Fabricação e Distribuição de Produtos Médicos. Este Sistema regulamenta maior grau de detalhamento e especificações de requisitos específicos da eletro-medicina, adotados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Com a medida, a Siemens, por meio de sua divisão de Medicina, propicia às clínicas e hospitais que utilizam os seus equipamentos mais um diferencial de segurança, qualidade e eficácia em diagnóstico por imagem e terapia. Para comercializar qualquer produto no território nacional, os fabricantes e/ou distribuidores de produtos médicos precisam do Registro do Produto junto ao Ministério da Saúde. A Anvisa adotou a RDC nº 59 para garantir a qualidade do processo e o controle dos fatores de risco à saúde do consumidor. Essa resolução é voltada para as empresas do setor e é necessária para a comercialização de produtos médicos. O certificado de Boas Práticas de Fabricação poderá ser exigido, por exemplo, em concorrências e licitações entre hospitais particulares ou entre órgãos do governo, bem como, para novos registros de produtos ou revalidações dos mesmos na ANVISA. Por ser pré-requisito previsto em lei, tal exigência faz com que todos os fornecedores que queiram participar desses processos se adequem ao sistema hoje vigente.
PAPAI GOURMET ANGELONI 2003
A rede de supermercados Angeloni encontrou uma maneira divertida de reunir seus clientes e ao mesmo tempo homenagear os pais no mês de agosto. Depois do Festival de Bolos "Mamãe é um Doce", agora é a vez dos papais clientes do Angeloni mostrarem suas habilidades culinárias e concorrerem a prêmios participando do concurso "Papai Gourmet Angeloni". O concurso - que começou no último dia 5 e vai até 30 de agosto - está sendo realizado em lojas das cinco regionais do grupo: Curitiba, Blumenau, Joinville, Florianópolis e Regional Sul. O vencedor de cada regional será premiado com um forno microondas Brastemp e estará classificado para a grande final que acontecerá no dia 30 de agosto, em Joinville. Os cinco classificados para a final terão suas despesas com transporte e hospedagem pagas pelo Angeloni e o vencedor geral receberá com prêmio uma lava-louça Consul. No Supercenter Angeloni Água Verde, em Curitiba, o concurso está reunindo 27 candidatos: 9 na categoria Aves (realizada de 05 a 07 de agosto), 9 na categoria Carnes (de 12 a 14 de agosto) e 9 na categoria Peixes/Frutos do Mar (que será de 19 a 21 de agosto). São 3 candidatos preparando as suas receitas por dia, somando 9 por semana, no horário das 18 às 21h30.Cada candidato tem 60 minutos para a execução e finalização da sua receita numa cozinha montada no meio da loja, chamando a atenção dos clientes. São 10 minutos de intervalo entre um candidato ao outro para degustação do júri - que dará notas aos pratos apresentados - e organização da cozinha. Os candidatos de todas as categorias concorrem entre si e será considerado vencedor aquele que receber a maior nota durante todo o período do concurso.