Mercado em pauta

Novo tratamento para estrias conquista as mulheres

31 dez 1969 às 21:33

As estrias são um problema que atinge principalmente as mulheres. Elas podem estar presentes em qualquer parte do corpo, mas aparecem, quase sempre, nas áreas que mais preocupam o universo feminino: bumbum, seios e barrigas. A estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão.

A camuflagem é a melhor maneira para disfarçar as estrias. Cristiane Camargo Pasquini, técnica em maquiagem definitiva, afirma que a camuflagem é um método de pigmentação que possui como objetivo cobrir cicatrizes, tatuagens, manchas claras e imperfeições da pele.


Segundo Pasquini, o procedimento da micropigmentação para camuflar as estrias está ganhando cada vez mais espaço. "A procura por esta técnica está aumentando por representar uma alternativa eficaz, sem dor e sem efeitos colaterais", destaca. A técnica ainda ressalta que o importante é começar o tratamento o mais cedo possível, o que ajuda a melhorar a aparência da pele logo nas primeiras aplicações.


A profissional ressalta que o procedimento da camuflagem é realizado em duas etapas. "Primeiramente é pigmentado no local um tom neutralizante e, só depois, camuflamos com a cor da pele da pessoa. Desta forma, o branco da estria não aparece, disfarçando totalmente a cicatriz", diz Pasquini. Ainda de acordo com a profissional, a camuflagem pode disfarçar todo tipo de estria e em qualquer lugar do corpo, mesmo com a pele bronzeada.



Perfil Cristiane Camargo Pasquini

Cristiane Camargo Pasquini é técnica em maquiagem definitiva, camuflagem e correção. Pasquini, certificada pelo Society of Permanent Cosmetic Professionals nos Estados Unidos, utiliza em seu método técnicas e equipamentos norte-americanos desenvolvidos especialmente para o procedimento de micropigmentação, garantindo um procedimento sem dor aos clientes. Além disso, os anestésicos usados durante o tratamento são tópicos e anti-alérgicos e podem ser utilizados em qualquer tipo de pele. Ela atende no Torriton Taunay.


Continue lendo