A Nutrimental, empresa paranaense de alimentos, localizada em São José dos Pinhais completa 35 anos de existência no dia 23 de julho. A empresa, com capital 100% nacional começou suas atividades em 1968 e a partir desta data sempre busca as melhores práticas e técnicas das principais universidades e centros de pesquisa do mundo.
A empresa começou com a produção de feijão pré-cozido desidratado, logo passou a fornecer produtos para alimentação de merenda escolar. Entre 74 e 75 expandiu suas atividades e passou a atender às Forças Armadas e alguns restaurantes industriais. Neste mesmo período, desenvolveu a Proteína Texturizada de Soja, produto pioneiro no Brasil. Em 85 investiu na produção de produtos para o consumidor final e em 91 lança um produto pioneiro no Brasil, o primeiro cereal em barra que recebeu o nome de Chonk. Dois anos depois aconteceu a reposicionamento do produto e o Chonk passa a se chamar Nutry, hoje líder de mercado da categoria.
Atualmente a empresa é composta pelas seguintes unidades de negócio: Mercado Consumidor é o varejo, neste mercado são desenvolvidos e comercializados produtos dirigidos ao consumidor final, nas categorias: cereais em barra e matinais, bebidas desidratadas e prontas para beber, farinhas infantis, sopas e produtos naturais e dietéticos. O Mercado Institucional é responsável pela merenda escolar, neste mercado são fornecidos alimentos nutricionalmente enriquecidos para programas assistenciais de governos estaduais, prefeituras, escolas e órgãos públicos. Outro mercado de destaque é o Mercado Food Service que atende segmento de grandes restaurantes comerciais, refeitórios industriais e lanchonetes. O Mercado industrial também chamado de Food Ingredients corresponde ao fornecimento de indústrias através de insumos como vegetais desidratados, farinhas e proteína texturizada de soja.
Hoje a empresa possui um avançado centro de pesquisa e laboratórios de controle de qualidade. São feitos testes físico-químico, sensorial e mibrobiológico de todos os produtos durante o processo de fabricação, que compreende a chegada da matéria prima até a fase de produção onde são testados peso, embalagem, cor, sabor e textura dos produtos. Com isso, a Nutrimental garante a qualidade de seus produtos. Auditorias em fornecedores, treinamento com funcionários, implantação de normas e controles da qualidade são assegurados pela empresa.
Através de seus processos de pesquisa e desenvolvimento, a Nutrimental testou produtos desidratados em condições ambientais extremas, patrocinando as expedições do navegador Amyr Klink.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Além do pioneirismo no lançamento de produtos, em 97 a empresa implantou o projeto Appreciative Inquiry, programa de desenvolvimento organizacional que tem o objetivo de construir o futuro da empresa de forma que todos os funcionários participem. A Nutrimental é a primeira no Brasil a implantar esse método.
Hoje a Nutrimental conta com 700 funcionários, sendo 92% da mão de obra paranaense. A empresa possui unidades de negócio nas principais capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife e representantes comerciais em todo o Brasil. Nesse ano a empresa investe cerca de R$ 500.000,00 em posicionamento das marcas com a modernização de novas embalagens e ampliação da linha de produtos.
Com uma arrecadação de ICMS em torno de R$ 4.514.000,00 para o estado, o faturamento da empresa cresceu cerca de 20% nos últimos dois anos.
A empresa também investe em promoções para o consumidor, prova disso foi o lançamento, em junho, da maior campanha promocional do ano. Com investimento de R$ 1,5 milhão, a Nutrimental vai sortear 3 carros 0km, 10 aparelhos DVD e 20 relógios de pulso. A campanha acontece em todo o Brasil e terá cinco sorteios até novembro.
EXPOSIÇÃO E RANKEAMENTO DE CÃES DE RAÇA
O Kennel Clube de Curitiba estará promovendo neste final de semana, dias 26 e 27, a "Expo de Inverno", que consiste numa exposição e um concurso de cães de raça. O evento será no Hipermercado Big da Av. das Torres, das 9 às 16 h e contará com a participação de cães das mais variadas raças e de vários estados do Brasil. Com o patrocínio da Nutron Alimentos, empresa líder no mercado brasileiro de premix (suplementos vitamínicos minerais) para nutrição animal, o evento terá as seguintes exposições:
a.. 24.ª Exposição Panamericana
b.. 50.ª Exposição Nacional Geral
c.. 51.ª Exposição Nacional de Am. Pit Bull Terrier
d.. 9.ª Exposição Especializada da Raça Dobermann
e.. 10.ª Exposição Especializada da Raça Dobermann
f.. 23.º Mini Best in Show
Na última edição dessa exposição, que aconteceu em abril deste ano, foram 225 cães participantes, divididos entre categorias, que os distinguem por raças, porte, entre outras características.
Com juízes de várias partes do País, o rankeamento funciona assim: primeiro é escolhido o melhor de cada categoria, depois o melhor de cada grupo, em terceiro, o melhor entre os grupos e por último o "Best in Show", que é o melhor da exposição. Como premiação, será oferecido troféu personalizado para os vencedores.
As inscrições no valor de R$ 50 para o rankeamento podem ser feitas até o dia 22 de julho, na sede do Kennel, pelo fone/fax (41) 232 5615 ou no site www.kennelcuritiba.com . Após essa data e para não-sócios, as inscrições ficam no valor de R$ 100.
O evento contará ainda com a exposição e distribuição de amostras de rações da Nutron, que tem uma grande linha para cães e gatos, para todas as fases e portes dos animais, incluindo a linha light, para cães obesos ou que tenham tendência para engordar. Serviço: "Expo Inverno"
Patrocínio: Nutron Alimentos
Local: Hipermercado BIG - Av. das Torres com BR 116
Data: 25 e 26 de julho
Horário: Das 9 às 18h
Informações: (41) 232-5615 ou no site www.kennelcuritiba.com