Depois da premiada campanha dos Bichos (Anta, Rato, Perua,
entre outros), criada para o Programa Cidadão em Trânsito da
Prefeitura de Curitiba em 1997 (primeira fase) e 1999
(segunda fase) e da campanha "Trânsito, Imagine que Você pode
Melhorar" (2002), a OpusMúltipla volta a surpreender. A
agência retoma o lúdico e o humor para chamar a atenção de
motoristas e pedestres para um trânsito mais responsável e
fluente na capital do Paraná. O novo conceito é: Mobilidade
na Cidade. É a gente que faz Curitiba andar. E para simbolizar esta mobilidade, a OpusMúltipla criou dois novos personagens: O "Destro" e o "Sinistro". São dois pés que falam e, com diálogos divertidos, comentam sobre situações cotidianas no trânsito. Para fazer a animação dos personagens foram utilizados recursos de computação gráfica desenvolvidos pela Amazing Graphics Brasil.
"Esses dois personagens vão dar o pontapé inicial para uma
nova etapa do programa de educação no trânsito. Através de
pesquisas, a Prefeitura constatou que os curitibanos percebem
que o Trânsito poderia ser melhor e com menos acidentes se os
motoristas e pedestres fossem mas atentos e responsáveis",
explica Renato Cavalher, diretor de criação da OpusMúltipla. Segundo Cavalher, os novos personagens devem chamar a atenção não só dos adultos mas também das crianças. "O sinistro é o ego, extrovertido, ousado, abusado e um pouco nervosinho, dependendo da situação". O destro é o super ego, mais tímido, conservador, que pondera e reprime o outro personagem para que ele sempre faça a coisa certa", completa.
Até dezembro, os dois personagens vão estar no ar em três
filmes diferentes, abordando temas relacionados à educação no
trânsito. O primeiro comercial "Transporte Coletivo" reforça
a idéia da campanha "Dia Sem Carro" (realizada na cidade no
dia 22 de setembro) e propõe aos motoristas que escolham um
dia por semana para deixar o carro em casa e usar, preferencialmente, o transporte coletivo. Depois será
veiculado outro filme, focado no motorista para que ele dê
prioridade ao pedestre que atravessa na faixa e, o últmo do
ano, será um filme dirigido aos pedestres para que esses
atravessem as ruas nas faixas e esperem o sinal com os pés na
calçada.Além dos filmes, a campanha consta de 2 busdoor, 2 jingle (60 e 30 segundos) e 3 spots (30 segundos). O primeiro jingle (um rap) já está no ar desde 10 de novembro nas principais
rádios da cidade e trata do mesmo tema do primeiro comercial.
Para 2004 ainda estão previstos dois novos comerciais.
NOVO PANETTONE COM SORVETE NESTLÉ
Líder em inovação, a Empresa industrializa uma das mais saborosas
receitas caseiras de Natal.
Sorvete com panettone no Natal. Quantos brasileiros já não fizeram em casa essa deliciosa união? Sempre atenta aos desejos dos consumidores, Sorvetes Nestlé mais uma vez sai na frente e oferece ao mercado brasileiro um produto inédito: Panettone com Gotas de Chocolate Recheado com Sorvete Sabores Creme e Rum.
A nova sensação do Natal brasileiro é feita de uma exclusiva combinação de panettone com gotas de chocolate por fora, recheado com o delicioso sorvete Nestlé nos sabores creme e rum, desenvolvido especialmente para esse produto.Com previsão de chegada às prateleiras na segunda quinzena de novembro, o Panettone com Sorvete será comercializado em embalagens de 680 gramas, e poderá ser encontrado nos pequenos e grandes pontos do varejo de todo o Brasil. Como nos panettones tradicionais, o Panettone com Sorvete Nestlé será envolvido em uma película plástica para, assim, ser comercializado na tradicional caixa de papel cartão. A linda embalagem, desenvolvida pela agência MDesign, tem o projeto visual totalmente voltado para as comemorações natalinas. Para marcar o lançamento do produto nos pontos-de-vendas, Sorvetes Nestlé conta com a campanha dos "Anjinhos", assinada pela agência J.W. Thompson. O material promocional inclui adesivos, cartazes, banners e degustação nas principais capitais do Brasil.Neste verão, Sorvetes Nestlé chega com mais de 20 deliciosas novidades no mercado. São lançamentos em todas as linhas (Impulso, Leve pra Casa, Bulk e Casquinha Express), que vão surpreender e refrescar os consumidores nessa alta estação.