A publicação traz uma retrospectiva de 2003 e lista as empresas de comunicação que mais se destacaram durante o ano, em todo o Brasil. A agência paranaense recebeu o primeiro destaque de About como Agência de Comunicação Integrada do Ano. O conceito, adotado pela OpusMúltipla desde sua fundação, em 1972, foi consolidado em 2000 com a implantação de uma unidade especial de Comunicação Dirigida, que já recebeu vários prêmios regionais e nacionais, entre eles o de "Empresa de Design Promocional do Ano" no 22o Prêmio Colunistas Promoção Brasil, promovido pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda)."Ao integrarmos nossos profissionais de design e publicidade no mesmo job, estamos, com certeza, vivenciando a modernidade e consolidando a nova fase da Comunicação, que exigiu forte e completa mudança de postura por parte das empresas de propaganda. A OpusMúltipla se orgulha de ser pioneira em Comunicação Integrada e poder apresentar resultados concretos, como o destaque ora conquistado, que reforçam o nosso conceito - Idéias que Funcionam", diz Desidério Pansera, sócio-diretor responsável pela unidade de Comunicação Dirigida da agência.
GVT CONTRATA NOVA AGÊNCIA
A GVT, operadora de telefonia fixa, reforçou o time de agências responsáveis por sua comunicação com a contratação da Talent. A empresa informou hoje que a escolha foi orientada pela estratégia de buscar uma agência com sede em um de seus novos mercados de atuação: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em comunicado à imprensa, a operadora destacou que a agência deveria ser "altamente capacitada e sem compromisso com outra empresa de telecomunicações''. O processo de seleção durou dois meses e incluiu outras cinco concorrentes. A GVt continua ainda sendo atendida pelas outras agências: Propeg, DMS, Grey Zest, Literal Link e Invision.
EMBAIXADOR DA RÚSSIA NO BOURBON
Durante a viagem que fazendo à capital paranaense, o embaixador da Rússia, Vasily Gromov, ficará hospedado na suíte presidencial do Bourbon Curitiba Hotel & Tower, a maior da cidade. Na chegada ao hotel, o embaixador foi recebido com uma cesta de doces brasileiros e um carpaccio de frutas tropicais, oferecido aos hóspedes especiais pelo "jeito brasileiro de hospedar".
"OFERTAS IMPERDÍVEIS"
Para dar continuidade à campanha "Ofertas Imperdíveis" da Drogaria Catarinense iniciada no ano passado, a Exclam Comunicação tematizou as peças. Até março, novos filmes, spot e material de ponto de venda estarão com um novo visual. A logomarca, por exemplo, lembra um sol. A estratégia de mídia continua a mesma. A campanha "Ofertas Imperdíveis" procura seduzir o consumidor pelos preços dos produtos e pela marca da rede de farmácias. A Exclam buscou uma solução inovadora para tornar a comunicação de varejo diferenciada da concorrência, padronizar uma linha específica para a Drogaria Catarinense e posiciona-la como top no segmento. O trabalho realizado para a Drogaria Catarinense já faz parte das novidades para a comunicação de varejo deste ano.