Na última terça-feira (11/04), a Câmara Municipal de Curitiba aprovou o projeto de lei do vereador Ney Leprevost (PP), que proíbe a colocação e o uso de películas de plástico embalando garrafões de água mineral para evitar a possível contaminação. No entanto, a Empresa de Águas Ouro Fino, que possui sede em Campo Largo, adiantou-se à lei e já não realiza tal procedimento há dois anos.
Além disso, os garrafões de água comercializados pela empresa empregam o Sistema Clean com tampa inteligente, uma tecnologia inovadora, adotada pela Ouro Fino para impedir o contato da água com a cuba do bebedouro ou suporte, evitando assim o contato com a parte externa do garrafão. A tampa inteligente/Sistema Clean permite que a água caia direto do garrafão para o copo, sem entrar em contato com o exterior do garrafão.
O Diretor Industrial da Ouro Fino, Carlos Alberto Lancia, afirma que a Ouro Fino é uma das pioneiras do Brasil a investir em tecnologias que possibilitem oferecer aos consumidores sempre o melhor produto. Na opinião de Lancia, apesar da Ouro Fino já estar adequada às normas estabelecidas, é fundamental que exista uma legislação que regulamente a comercialização da água mineral em todo país.