Com ousadia e planejamento, a Bergerson foi eleita a Anunciante do Ano, no 27º Prêmio Colunistas Paraná, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). A conquista reflete a mudança de agência e de linha de comunicação da empresa. E tem como diferencial o fato de que a Bergerson priorizou a mídia impressa (revistas e jornais), além de filme em cinemas, deixando de fora a televisão. “Ser anunciante do ano foi antes de tudo uma surpresa. Concorremos com grandes empresas e acredito que vencemos pela ousadia na aprovação e veiculação de uma campanha inovadora, reinventando a comunicação de um segmento altamente tradicional”, diz Marcelo Bergerson, diretor de marketing da empresa. O investimento em marketing da Bergerson no ano passado foi de aproximadamente R$ 1,6 milhão. No começo de 2002, a Loducca Sul assumiu a conta da Bergerson e propôs uma comunicação mais ousada. Nesse sentido, o primeiro fruto foi a campanha “Inveja”, depois desdobrada com a campanha “Rabiscos” (que ganhou medalha de ouro na categoria Vestuário e Acessórios Pessoais no mesmo Prêmio Colunistas). Esta última quase não saiu do papel, por fugir completamente do padrão das campanhas de jóias. Mas o sucesso e a polêmica criados em torno dos anúncios recompensou a marca, possibilitando novos vôos. Assim, o novo catálogo da Bergerson ousa ao abrir mão de belas modelos e do tradicional fundo neutro. Traçando um paralelo entre o alimento do corpo e o alimento da alma, a satisfação e o prazer são evocados como pontos comuns aos dois. Nesse contexto, surgem as jóias posicionadas sobre conchas de cobre, caixas de bombons e de ovos, xícaras e rolhas de vinhos A Bergerson é uma das cinco maiores redes de joalherias do Brasil e a maior do Sul do país. Fundada em 1964, em Curitiba, a empresa possui 28 lojas, com pontos de vendas em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Blumenau e Joinville, e emprega cerca de 450 funcionários. Além de produzir e terceirizar a produção de jóias com marca própria, a Bergerson representa marcas reconhecidas no mundo todo, como Breguet, Rolex, Cartier, Montblanc, Omega, Baume & Mercier, Longines, Rado, entre outras. Entre suas lojas estão três quiosques exclusivos da Swatch e uma boutique Montblanc