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Ouvidoria na empresa

04 set 2003 às 13:49

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Por outro lado, num mercado competitivo, onde todas as empresas têm fácil acesso à tecnologia e aprimoramento de processos, torna-se cada vez mais difícil obter um diferencial competitivo. Nesse contexto, é fator de sobrevivência a ética na relação cliente-fornecedor, onde assegurar a satisfação dos consumidores tornou-se essencial. Ouvir os clientes e dar respostas adequadas às suas críticas e sugestões é o caminho para o sucesso da organização.
Para falar desses assuntos e auxiliar àqueles que pretendem implantar uma Ouvidoria na empresa, fornecendo instrumentos conceituais e práticos para quem deseja ocupar o cargo de ombudsman, o escritor, conferencista e consultor em comunicação e relacionamento com clientes Alberto Centurião irá realizar nos dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo, o curso "Ombudsman - Como e por que instalar uma Ouvidoria". O evento é uma promoção da Educator (www.aeducator.com.br), que há dez anos consolidou a Academia do Conhecimento e acaba de receber o Prêmio Quality Brasil 2003. Voltado especialmente a profissionais que se preparam para assumir o cargo de ombudsman, gerentes envolvidos na implantação de uma Ouvidoria e diretores, o curso possui uma carga horária de 16 horas. Entre os tópicos apresentados por Alberto Centurião durante o curso "Ombudsman - Como e por que instalar uma ouvidoria" estão:
a.. O que é qualidade em atendimento/ Evolução da qualidade
b.. Responsabilidade social - a empresa cidadã
c.. Importância do atendimento para a imagem da organização
d.. O cliente como formador de opinião
e.. Direitos do consumidor
f.. Evolução do perfil do consumidor
g.. Processo de comunicação com o cliente
h.. Atitudes que geram comportamentos defensivos ou receptivos
i.. O atendimento como um valor da organização
j.. Comunicação interna – transformando a cultura organizacional
k.. Comunicação externa – relacionamento com a imprensa, entidades comunitárias e órgãos de defesa do consumidor
l.. Atendimento a clientes internos – o compromisso de toda a organização com a satisfação do cliente
m.. Poder de interferência nos processos internos
n.. Ética – limites e responsabilidades do Ombudsman
o.. Independência e autonomia do Ombudsman
Os participantes terão direito a almoço e coffee-break, material didático, o livro "Brasil 500 Anos de Mau Atendimento", de Alberto Centurião e certificado.
Lançamento
Em meados de outubro deste ano, os interessados pelo tema ouvidoria terão disponível o novo lançamento da Educator, o livro "Ombudsman - A Face da Empresa Cidadã", de Alberto Centurião. Os interessados no curso Ombudsman podem fazer as suas inscrições pelos telefones (11) 5573-1233 e (11) 5816-9309 ou pelo site www.aeducator.com.br
Serviço:Curso: "Ombudsman - Como e por que instalar uma ouvidoria" Data: 16 e 17 de Setembro Horário: das 8 às 17h30
Carga horária: 16 horas Investimento: R$ 980,00, por inscrição unitária. Descontos de 5% para aniversariantes do mês, 10% para clientes ou descontos progressivos para mais de uma inscrição da mesma empresa. (Descontos não acumulativos)
Consultas e inscrições: pelos telefones (11) 5573-1233 e (11) 5816-9309, ou pelo site www.aeducator.com.br
Sobre o Palestrante:
Alberto Centurião é escritor, palestrante e consultor com trabalhos desenvolvidos sobre comunicação e relacionamento com clientes internos e externos, vendas, marketing, motivação e liderança. Autor e diretor de teatro-treinamento, roteirista de vídeos didáticos sobre vendas, motivação e temas gerenciais. Autor do livro "Brasil, 500 Anos de Mau Atendimento", da Educator Editora. Site: www.centurione.com.br E-mail: [email protected]
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