Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Parcerias na publicidade: uma das alavancas para decolar

13 mai 2002 às 10:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Profissionais extremamente preparados e criativos, já começaram a tirar de São Paulo o título de capital nacional da propaganda. Muitas contas de empresas nacionalmente conhecidas vêm sendo cuidadas por agências paranaenses que principalmente cresceram sem vícios e sempre dispostas a aumentar a carteiras de clientes, tudo com muita qualidade.

Visando ampliar negócios e com a intenção de adquirir experiência das melhores e maiores agências de publicidade do Brasil, tornou-se comum a realização de parcerias de agências novas com agências possuidoras de muita carga e anos de experiência. Em Curitiba um claro exemplo disto foi a união da SK Propaganda com a LePera do empresário paulistano Marcos Lepera.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A fusão deu-se no final do ano passado, e para Cristiane Sansonproprietária da SK são muitas as vantagens de se unir á uma agência de nível nacional. Segundo a publicitária, sua empresa passou a ter atuação nacional devido ao fato de possuir outras quatro sedes. “Assim, além da troca de clientes, podemos atende-los com maior amplitude de atuação”, explica. A LePera atuante em São Paulo, ABC Paulista, Brasília, Porto Alegre e Curitiba, possui uma colocação junto ás 40 primeiras do Brasil, teve um crescimento de 55% analisado durante os últimos 4 anos e vem mostrando forte presença entre as melhores agências da capital paranaense.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


A união também possibilita o treinamento e a reciclagem interna de profissionais com outras sedes. “ Essa troca de “expertise” com as demais empresas trás condições de prospecção e atuação em novos clientes. Agora como LePera, nossa proposta é disponibilizar a experiência de um grupo nacional com atuação local, que tenha inteligência para planejar, criar e operar de forma integrada: propaganda, marketing direto, relacionamento, webmarketing, editorial e branding”, exalta Cristiane, que implantou todo o método de comunicação integrada utilizado pela matriz em São Paulo.

Publicidade


O interesse das grandes agências em efetivar esta união como a LePera não se restringe apenas em aumentar o seu negócio. Essas agências possuem uma falta de segurança em relação ás novas tendências do mercado. Por ser, o mercado publicitário, muito incerto em relação ao futuro, criam um medo da concorrência, mesmo que esta não possua força suficiente no âmbito nacional. Acabam ampliando seus negócios a fim de terem os melhores profissionais á disposição de suas empresas, não deixando que os mesmos tornem-se concorrentes capazes de tirar seus melhores clientes.


Para as agências estruturalmente menores, a união reflete numa avaliação muito maior de seu trabalho. A cobrança de carregar um nome reconhecido nacionalmente é imensa, por isso a escolha de uma associada em determinada região não é tão simples. Existe todo um processo de seleção que busca qualidade, desenvoltura e determinada semelhança organizacional, fora o melhor mercado para efetivar a ligação.

Parcerias sempre são benéficas quando há certa troca de informações, experiência e constante atualização. Os mercados menos desenvolvidos porém não menos competente ( como o de Curitiba em relação a São Paulo) agradecem.
Serviços:LEPERA Rua Emilio de Menezes, 884, Bom Retiro Fone/fax: 3023 3220
Site: www.lepera.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo