Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Páscoa nos parques de Curitiba

02 abr 2007 às 11:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para os que desejam curtir um feriado de Páscoa com muita vida cultural e natureza, Curitiba pode ser o destino ideal. Uma variedade grande de parques e bosques adornam a cidade e, neles, a história das etnias que migraram para a capital paranaense é contada. A cidade dispõe também de museus, teatros e cinemas. Tudo para quem quer descansar e aproveitar momentos de lazer e tranqüilidade.

Para receber os turistas interessados nesse tipo de passeio, o Grand Hotel Rayon, de Curitiba, preparou um pacote especial para quem deseja desfrutar de muito conforto, além de passear no feriado de Páscoa. Serão três dias e duas noites regados a muita sofisticação, com entrada dia 6 e saída dia 8. O pacote inclui welcome drink, sauna, café da manhã, todas as taxas e a já tradicional feijoada light no sábado, dia 7 de abril. Crianças até 10 anos no apartamento dos pais não pagam. A tarifa para apartamento Single Luxo é R$ 385,00 e no apartamento Double Luxo é R$ 365,00.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


OPÇÕES DE PASSEIO

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


O Bosque João Paulo II, ou Bosque do Papa, por exemplo, abriga o Memorial da Imigração Polonesa, um museu ao ar livre que traduz a luta, as crenças, as tradições e estilo de vida destes imigrantes, além da preservação de araucárias e de mata nativa. O Parque Tingüi presta homenagem aos imigrantes ucranianos da capital, contando a história desse povo através de um conjunto composto por uma réplica da igreja de São Miguel Arcanjo, uma casa típica, portal e palco ao ar livre onde acontecem apresentações folclóricas, tudo isso rodeado de muito verde.

Publicidade


Já o Bosque Alemão homenageia a cultura e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para Curitiba e é rico em atrações: o Oratório Bach, uma sala para concertos musicais; a Torre dos Filósofos, com um mirante; a Casa Encantada, com uma biblioteca infantil onde acontece a Hora do Conto, aos sábados; e a Praça da Cultura Germânica, além do bosque de mata nativa e nascentes de água doce. A Praça do Japão homenageia os nipônicos através do Memorial Japonês. Segue as linhas tradicionais dos jardins japoneses, com um lago com carpas, 30 cerejeiras vindas do Japão, cerimônia de chá (às quintas-feiras) e um museu, que conta através de fotos e objetos como foi a chegada dessa etnia na cidade.


Curitiba dispõe de um serviço de Linha Turismo, em que uma charmosa Jardineira passa por todos os parques da cidade, a preços populares.

Publicidade


SERVIÇO: Grand Hotel Rayon


Rua Visconde de Nácar, 1424, Centro, Curitiba-PR.

Reservas e informações: 0800-727-2966.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade