O cardápio conta com a experiência do chefe Rossario Tessier, responsável pela cozinha da embaixada da Itália e pelo menu de restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. É a primeira vez que o chefe empresta seus conhecimentos para uma casa em Curitiba. De acordo com Tessier, a proposta é oferecer um cardápio atualizado com ingredientes leves. As massas com frutos-do-mar serão o carro-chefe do cardápio. Uma das opções é o pappardelle com bacalhau, que serve duas pessoas.
Outras novidades que o público curitibano vai poder experimentar são as massas recheadas e as caças, originárias do Norte da Itália. Segundo o chefe de cozinha, os pratos são preparados com temperos que fazem parte da culinária italiana como alho poro, ervas, loro e alecrim. "É preciso utilizar a menor quantidade de ingredientes possível para dar gosto à comida, esse é o segredo para criar um bom prato", revela Tessier.
Durante três meses o chefe irá acompanhar de perto o trabalho dos profissionais que irão preparar os pratos. Para garantir um melhor resultado, Tessier trouxe dois cozinheiros que trabalham há oito anos com ele. Um deles ficará em Curitiba coordenando e treinando a equipe local.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Decoração e filantropoia
A experiência do arquiteto Jayme Bernardo com restaurantes e bares pode ser conferida no Patteo Curitiba. O projeto é definido pelo arquiteto como cosmopolita e, acima de tudo, contemporâneo. A iluminação, que utiliza luminárias com papel de arroz, está recebendo assessoria de Francisco Almeida, um dos nomes mais badalados nessa área em São Paulo. Em relação às cores, predominam o branco, o jeans e o vermelho.
O trabalho vem sendo desenvolvido desde maio, da concepção à inauguração da casa serão 90 dias. A equipe de Jayme Bernardo participou da escolha das louças aos móveis que estão no restaurante. "Tudo deve casar para criar harmonia no ambiente", afirma o arquiteto.
Uma botique com produtos de instituições sem fins lucrativos também faz parte do projeto do Patteo Curitiba. A idéia é fechar parcerias com fundações e casas de apoio para vender camisetas, canecas e outros produtos, revertendo o dinheiro arrecadado para ajudar essas organizações.
Serviço: Patteo Curitiba Rua Bispo Dom José, 2.096 - Batel Valet Park
Aceita todos os cartões Acesso para deficientes