Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pequenos Detalhes São Grandes Demais para Esquecer

16 jun 2003 às 19:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Deus está nos detalhes, disse certa vez o arquiteto alemão Ludwing Mies van der Rohe. Como saímos um pouco à semelhança do Pai, nossa percepção também é formada por pequenos detalhes imperceptíveis, mas que inconscientemente pesam e têm grande poder decisório sobre aquilo que gostamos ou refugamos.

Quando falamos sobre design, estamos fatalmente abordando detalhes que formam um todo. As pessoas não têm consciência dos motivos exatos que as levam a gostar ou não gostar de um filme, de uma propaganda ou de um lugar. Assim como não sabem explicar por que se sentem bem em certos ambientes e desejam sair correndo de outros, ao verem uma loja, podem ser atraídas por ela sem que saibam exatamente se é pelo visual, pelo clima que ela transmite, se pelo atendimento oferecido, ou pela história que ela conta, ou mesmo graças a integração de tudo isso. Uma loja é a materialização de uma marca, que por sua vez é composta pela somatória de muitos detalhes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Detalhes são muito importantes para o sucesso de qualquer estabelecimento comercial, por isto, não basta caprichar no interior design e não oferecer um atendimento digno. Para exemplificar, outro dia minha esposa e eu fomos pessimamente recebidos ao entrar numa nova e bela filial de uma rede de lojas femininas, recém-inaugurada na capital paranaense.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


Há anos clientes da marca, acreditamos que era importante narrar o fato aos responsáveis para que aquele episódio não voltasse a acontecer com outros clientes. Apesar de conseguirmos ser ouvidos por eles e de termos recebido uma ligação posterior da responsável pelo marketing da rede de lojas, pedindo desculpas pelo ocorrido, é impossível apagar de nossas mentes. Embora tendo compreendido e desculpado os responsáveis, a imagem daquilo que gratuitamente passamos no interior daquela loja permaneceu.

Publicidade


Por outro lado, pouco adianta ter o melhor atendimento da cidade sem que se ofereça conforto visual e ambiental. É preciso que a loja atraia os olhos, expresse sensações, fale a linguagem do público-alvo e, principalmente, que ele sinta que houve uma preocupação em agradá-lo. Que a sua presença naquele ambiente é o motivo da existência de tudo aquilo.
Na verdade, uma loja, um restaurante ou qualquer outro ambiente, deve apresentar de forma equilibrada: atendimento, design, iluminação, conforto, comodidade, higiene e outros itens que o público, inconscientemente, julga e leva em consideração nos momentos em que decide entrar, ficar, comprar, indicar e, principalmente, voltar a um determinado lugar.


Serviço
A Datamaker Designers atua desde 1986 desenvolvendo projetos em design de ambientes, gráfico, e de produto. Com sede em Curitiba, no Paraná, a empresa tem como diretora-executiva a engenheira civil, Raquel Roble e diretor de criação, o designer Luiz Renato Roble.

Publicidade


Entre os principais clientes da Datamaker Designers estão: Athletic Way, Bergerson Joalheiros, Ceopar, Chlorophylla, Círculo, Correios, Furukawa, Global Telecom, HSBS, Livrarias Curitiba, Lojas Renner, Móveis Campo Largo, O Boticário, Shopping Eldorado, Trelelê Calçados, entre outros. Site: www.datamaker.com.br


Angeloni entrega agasalhos arrecadados na campanha

Publicidade


Nesta segunda-feira, dia 16 de junho, o Supercenter Angeloni Água Verde fará a entrega dos agasalhos arrecadados com a ASA - Ação Social Angeloni. Sete instituições de Curitiba serão beneficiadas com as doações, que acontecerão às 14h30 na loja - Avenida República Argentina esquina com Avenida Água Verde.


A campanha do agasalho aconteceu de 28 de abril a 7 de junho e foi uma das maneiras encontradas para comemorar, com responsabilidade e buscando ajudar ao próximo, o aniversário de 45 anos da rede.

Publicidade


Ao total, foram arrecadados em Curitiba 3 mil agasalhos (1.500 conjuntos). Para completar a ação, o Angeloni ainda doará 3.400 quilos de alimentos não perecíveis que serão divididos entre as sete entidades de caridade juntamente com os agasalhos.


As instituições beneficiadas são:

Publicidade


- ACOA - Associação Curitibana de Órfãos da AIDS


- ADEVIPAR - Associação dos Deficientes Visuais do Paraná

Publicidade


- ABD - Associação Beneficente Dikaion


- Centro Espírita "Fé, Amor e Caridade"


- Comunidade Hermon de Portas Abertas


- CRAVI - Casa de Recuperação Água da Vida

- Escola Especializada Primavera (assistência a portadores de necessidades especiais)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo