No caso do comércio de comida congelada, a situação não é diferente. A atividade é rentável, mas o mercado é concorrido e é preciso ter um diferencial para atrair a clientela. A marca Petit Chef, do grupo paranaense V. Romanelli, por exemplo, conta com um cardápio diferenciado de produtos light. A Linha Light veio atender às exigências da vida moderna e oferece ao público um kit semanal que alia os prazeres de uma refeição saborosa com o equilíbrio alimentar.
Por meio da venda desta nova linha de produtos, a Petit Chef pretende conquistar 10% a mais de clientes - expandindo e oferecendo seus serviços para clínicas de estética, spas e hospitais, a exemplo do que acontece hoje no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo.
"O novo cardápio para emagrecimento atende às necessidades de pessoas que buscam uma dieta equilibrada, associada ou não a uma atividade física regular", explica a empresária Patrícia Romanelli, diretora da empresa. Ou seja, se a pessoa optar pelo kit de 1000 calorias, por exemplo, ela vai emagrecer mesmo sem realizar qualquer atividade física.
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A Petit Chef possui uma equipe de nutricionistas especialmente composta para orientar os consumidores sobre a utilização e consumo de seus produtos. Sandra Turnes Pasini Deolindo, nutricionista responsável da empresa, explica que existem pacotes (kits) da linha contendo 1000 calorias por dia, ou 1400 calorias. "Os resultados são sentidos já na primeira semana, mas quatro semanas seriam o ideal para emagrecer um pouco mais e mudar o hábito alimentar", observa ela, informando que a linha light possui quatro cardápios diferentes adequados às diferentes necessidades dos consumidores.
Sandra conta a dieta da Petit Chef é bastante equilibrada na sua distribuição de nutrientes, sendo formada por 65% de carboidratos, 20% de proteínas e 15% de lipídios. Segundo a nutricionista, o fornecimento adequado de carboidratos mantém a glicemia estável e promove a saciedade. Assim, a pessoa obtém sucesso por seguir a dieta e, como resultado final, emagrece.
"Os kits desse cardápio light pretendem auxiliar na mudança de hábito alimentar para que as pessoas percebam que, ao comerem pequenas quantidades, variedades de alimentos e receitas formuladas com produtos light e dieta, perdem peso - e o que é melhor, podem comer de tudo, até mousse de chocolate", conclui ela.Estima-se que o setor de empresas especializadas em refeições congeladas cresça em torno de 15% a 20% este ano. Em 2002, o faturamento desse segmento alcançou R$ 5 milhões.
Petit Chef
A Petit Chef faz parte do grupo V. Romanelli, uma empresa que há mais de 50 anos dedica-se ao ramo de alimentação, tendo como principal atividade o fornecimento de refeições e serviços de catering (bordo) para as empresas aéreas que partem do Aeroporto Internacional de Curitiba.
Para ampliar o mercado de atuação, a V. Romanelli entrou no mercado de refeições prontas, tendo várias linhas para oferecer ao consumidor, como a Linha Express, a Linha Light, os Pratos Prontos e os Snacks. Além disso, oferece também refeições para clinicas de estética, hospitais, entre outros.
Sediada em São José dos Pinhais, PR, a empresa atua em toda Curitiba e região metropolitana, mas já está expandindo seu negócio para outros estados. A Petit Chef prepara também cardápios especiais para festas particulares, e também nas festas tradicionais, como o Natal e Ano Novo, e agora o Dia das Mães, que vem com uma surpresa especial para as mães! As encomendas de todas as linhas da Petit Chef podem ser feitas pelo telefone (41) 282-4767.
Serviço:Petit Chef/V. Romanelli Diretora: Patrícia Romanelli
Rua Wenceslau Marek, 164
Bairro Águas Belas
São José dos Pinhais - Paraná - Brasil Fone: (41) 282-4767 / 382-154 Email: [email protected] Home page: www.petitchef.com.br
SHOPPING CURITIBA SUCESSO NO DIA DOS NAMORADOS
O Dia dos Namorados já é a segunda data do ano em vendas, perdendo apenas para o Natal. A afirmação é do Shopping Curitiba que teve neste ano um volume de vendas 4% maior no Dia dos Namorados em relação ao Dia das Mães.
Outro número surpreendente registrado neste 12 de junho foi um aumento de 37% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa era de que o crescimento ficasse em torno de 20%. "No final de semana que antecedeu a data, tivemos um movimento de público semelhante ao de Natal", comenta a gerente de Marketing do Shopping Curitiba, Alessandra Furtado.