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Quarta edição do livro de Sady Bordin

13 jan 2002 às 17:28

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MARKETING PESSOAL – 100 DICAS PARA VALORIZAR SUA IMAGEM, é assim que se chama a quarta edição do livro do consultor de marketing Sady Bordin que chega segunda-feira (14) às livrarias de todo o país. O livro traz para estudantes, profissionais liberais e empresários, dicas de como trabalhar a própria imagem e conseqüentemente, sua marca, contribuindo para a valorização pessoal e profissional.

A primeira edição, lançada em 1995, foi escrita baseada em todas as experiências de vida de Sady, que, além de ser formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing e Propaganda pela FAE Business Scholl, pós-graduado em Administração Empresarial pelo Instituto Superior de Pós-Graduação e tem MBA em Gestão e Estratégia Empresarial pela UFPR, já sagrou-se três vezes Campeão Brasileiro de Rali, foi piloto de Brasília –turbo hélice para 30 passageiros- e de Boeing 737 e esteve duas vezes no Aconcágua, a montanha mais alta das Américas. “Barreiras existem para todo mundo, o que é preciso fazer é enfrentá-las. E quem decide assim fazer, com certeza vai superar seus limites”.

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Como consultor de marketing e diretor de redação da agência de marketing e propaganda Marketing Center, em Curitiba, Sady Bordin diz que, esse livro mostra que não basta ter consciência de que é importante agir de determinada forma, mas é preciso, de fato, agir corretamente de maneira a passarmos a imagem pretendida ao mercado. “Muitas das dicas sugeridas podem parecer óbvias. Entretanto, mesmo sendo óbvias, não é incomum nos esquecermos de colocá-las em prática”, comenta.

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O escritor diz ainda que, quem seguir os conselhos do livro ao pé da letra, desde aqueles mais básicos como alimentar-se bem e praticar exercícios regularmente até como aprender a dizer não quando a tarefa está além das nossas possibilidades, o que é uma dificuldade comum a grande parte das pessoas, vai, com certeza, conseguir sucesso. A convicção de Sady é tanta que ele diz que, se o leitor não obtiver êxito, ele devolve o dinheiro de volta e em dobro. “Se a pessoa tem um objetivo e trabalha em cima disso, ela consegue o que quer”, garante.

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Outro ponto levantado por Sady, é quanto à dificuldade de se criar uma “nova boa impressão”. “O mercado é extremamente cruel com relação à imagem de uma pessoa, não dando uma segunda chance para alguém causar uma boa impressão, e por isso o primeiro contato é de extrema importância”, aconselha.


O livro MARKETING PESSOAL – 100 DICAS PARA VALORIZAR SUA IMAGEM está sendo lançado pela Editora Record, maior grupo editorial não-didático da América Latina. São 10 capítulos e 176 páginas. O livro vai custar R$ 20,00.

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Sucesso de Vendas faz Moro prorrogar a campanha juro 0%


Apostando na estabilidade econômica e nas recentes quedas do dólar, a Moro Construções Civis lançou a campanha "2002 Moro Light - Tranqüilidade o Ano Inteiro". Programada inicialmente para o mês de dezembro, a campanha deu um resultado tão positivo que foi prorrogada até o dia 31 de janeiro. Durante todo esse período o cliente que comprar um apartamento novo terá juro de 0% por cento nas prestações - sem correções - durante todo o ano. Na prática, o comprador não irá pagar nada de juros nem nas parcelas nem nos balões durante todo 2002. Os clientes têm entre as opções de compra de apartamentos mais de dez empreendimentos da construtora: os edifícios Santos Dumont, Portal do Botânico, Casablanca, Vivendas do Ecoville, Tom & Vinícius, Visconti e Fellini, Odeon, Solar Barroco e o Flat London Palace.
"Estamos vislumbrando um quadro de estabilidade econômica e que não haverá variações no próximo ano. Com isso, podemos dar essa garantia aos nossos clientes", diz o Gerente de Vendas da Moro Álvaro Alves.
E a época do ano para esse tipo de campanha também foi bem planejada. Segundo estimativa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese), o pagamento do 13º salário deverá injetar cerca de R$ 28 bilhões na economia brasileira. Ainda de acordo com o estudo do Dieese, cerca de 45,838 milhões de pessoas serão beneficiadas com o pagamento do 13º. Mas além disso, a campanha Moro Light quer aproveitar que muitas pessoas vêem a virada do ano como uma grande virada na vida também, hora apropriada então para se comprar um novo imóvel.
Durante todo o ano de 2001 a Moro Construções Civis passou por uma grande reestruturação, o que garante à empresa fazer esse tipo de promoção. A construtora tem adotado uma política de perdas de 0% em suas obras, a racionalização de custos, o investimento em obras industrias que também garante um ótimo e garantido retorno e a utilização do "just-in-time" no processo produtivo. "Hoje em dia também temos um perfil bem claro e exato do que nossos clientes estão procurando, o que nos garante uma redução de custos maior e o aumento da produtividade", revela o Diretor Técnico da Moro Bruno de Franco. "O mercado exige isso hoje!".
O encarte da campanha 2002 Moro Light, criado pela agência curitibana Guerra Comunicação, mostra o clima de comemoração com muita champagne no Reveillon. A campanha de divulgação conta com encartes, panfletagem, spots em rádios e front lights.

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Dtcom traz novidades


A Dtcom - Direct To Company, maior empresa de ensino corporativo a distância do país, começa a oferecer uma plataforma de e-learning separada do pacote básico. O produto independente garante ao mercado corporativo a oportunidade de ter acesso aos cursos a distância por um custo menor.
A plataforma vai permitir às empresas assinantes do sistema o controle sobre o acesso dos usuários, quais os cursos são os mais procurados, quais as áreas de interesse dos funcionários, assim como uma avaliação detalhada do desempenho de cada aluno. O ambiente conta com várias ferramentas que auxiliam o aprendizado, como salas de chat, fóruns, monitoria e tutoria por professores especializados e exercícios de fixação.
Um dos produtos já desenvolvidos com sucesso pela Dtcom foi o portal personalizado para a Petrobras. "Os usuários acessam um portal com a nossa tecnologia, mas com o layout da Petrobras", afirma o gerente de Internet da Dtcom, Guilherme Lindroth Filho, e acrescenta que um dos pontos fortes dessa plataforma é a facilidade com que o próprio cliente administra todo o processo de desenvolvimento de competências.
Segundo o diretor-presidente da Dtcom, Leonardo Petrelli, "O sistema Dtcom representa hoje um dos maiores cases em andamento no segmento de treinamento empresarial, conquistando a liderança absoluta deste novo mercado". São cerca de 600 clientes, entre eles Petrobras, Varig, Cargil e Volkswagen, recebendo diariamente a programação de treinamento para todas as áreas do ambiente corporativo, capacitando e oferecendo as melhores soluções em educação corporativa a distância. Ao todo, são 1.400 pontos de recepção instalados no Brasil. "Com esse novo serviço, a empresa espera conquistar clientes que necessitam de uma solução simples e ágil de ensino a distância, mas com qualidade e atendimento personalizado", completa Lindroth.


Hospital infantil Branca de Neve

A recém-inaugurada nova sede do Hospital Infantil Branca de Neve, da Paraná Clínicas, acaba de ganhar uma nova logomarca. Criada pelo escritório de design G8 Comunicação, a logo que é alegre, de fácil identificação e agrada as crianças que precisam ser hospitalizadas. " Todas as grandes empresa têm consciência de que sua marca é um dos seus maiores patrimônios. A marca de uma empresa é seu cartão de visitas. É através da imagem corporativa, representada pela sua logomarca e aplicações, que a empresa mostra o cuidado com que trata seus negócios", diz Gustavo Guimarães, da G8.
Depois de vários estudos, o resultado final foi um logomarca sólida, alegre a de fácil aplicação, agradando todos que a vêem.
A nova sede, que fica no oito andar do Hospital Santa Cruz, tem 15 leitos na enfermaria, além dos apartamentos particulares, onde são atendidas crianças recém-nascidas até os 13 anos de idade. A grande novidade do Branca de Neve é a maneira como ele foi projetado. O hospital tem duas áreas de recreação para as crianças que estão hospitalizadas. Existe uma sala de recreação com livros, brinquedos e quadro-negro. A outra área é o solário ao ar livre, no último andar do edifício, com um verdadeiro playground para os baixinhos doentes. Eles brincam com carrinhos, escorregador, balanço e até casinha de boneca. Tudo isso aproveitando o sol, que evita depressão. As crianças só podem ficar no solário acompanhadas dos responsáveis.


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