Na categoria de desodorantes, REXONA não abandona a posição de marca mais lembrada pelo consumidor brasileiro há 10 anos consecutivos. Em 2003, a marca alcançou 21% de recall, seguida de AXE com 14%, sendo que as duas são da Unilever. Para garantir o seu posto, Rexona tem um intenso calendário de inovações e
acaba de lançar a nova linha de desodorantes antitranspirantes REXONA Ebony,para pele morena e negra. A marca é líder de mercado na categoria com 29,2% de participação (fonte: AC-Nielsen). "O resultado do Top of Mind é um desafio para
Rexona. Trabalhamos para manter a preferência do consumidor", ressalta Daniella Eisenbraun, gerente de marketing da Unilever Higiene e Beleza.
POR UM CENTRO MAIS VIVO
Na próxima quarta-feira, dia 15, o presidente da Associação Comercial do Paraná, Marcos Domakoski, e parceiros, entre eles Jorge Luiz Biancamano e Iroclê Wykrota, da Biancamano & Wykrota Consultores Associados, apresentam formalmente o projeto Centro Vivo aos lojistas da região. O evento acontece na Reitoria da Universidade Federal do Paraná, a partir das 20h. A região que o Centro Vivo abrange vai da rua Genuíno Marcondes à Tibagi e da Pedro Ivo à Cruz Machado, num território que tem hoje mais de 1,3 mil estabelecimentos comerciais em nível térreo e por onde circulam, diariamente, 140 mil pessoas. O objetivo do projeto é transformar o centro de Curitiba em um local agradável, seguro, de fácil acesso, com variado mix de produtos e serviços e intensa atividade comercial e cultural. A Biancamano & Wykrota é parceira da ACP no Centro Vivo há dois anos, quando o projeto começou a ser desenvolvido. Hoje a empresa é responsável pela concepção e implementação do plano de marketing. A Biancamano & Wykrota atua na área de consultoria em planejamento estratégico desde 1999. Especializou-se em auxiliar empresas de pequeno e médio porte, acompanhando todos os processos de implantação. Seu foco é proporcionar estratégias competitivas para gerar melhoria dos processos, desenvolvimento de pessoas e otimizar seus resultados.