O IESDE (Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino) lança quatro ferramentas para o SAE (Sistema de Apoio ao Ensino): Lição de Casa, Reforço, Aprofundamento e Auxílio ao Vestibular. Os programas enriquecem o processo de aprendizagem e servem de apoio para professores, alunos, pais e gestores educacionais dos Ensinos Fundamental, Médio e Pré-Vestibular.
Lição de Casa oferece 200 videoaulas e é destinado ao Ensino Fundamental (1.º ao 5.º ano). A ferramenta promove a integração entre aluno, família e escola e é disponibilizada gratuitamente para todas as instituições educacionais conveniadas ao SAE.
O Programa Reforço tem como base as videoaulas do Sistema, com livros de exercício de apoio. O material tem foco individual para os alunos que apresentam necessidade em matérias ou disciplinas específicas. Também pode ser usado em recuperações e dependências.
O Aprofundamento tem cursos complementares que enriquecem o projeto pedagógico da escola, despertando o interesse principalmente de estudantes do Ensino Fundamental (6.º ao 9.º ano). Os temas vão da Astronomia à Robótica.
Já a quarta novidade, o Programa Auxílio Vestibular, é direcionado aos alunos do 3.º ano do Ensino Médio e Pré-vestibulares. O objetivo é fazer da casa do estudante uma extensão da escola. As instituições educacionais conveniadas ao SAE receberão gratuitamente um kit de DVDs para cada aluno, com 400 videoaulas de temas importantes na preparação para a universidade.
As escolas que usam o Sistema ainda poderão contar com a videolivraria, que oferece a venda de conteúdos em forma de videolivros (vídeos + livros). Os produtos, disponíveis no portal www.videolivraria.com.br, são voltados para apoiar professores e alunos, e também intensificar o aprendizado.
De acordo com Marcos Sampaio, Diretor do SAE, o Sistema já é utilizado na maioria dos estados do Brasil e, segundo últimos dados, é o sistema que mais cresceu no último ano, atendendo com qualidade os mais variados públicos, dentre alunos, professores, pais e gestores educacionais. "Com o uso de recursos audiovisuais modernos e de aulas ministradas por professores extremamente qualificados, temos conseguido proporcionar aos estudantes das instituições conveniadas a redescoberta do entusiasmo pelo conhecimento", finaliza Sampaio.
Mais informações sobre o SAE pelo site www.portalsae.com.br ou pelo telefone 0800-7259797.
Perfil IESDE Brasil
Criado em 1999, o IESDE (Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino) é uma empresa que já produziu material didático para mais de 300 mil alunos de instituições de ensino de todos os níveis educacionais do Brasil. Para as escolas de ensino fundamental e médio, o IESDE comercializa o SAE – Sistema de Apoio ao Ensino. Para o ensino superior, por meio de contratos com universidades, oferece metodologia, sistema de suporte e material didático, que são aplicados em vários cursos de graduação e pós-graduação, em pólos de educação das universidades em todo território nacional. Também oferece metodologia e materiais para organizações e instituições em geral. A empresa conta com mais de 600 colaboradores diretos e a matriz é em Curitiba / PR. Mais informações no site www.iesde.com.br