A Plano.Trio, primeira primeiro grupo brasileiro a oferecer todo o ciclo da comunicação direta em uma só empresa, foi destaque no Salão Promocional e de Design Gráfico 2003, promovido neste final de semana, em Porto Alegre, pela Associação Riograndense de Propaganda. A agência ganhou três medalhas de ouro, um Grand Prix, uma medalha de prata e uma de bronze. "Simplesmente todas as campanhas que inscrevemos no concurso foram premiadas", revela Celso Costa, vice-presidente da Plano.Trio.
As peças vencedoras foram:
GRAND PRIX de MERCHANDISING
Display de chão com produto ,Título: LET'S RIDER,Cliente: GRENDENE,Planejamento: ADRIANE KAMPFF,Direção de criação: MÁRCIA FARIA,Designer: MÁRCIA VALADÃO, CLÁUDIA TAITELBAUM e MÁRCIO GONÇALVES,Produção gráfica: PATRÍCIA STIMAMILIO e ANE BÄUERLE,Atendimento: ADRIANE KAMPFF
OURO MERCHANDISING Display de chão com produto
Título: HERITAGE,Cliente: DIADORA,Direção de criação: MÁRCIA FARIA,Designer: CLÁUDIA TAITELBAUM e GILBERTO GONÇALVES
Produção gráfica: ANE BÄUERLE,Atendimento: ADRIANE KAMPFF
OURO MERCHANDISING Campanha,Título: LET'S RIDER
Cliente: GRENDENE,Planejamento: ADRIANE KAMPFF,Direção de criação: MÁRCIA FARIA,Designer: MÁRCIA VALADÃO, CLÁUDIA TAITELBAUM e MÁRCIO GONÇALVES,Produção gráfica: PATRÍCIA STIMAMILIO e ANE BAVERLE,Atendimento: ADRIANE KAMPFF
OURO MERCHANDISING Display de chão com produto
Título: LET'S RIDER,Cliente: GRENDENE,Planejamento: ADRIANE KAMPFF,Direção de criação: MÁRCIA FARIA,Designer: MÁRCIA VALADÃO, CLÁUDIA TAITELBAUM e MÁRCIO GONÇALVES
Produção gráfica: PATRÍCIA STIMAMILIO e ANE BÄUERLE
Atendimento: ADRIANE KAMPFF
PRATA EMBALAGEMConjunto,Título: LINHA BOLOS NUTRELLA Cliente: NUTRELLA,Planejamento: ADRIANE KAMPFF
Direção de criação/designer: MÁRCIA FARIA,Efeitos especiais em fotografia: LUCIANO MOTTA,Fotografo: CLÓVIS DARIANO
Produção gráfica: PATRÍCIA STIMAMILIO,Atendimento: ADRIANE KAMPFF
BRONZEEMBALAGEM,Individual,Título: NUTRELLINHAS POWER,Cliente: NUTRELLA,Planejamento: CELSO COSTA
Direção de criação/designer: MÁRCIA FARIA,Redação: PATRÍCIA NUNES,Ilustração: LABORATÓRIO DESENHO e ÂNGELO BONITO
Produção gráfica: PATRÍCIA STIMAMILIO,Atendimento: ADRIANE KAMPFF
JOANIR ZONTA É " VULTO EMÉRITO DE CURITIBA
O empresário curitibano Joanir Zonta, recebe,hoje, dia 12 de dezembro, sexta-feira, o Título de "Vulto Emérito de Curitiba", proposto pelo vereador Jotapê. A Sessão Solene será no Palácio Rio Branco (Rua Barão do Rio Branco s/nº), às 20h. A titulação é equivalente a de "Cidadão Honorário",congratulação entregue para empreendedores que se destacam na capital paranaense, mas que nasceram em outro local. Zonta é fundador da rede de supermercados Condor com 20 lojas no Estado - 12 em Curitiba e região metropolitana e as outras oito no interior. Além disso, é presidente da Associação Paranaense de Supermercados (Apras).
"O único empresário que suportou a pressão do capital estrangeiro".
Essa foi a declaração do vereador Jotapê (José Aparecido Alves) que justificou a entrega do prêmio para o supermercadista. O político ainda salientou que a empresa presidida por Zonta é responsável pela geração de muitos empregos, diretos e indiretos. "Na pessoa dele, é a cidade de Curitiba que está sendo homenageada", afirma Jotapê. Para Joanir Zonta, o "Título de Vulto Emérito" significa o reconhecimento do Estado para uma empresa com capacidade empreendedora, que recebeu recentemente o reconhecimento dos cidadãos. "O Condor foi agraciado pelos consumidores com a conquista do Top of Mind, em novembro. A soma de mais um Título tão importante, veio para coroar nosso intenso trabalho realizado desde nossa criação, em 1974", garante.O empresário destaca ainda que continuará investindo na capital, com a inauguração do segundo hipermercado da rede programada para o primeiro semestre de 2004. "Uma das nossas filosofias é fortalecer a economia paranaense e contribuir com o desenvolvimento de um Estado que temos muito
orgulho", salienta. Ao completar 30 anos, Condor presenteia Curitiba com novo hipermercad. Os moradores do bairro Champagnat, já podem contemplar a obra do Hipermercado Condor, na Rua Martim Afonso, que inaugura no próximo ano, quando a rede completa 30 anos. A nova loja foi planejada de acordo com o
perfil do público daquela região - é compacta, com apenas 5400 m², mas com um mix de produtos capaz de atender as necessidades daquela população.A escolha do local foi baseada em pesquisa que apontou que os moradores do bairro se identificam com lojas de vizinhança e também com uma variedade de
produtos. "Apesar de abrigar muitas lojas, o Champagnat é carente nessa categoria de varejo. A inauguração desse estabelecimento é uma forma de agradecimento aos curitibanos, que nos acolherem tão bem e que já demonstraram a preferência pelo Condor", revela o presidente do Condor.
Conquista diáriaA rede Condor realiza com os clientes um trabalho de conquista diária. Além de preço competitivo nas gôndolas, variedade e bom atendimento, a empresa,prioriza o respeito ao consumidor. Além de seguir as medidas firmadas pelo
Procon e pela Apras, como por exemplo, o Termo de Compromisso - que limita a compra de produtos promocionais em 12 unidades, o Condor negocia com os fornecedores e diminui as margens de lucro. "Não é justo repassar para o consumidor uma alteração de preço com base na instabilidade econômica. Quando o Brasil foi penalizado com a alta do dólar, não aceitamos o aumento
nas tabelas. Nesse período, orientamos o consumidor para que substituísse as mercadorias por similares mais baratos. Deu certo, e conseguimos reverter àquela situação", finaliza Joanir Zonta.