Depois de reunir mais de 300 festeiros no Alice Bar em Curitiba, com a realização da 1ª Orkufest, o publicitário e designer Ericsson Wursthorn organiza agora a segunda edição, onde pretende não apenas superar a marca, mas tornar o evento uma festa fixa no calendário da capital paranaense.
"Queremos reunir entre 700 e 1 mil pessoas na faixa dos 20 a 35 anos que curtem uma festa boa e saudável", explica Ericsson. "Por causa desta idéia de dobro de público, estamos chamando a festa de ORKUFEST ao quadrado".
O objetivo é reunir vários "e-friends" não apenas da rede Orkut, mas de todas as outras como a Gazzag e a Beltrano. Na programação – ainda mais interativa – três bandas, Dj, sorteio de brindes e o lançamento da Produtora Causa Efeito, agência de eventos, shows e bandas. "Falamos em uma programação interativa porque os participantes da festa podem participar desde já da organização. São eles que estão enviando sugestões de temas, bandas, locais e até ritmos que querem ouvir", esclarece o idealizador que disponibilizou, para este fim, o e-mail exclusivo [email protected], o site próprio da festa www.orkufest.com.br em fase de conclusão, além da comunidade Orkufest nas redes mencionadas acima.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
"Inicialmente, decidi lançar a Orkufest piloto para reunir membros da comunidade Alice Bar e algumas outras do Orkut. E, como foi muito bem aceita, tornou-se oficial, valendo para qualquer comunidade de sites de amigos da Internet", conta Ericsson. "Algumas festas parecidas já acontecem, mas reunindo comunidades específicas, como a de alguns bares, por exemplo, que promove o encontro apenas dos membros deles. A minha foi a primeira aberta e tornou-se oficial agora com a segunda. A Orkufest não é uma festa do Orkut somente, é de todas as redes sociais de amizade que existem pela Internet. Dei o nome de Orkufest porque o Orkut é a maior e a mais importante do mundo. Minha intenção é reunir e criar uma muvuca de todas as comunidades, de todos esses sites, por enquanto aqui de Curitiba e, depois, não se sabe".
Outro motivo da organização, segundo Ericsson, vem do fato de ele achar os "chats" , algo chato e muito superficial. A Orkufest é a chance de fazer o mundo virtual cair na real. Fazer com que as pessoas realmente possam se conhecer e ver o que acontece. "Faço parte de todos os sites de amizade que posso, entro nas comunidades que me interessam e também naquelas que me convidam. O problema de estar cadastrado em tantos sites é a hora de verificar recados, perde-se muito tempo acessando todos eles, por isso, ainda prefiro o Orkut, apesar de ser lento demais e dar pau com freqüência, é lá que tenho o maior número de amigos por ser o mais conhecido. Amigos virtuais que acabam se tornando excelentes amigos reais".
ORKUFEST² – "A segunda edição já tem data definida, estamos esperando o site (www.orkufest.com.br) ficar pronto para podermos divulgá-la, mas quem faz parte da nossa comunidade ficará sabendo antes. As pessoas têm participado enviando as sugestões para o nosso e-mail. Por dia, chegamos a receber dezenas de opiniões. Todas as idéias são analisadas e em cima delas vamos definir as atrações, a casa que sediará o evento e os parceiros. É importante lembrar que no critério de avaliação existem detalhes como, por exemplo, a capacidade, a agenda e os procedimentos do bar selecionado para receber a festa".
SOBRE O IDEALIZADOR – O publicitário e designer Ericsson Wursthorn tem 33 anos. Desenhista industrial, tem especialização em administração com marketing e propaganda e marketing social. Ao todo são mais de 15 anos de publicidade, trabalhando com design gráfico, criação e internet. Depois de 1 ano atuando como um dos "pais" do Alice Bar entrou para o ramo da produção, montando a Produtora Causa Efeito, para agenciar eventos, shows e bandas. Recentemente, seu trabalho foi reconhecido pelas revistas GRÁFICA e MARCAS FORTES, ambas criadas por Osvaldo Miranda (o Miran), famoso designer gráfico curitibano, mundialmente conhecido e premiado.