Isso exige um ângulo de visão diferente. Com o dinamismo do dia-a-dia surgem
novos problemas e novas oportunidades que exigem novas maneiras de pensar. A inovação é a única forma de se conseguir um diferencial competitivo de longo prazo. A criatividade para ter idéias e implementá-las é o que faz a diferença.
Pensando nos diversos benefícios que a criatividade e inovação trazem às pessoas e às organizações, o conferencista Antonio Carlos Teixeira da Silva irá proferir em 4 de junho, das 14h30 às 19 horas, no Interative Flat (Rua José Maria Lisboa, 555, Jardins, em São Paulo), o seminário Como Criar e Inovar.
"Um dos principais objetivos desse evento é mostrar aos participantes como eles podem desenvolver novos produtos, melhorar qualidade, reduzir custos, vender mais, identificar novas oportunidades, melhorar a capacitação profissional, solucionar problemas criativamente, simplificar processos e antecipar o futuro", afirma Antonio Carlos Teixeira da Silva, que também é autor do livro O Ataque às Idéias (Editora Madras, 2000), do vídeo Como Criar e Inovar e idealizador do site www.pensediferente.com.br
Um dos mais renomados conferencistas brasileiros em inovação e criatividade, Antonio Carlos sustenta que a criatividade pode estar ao alcance de qualquer pessoa. O importante é estar municiado de informações atuais. "Com observação, técnicas e prática é possível desenvolver a criatividade", argumenta.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Entre os tópicos que serão abordados no seminário Como Criar e Inovar estão: como usar o seu potencial criativo; crie, inove ou evapore; como pensar "fora da caixa"; como usar o processo criativo; como identificar problemas e oportunidades; como gerar e avaliar idéias; como identificar os bloqueios às novas idéias; como quebrar paradigmas; como vender uma idéia; banco de idéias versus caixa de sugestões.
Os participantes terão direito a certificado de participação, workbook, um jogo para estímulo da
criatividade, um exemplar com dicas para estimular a geração de idéias, que será encaminhado via on-line. Estão incluídos ainda estacionamento com manobrista, coffee-break e cocktail de confraternização ao final do evento.
Os interessados podem fazer as suas inscrições pelo telefone (11) 3061-1146, e pelo e-mail:
[email protected] Serviço: Seminário Como Criar e Inovar
Data: 4 de junho de 2002 (terça-feira) Horários:
Credenciamento: 14h29 às 14h59 (recepção e entrega de materiais)
Das 15 às 17 horas, 1.º bloco
Das 17 às 17h30 (coffee-break)
Das 17h30 às 19 horas, 2.º bloco
Local: Interative Flat (Rua José Maria Lisboa, 555 Jardins, São Paulo, SP). Entre a Rua Pamplona e Alameda Campinas. Valor das inscrições:
R$ 225,00 por participante. Desconto de 5% para empresas com mais de cinco participantes. Forma de Pagamento: Banco ItaúAgência 3744 C/C: 22.295-5
Sobre o Autor:
Antonio Carlos Teixeira da Silva é conferencista e idealizador do Projeto PENSE DIFERENTE, cujo objetivo é estimular a criatividade e inovação no comportamento das pessoas e das empresas. Escreveu o livro "O Ataque às Idéias", no qual identifica os bloqueios mais freqüentes às novas idéias e como superá-los.
O Projeto PENSE DIFERENTE, que embasa o livro "O Ataque às Idéias", é composto de palestras, seminários, publicações e consultoria nas áreas de Criatividade e Inovação. A idéia do projeto originou-se quando o consultor Antonio Carlos participou em 1974 de um curso de Criatividade na Buffalo State University (New York, EUA), e desde então vem dedicando-se cada vez mais ao tema.
Antonio Carlos é um ex-executivo que teve oportunidade de aplicar e dividir seus conhecimentos sobre criatividade e inovação nas empresas para quais trabalhou: Kolynos, J.Walter Thompson Propaganda, Bayer, Stanley Home e Avon Cosméticos.