Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sercomtel

18 dez 2001 às 10:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um novo filme da Sercomtel que entrou no ar domingo está chamando a atenção do público. A campanha sobre o Identificador de Chamadas, feita pela Exclam Norte, com o título "Sercomtel, você sabe com quem está falando" mostra um take visto através de um olho mágico em que aparece um rapaz com um buquê de rosas apertando a campainha de uma porta com um som que imita o toque do telefone. A namorada já sabe quem é porque ela possui em identificador de chamadas Sercomtel. A campanha envolve outdoor, busdoor, TV, rádio, jornal e mala direta, e será exibida até o dia 31 de dezembro.

Estagios na JWT em sete estados
Termina no próximo dia 24 o prazo para inscrições no concurso nacional de estágios da rede J. Walter Thompson no Brasil. Estão sendo oferecidas 39 vagas, distribuídas em seis agências da rede, em sete cidades - JWT-São Paulo, JWT-Rio, Master (Curitiba), Arcos (Recife), DCS (Porto Alegre) e Publivendas (Salvador, Belo Horizonte e Recife). O concurso terá duas etapas. A primeira é eliminatória, via internet, tendo por base o currículo dos candidatos e um mini-questionário. Os escolhidos nesta etapa serão chamados para uma entrevista na agência na qual se inscreveram - as inscrições podem ser feitas, até a véspera do Natal, em formulário específico no site da Thompson (http://www.jwt.com.br) e nos de todas as agências do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Curitiba, a Master Comunicação (http://www.master.com.br) está disponibilizando seis vagas: Atendimento (uma vaga), Criação (uma) Mídia (uma) e Produção Gráfica (uma), Produção Eletrônica (uma) e Promoção (uma), na Master Promo, braço promocional da Master. Até agora, a relação candidato/vaga na capital paranaense é de 34 inscritos por vaga. Apesar do número ser alto, os candidatos do Paraná terão menos concorrentes do que os de outras cidades onde o concurso está acontecendo e que, após três semanas de inscrições, já totaliza 1.680 candidatos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


Para se ter idéia, no Rio de Janeiro já são 68 universitários de olho em cada vaga oferecida pela JWT-Rio, enquanto em São Paulo a relação candidato/vaga na primeira fase do concurso é de 57 para cada uma das vagas da JWT-SP. Em todas as cidades, a relação candidato-vaga deverá cair para, em média, quatro candidatos por vaga na segunda etapa - ou seja: apenas os 20 melhores candidatos deverão ser chamados para as entrevistas.

Publicidade


O concurso é aberto apenas para estudantes de graduação que estejam cursando, em março de 2002, a partir do terceiro ano (5º/6º período) dos cursos de Administração de Empresas , Economia, Comunicação Social (Hab. Cinema, Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda), Web Design ou Design Digital, Ciências da Computação, Engenharia da Computação e Engenharia de Sistemas. Não poderão se candidatar alunos que estejam com matrícula trancada. Igualmente, os candidatos escolhidos deverão efetivamente estar assistindo aulas do curso em questão durante o período em que acontecer o estágio.


Por enquanto, considerando os números totais do concurso, a relação candidato/vaga é de 43 universitários disputando cada vaga. Mas, considerando-se as inscrições e vagas oferecidas em cada cidade, a disputa será bem mais acirrada no Rio (68 candidatos por vaga), em São Paulo (57,5 candidatos/1 vaga), Porto Alegre (41 por vaga) e Curitiba (34 candidatos por vaga). Em Salvador, a relação candidato/vaga é de 19/1. Já m Belo Horizonte, onde só há duas vagas disponíveis (ambas no departamento de Criação), há 30 inscritos; em Recife, a relação é a mesma: 75 candidatos disputam 5 vagas (três na Arcos e duas na Publivendas).

Publicidade


Turismo turbinado
O transporte turístico rodoviário do Paraná acaba de ganhar o mais potente ônibus do mercado brasileiro: o Double Deck K 124 IB 8x2 NB. Batizado de Upper Class, o ônibus com dois andares dispõe de um espaço confortável com mesas de jogos, videokê, frigobar, cafeteira, banheiro, um salão com três mesas de jogos e ainda três monitores de TV. Com 44 lugares Leito Turismo, o ônibus possui vista panorâmica com ar condicionado e calefação. Tudo bem pensado para oferecer maior segurança e conforto ao usuário.


O Upper Class é ideal para traslados de aeroporto, city-tours, passeios turísticos e viagens para qualquer parte do Brasil com motoristas exclusivamente treinados para operar. O ônibus possui carroceria Busscar e motor eletrônico Scania, com 420 cavalos de potência. Freios ABS, Retarder e câmbio Comfort Shift são alguns dos itens de segurança e conforto para os passageiros. O Upper Class tem suspensão independente nos oito pontos de roda e freio eletromagnético, que controla automaticamente a velocidade do veículo em descidas com frenagens programadas. "Este é um carro único no mercado paranaense, que tem exigido cada vez mais qualidade nos serviços de transportes com o aquecimento do turismo interno", afirma Rodrigo Corleto, diretor da Melissatur Transporte e Turismo, empresa que trouxe o Upper Class para Curitiba.

Publicidade


Fundação Getulio Vargas
O mercado empresarial não precisa apenas apresentar segurança e capacidade de sobreviver em situações adversas. A exigência passa a ser a inovação. Para a Fundação Getulio Vargas, essas são as características das empresas vencedoras do Prêmio FGV de Excelência Empresarial.


A avaliação foi feita pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (IBRE/ FGV), que premiou três empresas paranaenses: A Renault do Brasil, pela excelência em vendas e acréscimo; a Leão Júnior, pelo melhor desempenho econômico e financeiro; e a Impacel, por se destacar pelas exportações. O Prêmio Excelência acontece há três anos no Estado e tem o auxílio do ISAE/FGV ( Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getulio Vargas).

Publicidade


Segundo o superintendente do ISAE/FGV, Norman de Paula Arruda Filho, o Prêmio Excelência é um reconhecimento importante para as empresas do Estado. "É a demonstração clara da força e da capacidade do empresariado paranaense frente a um grande processo de desenvolvimento econômico brasileiro", comenta Arruda Filho. O vice-diretor do IBRE/FGV, Roberto Fendt, explica que foram avaliados os indicadores relativos à rentabilidade, levando em consideração a solidez financeira. "Foram premiadas apenas as empresas capazes de assumir mais riscos dentro de padrões de segurança. Aquelas que investiram, arriscaram e cresceram".


Segundo a avaliação do IBRE/FGV, a Renault apresentou uma estratégia de marketing de vendas muito expressiva, o que refletiu no número de vendas. "Para uma empresa que tem apenas quatro anos no Brasil, é muito importante ser reconhecida como a melhor performance comercial", comenta o diretor financeiro da Renault para o Mercosul, Leslie Kaiser Blueth. Para a Leão Júnior, representante de um dos setores mais tradicionais da economia do Estado, o Prêmio Excelência faz parte das comemorações do ano do centenário. "É uma grande satisfação receber um prêmio dessa magnitude. Reflete o reconhecimento do nosso trabalho para a economia do Paraná, comenta o diretor da Leão Júnior, Ivo Leão Neto.

Publicidade


A Inpacel (Indústria de Papel de Arapoti), vencedora na categoria exportação, além de também responder os quesitos do Prêmio Excelência, é a única empresa da América do Sul a produzir o papel couché de baixa e média gramaturas, próprios para impressão de revistas, suplementos especiais, catálogos, folhetos e papel de presente. A empresa tem a mais alta tecnologia em processos e equipamentos, desenvolvimento de produtos e controle ambiental. Segundo o diretor da EBAP/ FGV (Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas), Bianor Cavalcanti, "o Paraná apenas confirma a sua excelência entre as empresas estabelecidas no Estado, e vem demonstrando uma tendência em estar em absoluta harmonia com o que de melhor existe no cenário da globalização".


Capoani Caffè
A Chef curitibana Bianca De Mio está trazendo sua marca para Curitiba. Ela acaba de inaugurar o Capoani Caffè, no bairro Batel. Bianca é formada na escola de gastronomia Cordon Bleu, em Paris, fez estágios em restaurantes e confeitarias da França e da Itália e atualmente presta consultoria gastronômica em diversos estados brasileiros. A Chef curitibana é especialista na cozinha mediterrânea francesa e italiana.

Publicidade


No Capoani Caffè é possível encontrar o que há de mais sofisticado e requintado na "patisserie" francesa, como minitortas, cremes e sopas e doces e bolos. Agora no final de ano há ainda a opção dos "Troncos Natalinos". O espaço também oferece saladas, terrines, pratos quentes e os tradicionais quiches e sanduíches franceses.


Por causa de seu curriculum, Bianca De Mio foi a escolhida para preparar um jantar para o Ministro Conselheiro da França no Brasil Jean Naves, que estará em Curitiba para a inauguração da Nissan. Um dos seus pedidos especiais para quando estiver na cidade foi o de conhecer os intelectuais locais. Para isso, foi montado um grupo seleto que participará de um jantar. Entre os participantes estão reitores de universidades, professores da Aliança Francesa, críticos de artes e o enólogo Luiz Groff.

O jantar tipicamente francês será quarta-feira, dia 19, às 21h. O Capoani Caffè fica nas esquinas da rua Comendador Araújo, 906. No cardápio do encontro, berinjela assada com ratatouille, linguado com molho de champagne e aspargo, fillet mignon com crôute de champingnons frescos e de sobremesa um dôme de chocolate com avelã caramelada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo