Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Setor de franquias espera repetir crescimento ocorrido anos antes

04 abr 2006 às 11:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em 2004, a Associação Brasileira de Franchising registrou um crescimento de 9%, mesma taxa estimada para este ano. A taxa de crescimento mostrou que o setor está conseguindo driblar a estagnação econômica, mostrando resultados importantes inclusive na geração de empregos.

Dados da última pesquisa realizada pela Associação revelam que o setor de alimentação reúne o maior número de franquias. Um exemplo é a Pizza Hut de Curitiba, que obteve um crescimento de 15% nas vendas no ano passado. De acordo com a franqueada na cidade, Paula Ávila, o sucesso do negócio está relacionado a vários fatores: "conhecimento do mercado, apoio do franqueador, equipe bem treinada e foco na qualidade de produtos e serviços". Ela afirma também que aliar criatividade e qualidade ajudam a driblar a estagnação econômica, além da "constante avaliação do mercado, da expectativa e desejos dos clientes".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade

A franqueada das marcas Spezzato e Rosa Chá em Curitiba, Francelli Cavalca, acrescenta que "ter uma marca forte ajuda muito no sucesso de uma franquia, mas não e tudo. É essencial que o produto seja sempre de qualidade e traga inovações". Segundo ela, a empresa cresceu cerca de 20% em 2005. Para a proprietária da loja Maria Bonita Extra em Curitiba, Vivian Yuri Mori, o trinômio: bom produto, boa equipe de vendas e boa gerência é o segredo do sucesso. "Um trabalho competente aliado a um produto de qualidade sempre gera resultados", afirma. Consciente da forte concorrência, Vivian também aposta na fidelização do cliente e na valorização da marca.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica

"O franqueado representa o franqueador em sua cidade, por isso deve conhecer e passar corretamente o conceito da marca. Já o franqueador fornece todo o suporte para a operacionalização da loja", explica a franqueada da VR em Curitiba, Graziela Fuzzo, cuja franquia cresceu 10% em 2005.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo