. O evento de moda do Shopping Curitiba adiantou o que será usado na próxima estação. Foram apresentadas peças que podem ser encontradas tanto em lojas de grife, como em outras, por preços mais acessíveis.
As coleções sport-wear, street-wear, urban-wear e fashion foram mostradas em dois dias de desfiles: 10 e 11 de setembro, na Praça de Eventos do Shopping. O diretor do Curitiba Collection, Álvaro Granato, mostrou 130 looks por dia, num desfile de aproximadamente 35 minutos. A produção de moda foi assinada por Carla Zoldan e a produção executiva por Fernando Torreta.
O gerente geral do Shopping Curitiba, Carlos Torres, comemorou o sucesso do evento com os empreendedores do complexo: “Tudo saiu como planejado. Pontualidade, beleza e profissionalismo na passarela, platéia satisfeita, convidados acomodados confortavelmente e reconhecimento da imprensa local”.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Granato utilizou a mesma linguagem de desfiles internacionais. O diretor tem 12 anos de experiência na Europa, onde produziu eventos de moda para marcas como Christian Dior, Pierre Cardin, Escada, La Perla, Nina Ricci, Nino Cerruti, Harriland, entre outras. Além disso, Granato trouxe para Curitiba as mesmas estruturas e instalações dos grandes desfiles de São Paulo, como iluminação, som, trilhas, arquibancadas, efeitos especiais e casting.
Segundo Carlos Torres, os detalhes impressionaram as mais de 1.500 pessoas que assistiram aos dois dias de desfile. “Quem foi ao evento, não esperava ver o que apresentamos, pois não imaginavam que a Praça de Eventos do Shopping comportasse uma estrutura tão ampla, moderna e democrática”, afirma o gerente geral.
Um casting formado por 38 modelos mostrou roupas (feminina, infantil, masculina e íntima), calçados, óculos, jóias, bijuterias, artigos esportivos, bolsas e cosméticos das 49 lojas participantes. O desfile teve um espaço reservado para os convidados, mas o consumidor que estava no Shopping também pôde assistir ao evento, através do mezanino (piso L3) e em frente à passarela.
Os modelos mais aplaudidos pelo público foram Fernanda Motta (atual modelo da campanha da Forum); Alex Eckschmidt (desfila para Giorgio Armani Internacional / capa da revista Desfile); Ana Carolina Del Lama (a new face mais promissora desta estação) e Bruno Bet (o personagem do quadro "Acorrentados" do programa Caldeirão do Huck), além dos modelos infantis – campeões de aplausos.
O Curitiba Collection – Verão 2003 foi concebido para remeter à Paz mundial, num momento em que o tema é tão discutido em todo o Universo. Por isso, Fernanda Rocha, Carla Mocelin, Jandira Khury, Luís Miguel Grecca e Zilda Beltrão Fraletti subiram à passarela com crianças da Fundação Iniciativa, para celebrar a Paz. A renda destinada a essa ação será destinada ao projeto “Reciclar é Preciso” e à Fundação Iniciativa.
A logomarca do evento - uma pomba da paz – foi desenhada e assinada por Icarius, estilista curitibano, conhecido internacionalmente por integrar o calendário oficial de moda de Milão, na Itália. O estilista, pertencente à Câmera Naziolale della Moda Italiana, estava participando da Semana da Moda de Nova Iorque e, por isso, não pôde comparecer ao evento. Mesmo assim, Icarius gravou um vídeo e levou sua voz a milhares de pessoas, parabenizando a iniciativa do Shopping Curitiba e pedindo a Paz entre todos os povos.
Cores fortes e flores nas passarelas do verão 2003
As passarelas do Curitiba Collection – Verão 2003 revelaram que a próxima estação vai ter muito colorido e um ar nostálgico. Laranja, pink, roxo e verde serão as cores das saias estilo sereia, calças “bocas de sino” e batas.
Os estampados florais e tropicais, de todos os tamanhos, estão presentes desde os tecidos rústicos, como algodão, aos mais suaves, como georgete e musseline de seda. Trinta modelos desfilaram, em duas noites de evento, roupas, acessórios, sapatos e as tendências de maquiagem de 49 lojas do Shopping Curitiba.
O diretor do Curitiba Collection – Verão 2003, Álvaro Granato, preparou 130 looks por dia (cerca de seis por loja, chegando a mesclar marcas num mesmo modelo). “O desfile teve um ritmo dinâmico. O objetivo era mostrar os principais pontos do verão 2003 e deixar o público com um gostinho de quero mais”, explica Granato.
Também entraram na passarela peças assimétricas, de crochê, com muitos bordados, pregas e franjas. As blusas e camisas ganharam decotes profundos e os vestidos e saias, comprimentos variados. “O forte da estação serão as saias justas no quadril e soltas nas pernas, rodadas e com bicos assimétricos”, explica a produtora de moda do evento, Carla Zoldan.
O desfile trouxe de volta várias versões de batas, com tecidos amassados, rústicos e com bordados de amarrações de couro e madeira. As peças em jeans apareceram rasgadas, manchadas e também ganharam detalhes com pedrarias e materiais naturais. “As calças podem ser muito justas ou muito largas, sem definição nenhuma do corpo. O importante é que sejam compridas, quase cobrindo os pés”, detalha Álvaro. Para os homens, tecidos rústicos, em tons crus para as calças e bermudas cargo. O estampado florido também vale para as camisas masculinas, roupas infantis e moda praia.
Nos pés, sandálias prata para a noite. Durante o dia, salto anabela e detalhes naturais serão os preferidos. O ar rústico e tropical também fica por conta dos brincos, cintos, pulseiras e colares, feitos de casca de coco, semente, junco e palha. De acordo com o diretor, o verão será muito provocante: “Além dos decotes profundos, as transparências vão atiçar a imaginação dos brasileiros”.