Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Shopping Mueller é o primeiro a adequar-se à Lei Estadual

01 set 2004 às 11:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Shopping Mueller é o primeiro shopping de Curitiba a enquadrar-se na Lei Estadual nº 14.427, que obriga estabelecimentos públicos e privados de grande circulação de pessoas a manterem um aparelho desfibrilador automático externo (AED). O prazo para adequação é de 180 dias a partir da data da publicação da Lei, 07 de junho de 2004, mas, de acordo com Antônio Carlos Witt, proprietário de uma revenda de aparelhos médicos, a maioria das empresas procuradas ainda não se interessou em adquiri-lo. A diretora de Marketing do Shopping Mueller, Claudia Souza, afirma que o lançamento de um equipamento mais prático e de fácil manuseio fez com que a empresa tomasse a iniciativa. "Não é preciso esperar a sanção de lei ou encerramento de prazo para que façamos por nossos clientes algo que garantirá sua segurança", enfatiza.

Atendimento

Cadastre-se em nossa newsletter

Em caso de parada cardíaca, o atendimento imediato é essencial para aumentar as chances de recuperação do paciente. O desfibrilador automático externo visa facilitar os primeiros socorros até o acionamento de uma equipe médica.
A vantagem do AED é que pode ser manuseado por leigos. Portátil e interativo, instrui passo a passo às ações necessárias para emergências através de sinais visuais e sonoros. O equipamento acompanha todo o processo de ressuscitação cardio-respiratória, indicando a real necessidade da aplicação do choque e o momento certo de fazê-lo. Emitindo mensagens como "comprima mais forte" ou "compressões boas", o aparelho evita que o socorrista cometa os erros mais comuns, que dizem respeito à profundidade e freqüência inadequadas durante a massagem. Conseguida a reanimação, o equipamento confirma o estado do paciente, monitorando-o até o atendimento médico.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo