Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sul na final

17 mar 2002 às 10:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O concurso contou com mais de 320 inscrições de todo o País e tem como objetivo incentivar o uso do aço na construção civil. Valmir José Caviquiolo e Ricardo Ferreti, ambos da PUC-Paraná, poderão ver seus projetos em uma exposição, no Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), em São Paulo, que vai de 8 a 22 deste mês. Valmir desenvolveu um trabalho sobre a Ponte Guaratuba, enquanto Ricardo apresentou um sistema alternativo de habitação vertical. O julgamento dos 5 melhores projetos do País está marcado para o dia 23 de abril e cada premiado, receberá um prêmio de R$ 5 mil. Os outros 10 finalistas receberão menção honrosa.

O CUIDADO NA ESCOLHA DO VINHO

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um jantar requintado exige o acompanhamento de um bom vinho. Para os conhecedores, o divertimento da noite pode começar ao se deparar com a enorme carta de vinhos que alguns restaurantes oferecem. Mas mesmo para quem entende da arte de beber vinhos, o degustar da bebida pode ser um tanto desagradável, apesar da escolha da melhor marca e safra. Já que o armazenamento e fenômenos inexplicáveis podem comprometer a qualidade da bebida. Mesmo que tenha sido escolhido e selecionado pelo melhor sommelier do restaurante.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


Difícil saber como se portar em uma situação dessas, no entanto, a conversa e a devolução do vinho são processos naturais, totalmente compreensíveis por qualquer profissional que entenda a importância dessa bebida durante uma refeição.

Publicidade


O primeiro problema que pode comprometer a qualidade do líquido é a oxidação. O primeiro sinal é a cor evoluída, granada em um vinho tinto ou amarelo ouro em um vinho branco, mas o aroma e o sabor são realmente os sinais que denunciam. Quanto ao sabor, o vinho tem menor acidez, a chamada acidez volátil, com um aroma semelhante ao da acetona, do tinner, ou do vinagre. Mas, o problema de oxidação é de total responsabilidade do sommelier, já que ocorre devido à má condição de armazenamento, ou de uma escolha errada na hora da compra. Mesmo assim, a escolha de uma importadora renomada pode evitar esse problema. Um exemplo é a Maison Du Vin, que desde 1974 seleciona a dedo seus representantes nas principais capitais nos mais renomados restaurantes. Em Curitiba, o restaurante Casablanca, sob a nova direção de Leandro Venício Pacheco, agora recebe a Maison Du Vin. Com os exclusivos lançamentos como os vinhos argentinos das Bodegas La Rural, com a linha Rutini e Trumpeter. Da Espanha,os Domínio de Pingus e Fleur de Pingus. Da Califórnia,vinhos provenientes da vinícola Camelot. Direto da França, os Vins de Garage de Saint Emilion, e os da Mme Lalou-Bize Leroy, co-proprietária do Domaine de la Romanée Conti.


Mas a outra alteração que pode surgir no vinho é o “bouchonne”, que ocorre devido o branqueamento e esterilização da rolha, que forma uma substância chamada tricloroanisole, que em pequena proporções, contamina o vinho e causa uma aroma semelhante a mofo, e que predomina sobre todo o sabor. Mas para essa alteração não existe explicação, e a responsabilidade não fica a cargo do restaurante. RESTAURANTE CASABLANCA RUA Comendador Araújo, 672 – BATEL FONE (41) 225-5811

Publicidade


MEMORIAL RESTAURANTE


Terrazzo recebe o público para petiscos ao som do animado burburinho da Feirinha Hippie e do saxofonista que estará tocando durante toda manhã
As manhãs de domingo no Largo da Ordem ganharam mais uma animada opção de lazer. Em meio ao burburinho da tradicional Feirinha Hippie, o Memorial Restaurante recebe, a partir desta semana, o público para petiscos e animadas conversas no Terrazzo, com vista privilegiada para o movimento do Largo. À partir das 10 horas da manhã, o Terrazzo estará aberto com toda sua estrutura e uma bela Mesa de antipasto para receber famílias, casais, amigos que quiserem se encontrar para um bate-papo, para ler o jornal, ou simplesmente curtir o agito da Feirinha ao som envolvente do saxofone - presença garantida nas manhãs de domingo no Memorial.


No cardápio de petiscos, elaborado especialmente pelo Chef João Alberto Isoppo, opções leves e saborosas para quem prefere apenas um aperitivo, degustado junto com uma boa taça de vinho, por exemplo. Entre algumas das iguarias preparadas pelo Chef estão o mignon de vitela com mostarda e mel, cubos de salmão grelhado com molho de maracujá e nozes, bolinhos de arroz arbóreo com recheio de javali, frango e salmão, crostata de batata com presunto de Parma e espetinho de camarões em coco e pimenta.

Serviço: Petiscos no Terrazzo – Memorial Restaurante Todo domingo à partir das 10 h R. Dr. Claudino dos Santos, 126 – Largo da Ordem www.memorialrestaurante.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo