No Rio Grande do Sul, praça piloto do lançamento, foi um sucesso - em Porto Alegre várias revendas tiveram seu estoque inicial esgotado. Agora os celulares TIM Cartoon chegam a São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal,Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás, Pará, Maranhão, Espírito Santo e vários outros Estados de Norte a Sul do país com tudo para se tornar um dos presentes de Natal mais disputados pelo público infanto-juvenil. E o celular
TIM Cartoon ainda vem com um brinde exclusivo: uma bolsa bordada com As Meninas Superpoderosas, ou um porta-CDs personalizado do Cartoon Network, dependendo da versão do aparelho. O TIM Cartoon ganha o país com muitas novidades: vários ícones, sons (ringtones), papéis de parede e protetores de tela no próprio aparelho. É a primeira vez, na América Latina, que o Cartoon Network licencia seus personagens para um celular temático co-branded. Hoje, os personagens do Cartoon Network são uma exclusividade da TIM para uso em celulares temáticos
no Brasil.- O Rio Grande do Sul já mostrou que estamos
com um produto de sucesso garantido entre jovens e também entre muitos adultos com alma jovem, que adoram os desenhos do Cartoon Network. Esta é uma linha de produtos de grande apelo que vai permitir que milhares de adolescentes conheçam os serviços muito além da voz que a TIM tem para oferecer a todos os seus clientes - afirmou Massimo Tacchella, Diretor Comercial da TIM Brasil. - O Cartoon Network e a TIM acreditaram no
projeto e depois de um teste bem-sucedido estamos prontos para o lançamento nacional. O Cartoon Network, definitivamente, chega a uma nova plataforma de comunicação com produtos e serviços disponíveis para seus fãs de todas as idades - comentou Adriana de Souza, Diretora de Licenciamento Promocional do Cartoon Network. De imediato, além do Rio Grande do Sul (mercado-piloto), os celulares Siemens A50 nas versões As Meninas Superpoderosas (em rosa) e Cartoon Network (azul) já estão nas principais lojas e revendas da TIM de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Amazonas, Amapá e Roraima. Mas isto é só
o começo. No Paraná e Santa Catarina, o TIM Cartoon é vendido para o aparelho Siemens A50 no valor de R$ 328,00 em quatro parcelas.
EXCLAM LANÇA CAMPANHA DE NATAL DO MERCADORAMA
A Exclam Comunicação lança nesta semana a campanha de Natal e final de ano para o Mercadorama, contemplando os sentimentos comuns à esta época e explorando a emoção. O trabalho dá ênfase ao posicionamento do cliente no mercado com o compromisso do menor preço. "Não deixe de economizar na alegria, no carinho, no amor e na emoção. Economize no Mercadorama", com este tema a marca se posiciona ao lado do consumidor, afirmando que é possível ter uma festa de Natal bonita e emocionante com economia. O clima de emoção e confraternização estão presentes nos tradicionais símbolos desta época do ano, Papai-Noel, árvore de natal e pratos típicos, usados na campanha.
Para esta ação foram criadas peças para TV, Rádio, Outdoor, folhetos e material de ponto-de-venda. A expectativa é que com esta campanha, se consolidem os resultados positivos do Mercadorama, conquistados em 2003. Nos meses de setembro, outubro e novembro os índices de venda aumentaram em até 20%, contrariando o setor do varejo concorrente, que registrou retração. "Consideramos que estes excelentes resultados são fruto do esforço conjunto do Marketing e da Comunicação, que têm trabalhado juntos e com muita competência", explica Mauro Moreira de Souza, diretor de planejamento da Exclam.
Z.OGILVY CRIA PARA BERLANDA
Para divulgar a época de Natal, a Berlanda está veiculando em Santa Catarina um filme muito bem-humorado, criado pela Z.Ogilvy. Ele conta a história de Natalino, um peru que seria sacrificado para a ceia de Natal, se não fosse a intervenção do filho mais novo da família. O filme termina na Ceia de Natal, desejando que os sonhos de todo mundo se realizem, quando a câmera mostra a travessa vazia, na qual deveria estar o peru.