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TIM Sul e Master implementam estratégia para manter a liderança

21 out 2002 às 09:38

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Com finalidades específicas e temas diferenciados, as ações apontam para um único objetivo: consolidar a imagem da TIM no mercado, reforçando os vínculos emocionais das pessoas com a marca. Através de uma linguagem bem-humorada, as campanhas também buscam destacar a qualidade dos atributos dos serviços/ produtos oferecidos pela operadora e que já são conhecidos pelos usuários como os melhores do mercado: cobertura, qualidade de sinal, inovação e variedade de aparelhos.
Todo esse conjunto de esforços visa ainda preparar o mercado para as futuras ações de final de ano, mais especificamente o Natal, período de maior sazonalidade positiva no ano. As ações estão sendo veiculadas nos Estados do Paraná e de Santa Catarina e no município de Pelotas/RS.  
Três campanhas estão no ar: Cobertura, Qualidade de Sinal e Samsung Luminix. Em breve, novas ações começam a ser veiculadas.

Cobertura

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Para reforçar o atributo cobertura, a Master criou o filme "Índio II", que leva a assinatura:TIM. Viver sem fronteiras. O comercial mostra, de forma divertida, que a TIM é a operadora que vai mais longe em sua região, atingindo até o final do ano 250 cidades. Com versões de 60" e 30", a peça mostra um índio tupi-guarani no meio da Amazônia pronto para atingir sua caça, quando é interrompido pelo toque do seu celular TIM. Do outro lado da linha, sua sogra.

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Qualidade de sinal
Para defender sua posição no atributo qualidade de sinal, na qual detém ampla vantagem em relação à operadora concorrente, a TIM Sul está veiculando a campanha "Dimitri". A campanha mostra que o cliente TIM pode contar com uma excelente qualidade de sinal, a qualquer hora ou lugar. O filme mostra uma estação espacial, onde o operador tenta localizar um cosmonauta no espaço, através do rádio de comunicação. Após repetidas tentativas frustradas, o operador liga para o celular do cosmonauta e pede para que ele ligue o rádio. A campanha conta também com spot de rádio.

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Samsung Luminix


A TIM Sul está lançando um novo aparelho celular: o Samsung Luminix e anunciar sua chagada ao mercado, a Master criou uma campanha. Este aparelho tem como grande diferencial o seu visor azul, de alta luminosidade. A campanha conta com anúncios de jornal e revista , além de outdoors. Com o tema "colocamos o azul perfeito nas suas mãos" a campanha mostra cenas da natureza, como o céu e o mar, onde o azul predomina.  A ação conta ainda com uma peça diferenciada - um outdoor com aplique, iluminado na área do visor. Esse outdoor será veiculado nas cidades de Curitiba e Florianópolis.

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Campanha “Baleia”


 Depois de ser premiada no Festival de Nova Iorque, a campanha publicitária “Baleia” da Academia Gustavo Borges Natação & Fitness, desenvolvida pela agência Master Comunicação e Marketing, de Curitiba, acaba de ser classificada entre as finalistas brasileiras da categoria TV/Cinema no 17º Festival Internacional de Publicidade de Londres (London International Advertising Awards) compremiação marcada para o próximo dia 11 de novembro em Londres e 21 de novembro para  participantes brasileiros, profissionais da área e convidados (às 19h30, no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo).

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De acordo com Douglas Salvador, atendimento da conta na Master, a indicação para o prêmio já é uma grande conquista, uma vez que o Festival de Londres é um dos maiores festivais de propaganda do Mundo - equivale ao Festival de NY e de Cannes. Agências do mundo inteiro concorrem às medalhas ou até mesmo aos prêmios de finalistas. 


Em julho, a campanha “Baleia” conquistou a medalha de bronze no festival de Nova Iorque, na modalidade de Mídia Impressa. Este festival também é um dos maiores da mídia, que promove o reconhecimento do trabalho publicitário das melhores campanhas realizadas no mundo. Concorreram ao prêmio centenas de agências de diversos países.

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Campanha


Na estratégia de comunicação, a agência optou por utilizar o mote Você foi feito para viver na água. “A idéia era despertar no target o interesse pela prática do esporte, destacando a necessidade que a água tem para o bem estar do nosso corpo”, explica. O anúncio de revista trazia uma pessoa feliz da vida mergulhando em mar aberto, parecendo uma baleia. Já o filme de televisão, mostrava um nadador agonizando fora da piscina como se fosse um peixe fora d'água. De repente ele consegue se virar e cair na piscina e sai nadando fortemente.

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Estratégia
De acordo com o diretor da Academia Gustavo Borges Natação & Fitness, Renato Ramalho – também atleta e campeão de natação, a agência está tendo o reconhecimento por ter desenvolvido a sensibilidade de expressar exatamente o que um nadador ou atleta sente quando começa a nadar. “Foi uma grande sacada, além da foto brincar com a ilusão dos pés parecerem a cauda de uma baleia em alto mar”, diz.


Para conquistar sucesso, a agência elaborou um planejamento estratégico bem definido, publicando este anúncio em revistas de marketing, editorias de esporte dos jornais, mídia em rádio, outdoor e também mala-direta. Toda a campanha para a Academia Gustavo Borges Natação & Fitness dividida em duas etapas (Baleia e Podium) tem como destaque os métodos mais modernos de ensino, além de toda a estrutura que a Academia oferece aos alunos, com dicas do campeão Gustavo Borges.

 


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