A análise do acelerado crescimento no número de leitos em Curitiba, principalmente nos últimos dois anos, provocou apreensão em alguns dos convidados durante um almoço realizado recentemente no Bourbon Curitba Hotel & Tower. À mesa estavam representantes dos principais hotéis já estabelecidos na cidade, autoridades e gerentes-gerais.
O que causou um certo desconforto em parte dos convidados foi uma interessante projeção de crescimento e suas conseqüências, apresentada pelo presidente da ABIH/PR, Hercílio Struck. Em poucas e claras palavras ele alertou para o aumento em mais de 50% do número de leitos. Aos tradicionais nomes do setor hoteleiro, como Bourbon e outros, somaram-se marcas internacionais, como Four Points, Blue Tree, Transamérica, Caesar, Ibis, Posadas e Holiday Inn.
A previsão é de que o número de leitos chegue a 15 mil até o início de 2003. "Existem hoje 81 hotéis e 26 flats na capital e estima-se que outros 15 das duas categorias estejam em construção", afirma João Francisco Rodrigues, gerente-geral do Bourbon Curitiba Hotel & Tower, que mal esquentou na cadeira e já tem um desafio pela frente, tornar o Bourbon cada vez mais competitivo.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
"Todo o trabalho será direcionado para cativar cada vez mais o nosso hóspede, formado na sua grande maioria por homens de negócios", avalia o gerente e especialista no setor, que encontrou em Curitiba um cenário bem diferente de quando ocupou este mesmo posto em 96. A realidade é de um mercado com previsão de muitas inaugurações, destinados especialmente ao turismo de negócios. Segmento que abocanha 60% da fatia do turismo em Curitiba. "A grande quantidade de hotéis já preocupa", diz. A taxa de ocupação da rede hoteleira curitibana, dificilmente passa dos 50%, sendo que o índice considerado economicamente viável seria de aproximadamente 65%.
O foco do Bourbon são os executivos, e para isso o hotel já direciona seus investimentos na reestruturação do setor de eventos, com o incremento de novas salas, caracterizadas pela maior flexibilidade e tecnologia. A modernização dos quartos, incluindo estações de trabalho com entradas para notebooks, internet rápida, entre outros benefícios. Além de trabalhar com atrativos gastronômicos convidativos, tarifas com um equilibrado custo-benefício, atendimento genuinamente brasileiro e outras armas competitivas.
DIOGO PORTUGAL É MESTRE DE CERIMÔNIA NO “JANTAR DAS ESTRELAS”
Humorista faz sua primeira apresentação de 2002, nesta semana, no evento beneficente que arrecada fundos para o Lar Bom Caminho
O humorista curitibano Diogo Portugal vai ser o mestre de cerimônia do “Jantar das Estrelas”, evento beneficente que acontece todos os anos no Clube Curitibano e visa arrecadar fundos para o Lar Bom Caminho, instituição que cuida de crianças carentes.
Diogo irá conduzir o espetáculo de uma maneira descontraída, mas não será propriamente um show. “O importante é ajudar causas sociais e poder garantir um futuro melhor a crianças carentes. O espírito deste evento é de solidariedade, estarei inserido neste contexto como Mestre de Cerimônias”, revela o humorista. Serviço: Jantar das Estrelas Dia 15 de março, sexta-feira, às 20:30 horas Clube Curitibano