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Vestibular pode acabar em Pizza

09 dez 2003 às 10:59

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Para incentivar os alunos e promover seus produtos, a franquia resolveu criar uma ação específica para os aulões de véspera, que acontecerão nos dias 13,14 e 15 de dezembro. Serão distribuídos nessas datas marcadores de página para apostila com cupons de descontos. Os alunos receberão os marcadores criados pela agência curitibana Zero Cinco ao final das aulas, nas sedes do Positivo da Vicente Machado e da Sete de Setembro. Os vestibulandos que tiverem em mãos os cupons receberão descontos de 25% na compra de qualquer pizza grande.

RIDER TIPO EXPORTAÇÃO
A Grendene está lançando o novo conceito do material de ponto-de-venda da linha Rider para os mercados dos mais de 80 países nos quais a marca atua no exterior. Criadas pela Plano.Trio Comunicação, as peças grafitadas têm como objetivo fixar a idéia de after-sport footwear ou calçado para depois do esporte.
Os materiais são compostos por um totem para doze produtos, display auto-serviço, peg board para slat wall, display para três produtos e display para um produto. As peças foram desenvolvidas em vacuum forming, com formas arredondadas. "Queremos passar o clima de conforto do Rider", explica Marcelo Carneiro da Cunha, vice-presidente da Plano.Trio. A previsão é que os materiais cheguem aos pontos-de-venda internacionais em janeiro de 2005.
Perfil da Plano.Trio A Plano Trio.Comunicação é uma fusão do escritório gaúcho Trio Design e da agência de marketing promocional paranaense Plano de Ação. Firmada no dia 15 de maio de 2003, a união proporcionou para o mercado o nascimento do primeiro grupo brasileiro a oferecer todo o ciclo da comunicação direta em uma só empresa, incluindo design, merchandising, produção, logística de distribuição, organização de eventos e marketing promocional. A estimativa é que a empresa se transforme em uma das cinco maiores companhias do setor no Brasil, com expectativa de faturamento de R$ 23 milhões em 2003 e crescimento de 14%.

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LOJISTAS ESTÃO DE OLHO NO "AMIGO OCULTO"
A revelação do amigo secreto já virou tradição nas festas de confraternização de final de ano. Quem lucra com isso é o comércio, que procura oferecer novas opções para facilitar a escolha do presente. A forma encontrada pela rede de perfumes e cosméticos, Sépha Parfumerie, foi o de disponibilizar o vale presente, com valores a partir de R$ 60,00. Decifrar os desejos do amigo secreto nem sempre se torna uma tarefa fácil. Por isso, os vales tornam-se uma alternativa atraente para presentear sem causar constrangimento. Os perfumes e cd´s são os preferidos na lista do amigo secreto. Há quem goste de música romântica, clássica, samba, techno entre outras, as inúmeras opções deixam qualquer um confuso. Especializada no ramo de cd´s, no Palácio Musical, o vale presente também já foi incorporado ao sistema de vendas para auxiliar os clientes que encontram dificuldades para acertar o gosto do amigo-oculto. De acordo com Jefferson Adriano Cristo, que trabalha na área administrativa da loja, os vales variam de R$ 11,90 a R$ 35,00. "Nessa época as vendas chegam a representar cerca de 50% a mais no faturamento, se comparado a outros períodos", diz Jefferson. Quem não consegue sondar o gosto do "amigo oculto" e não quer dar furo, a solução mais recomendada é deixar que o próprio sorteado escolha o seu presente. "Os perfumes clássicos e lançamentos sempre agradam quem recebe o presente e, para auxiliar os nossos clientes na escolha, oferecemos uma equipe especializada de consultoras de vendas para passar a orientação de acordo com a personalidade de cada amigo oculto" diz Douglas Karpe, sócio-executivo da Sépha Parfumerie.
Na Sépha Parfumerie, as vendas superam as expectativas em relação às datas comemorativas, como o dia das mães, namorados e dos pais. "Neste período temos um acréscimo em torno de 20% no volume de vendas, comparando as outras datas especiais", declara Douglas. Além do amigo oculto e de presentear familiares, os consumidores aproveitam a entrada do décimo terceiro, para investir no visual. "No final do ano, com o início da temporada, procuro comprar bronzeadores, protetores solares, cremes e demais cosméticos. As férias para mim, também significam como um momento especial para cuidar da minha aparência", fala a vendedora Carla Roncato.

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MASTERBIZ PROMOVE "INCLUSÃO DIGITAL"
Muito se tem falado sobre inclusão digital e é inegável que a tecnologia, mais do que qualquer outro meio, amplifica e potencializa a ação humana. Através dela, educação, serviços e comunicação ganham uma dimensão muito maior. E nisso a Internet é mestra. No entanto, é fundamental que a inclusão digital esteja "conectada" a outros objetivos que não os meramente tecnológicos. Tratada até agora apenas na esfera de "pessoa física", discutindo principalmente novos caminhos para a educação e a participação social, a inclusão digital abre espaço também para as pequenas e médias empresas, as "pessoas jurídicas". Por meio da internet, também os negócios, além dos serviços e comunicação, ganham amplitude: a empresa tem acesso a um número infinitamente maior de compradores e fornecedores, multiplica a exposição da sua marca, dos seus produtos e, claro, as oportunidades de negócios. Partindo desse raciocínio, a MasterBiz, empresa especializada em tecnologia da informação e que administra o Portal MasterBiz, elaborou uma programação que propõe a inclusão digital de pequenas e médias empresas. A intenção é oferecer site e guia de busca gratuitos às empresas que ainda não têm site próprio e conhecem pouco sobre negócios on-line, dando tempo para que o empresário se ambiente ao comércio digital e dele utilize os serviços que lhe forem mais convenientes.
Site e guia de busca gratuitos
O primeiro passo para a chamada "inclusão digital" através do Portal MasterBiz é o cadastro no Guia de Empresas, um serviço gratuito. Ao fazer o cadastro, a empresa recebe um site também gratuito, com um endereço próprio (www.nomedaempresa.mbiz.com.br). Este site, padronizado pela MasterBiz, contém uma página com a apresentação do cliente e outra para contato. Através do Guia de Empresas, por sua vez, o cliente divulga a sua marca, e as informações cedidas ao efetuar o cadastro são utilizadas na apresentação de seus dados aos outros usuários, como texto de apresentação, logotipo, telefone, endereço e e-mails para contato. Para os clientes que preferirem um site mais adequado à sua identidade visual (cores, formato, etc.), mas ainda sem investir em um site personalizado, a MasterBiz disponibiliza várias opções de layouts pré-definidos. Neste caso, o cliente escolhe um dos modelos de uma série de opções oferecidas pela MasterBiz, ao custo de R$ 45,00 por mês. E, finalmente, o último passo é a construção de um site personalizado, produzido especialmente para a empresa e as necessidades daquele cliente.
Vantagens para os clientes
Além de promover a inclusão das empresas ao ambiente digital, a MasterBiz ainda oferece vantagens aos seus clientes, como não precisar pagar pelo desenvolvimento de cada ferramenta e a facilidade de poder agregar serviços de comércio on-line de acordo com as suas próprias necessidades. Além disso, o cliente tem total autonomia para gerenciar todo o conteúdo do seu próprio site e não precisa se preocupar com a hospedagem, pois todos os layouts pré-definidos são hospedados pela própria MasterBiz.
Entre as três categorias de sites, o cliente ainda pode adquirir uma série de serviços, de acordo com a sua necessidade e familiaridade com o ambiente de comércio digital. A MasterBiz desenvolveu e implementou ferramentas de comunicação, compra e venda para atender desde pequenas necessidades, como publicação de banners e anúncio de ofertas, até soluções completas de e-procurement. São serviços tarifados cujas mensalidades variam de acordo com o porte do usuário e a quantidade de serviços adquiridos. A cada novo serviço adquirido, o Portal MasterBiz insere automaticamente um link no site do cliente. Dessa forma, um simples site institucional pode se transformar numa loja virtual completa, por exemplo, sem nenhum custo adicional de desenvolvimento.
Perfil MasterBiz:A MasterBiz é uma empresa de tecnologia da informação que tem como proposta gerar novos negócios, atuando com aplicativos integrados para o mercado corporativo, focados na facilidade de acesso ao usuário. Este portfólio de produtos baseia-se em três pilares complementares: Comunicação - Serviços - Negócios, oferecendo ao mercado, além do seu portal, sistemas de compras, vendas e gestão empresarial, e a produção de web sites, portais, lojas virtuais, e-procurement e outros sistemas personalizados. O cliente usufrui gradualmente dos serviços que lhe forem mais convenientes.
Instalada em um prédio de 900 metros quadrados no Pacaembu, em São Paulo, a MasterBiz conta atualmente com uma equipe altamente capacitada, dividida entre os setores técnico, comercial, marketing e operacional, os quais acompanham atentamente as tendências e o desenvolvimento da indústria de tecnologia.
A MasterBiz faz parte de um grupo empresarial sólido que atua no ramo de embalagens plásticas, transportes e revenda de automóveis. Juntas, faturam um total na ordem de R$ 1,4 bilhão ao ano. As empresas formam uma associação de interesses. Interligam-se por seus sócios, mas possuem administrações independentes. Deram suporte financeiro no momento de suas aquisições e ampliações. Compõe-se pelas empresas: Tegma, empresa de transporte de veículos zero quilômetro que iniciou suas operações em 1969; pela Sinimplast, indústria de embalagens (1984), e pelas concessionárias Itavema - Fiat (1991), Intercar - Mercedes-Benz (1997), Itavema France - Renault (2000), Super - General Motors (2002) e Inter Japan - Toyota (2002).


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