Os vinhos Tuella e Marques de Arienzo, marcas da multinacional britânica Allied Domecq, estão ainda mais elegantes, adequandoo conjunto rótulo e cápsula às atuais tendências da preferência do consumidor brasileiro.Os logotipos também estão arrojados e as garrafas mais longas.
O rótulo do vinho português Tuella traz uma fotografia da região do Vale do Rio Douro. A garrafa está mais alta e elegante, seguindo uma tendência dos vinhos europeus. Há também novidades nos contra-rótulos: no Tuella Tinto, um texto ensina como decantar o vinho. Já o texto do contra-rotúlo do Tuella Branco mostra como refrescar o vinho através do uso de balde de gelo.
A Allied Domecq também está promovendo mudanças nos vinhos espanhóis Marques de Arienzo. Produzidos na região de Rioja Alavesa, os vinhos Crianza, Reserva e Gran Reserva têm um rótulo de design contemporâneo, com a marca d’água do novo logotipo e cápsulas (lâmina na parte superior da garrafa) em cores diferentes para cada item.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Segundo Rafael Bleich, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Allied Domecq, as novas apresentações dos vinhos devem causar impacto no mercado: “Estamos acompanhando a tendência do mercado europeu, aliando à preferência do consumidor brasileiro, com embalagens mais modernas e elegantes”. Rafael Bleich estima que as vendas registrem um aumento de 20% nos próximos meses.
A meta da companhia britânica para o Brasil é chegar a 2004 com, pelo menos, doze marcas de prestígio em seu catálogo de vinhos e alcançar uma participação neste segmento do mercado nacional de cerca de 5%. Para isso, a empresa tem buscado novas aquisições que levem ao aumento das vendas. "Além de adquirir marcas de importantes regiões produtoras, também é parte da nossa estratégia fazer associações com vinícolas importantes", explica Bleich.
Um pouco sobre os vinhos
Marques de Arienzo Crianza - Nobre vinho de aroma clássico, envelhecido em barris de carvalho sob condições especiais. De cor brilhante, possui um leve sabor de frutas, que lhe confere paladar e bouquet inigualáveis.
Marques de Arienzo Reserva - Vinho de aroma delicado e qualidade excepcional. Agradável ao paladar e de bouquet persistente, este vinho é ideal para ser apreciado pelos consumidores mais exigentes.
Marques de Arienzo Gran Reserva - Produzido em barris de carvalho e envelhecido em garrafas, durante cinco anos, de coloração escura, possui aroma delicado e paladar primoroso resultantes de um rigoroso controle das condições especiais em que é mantido após ser engarrafado.
Tuella Branco – Produzido a partir das uvas malvasia fina, códega e rabigato, é um vinho límpido e brilhante, de cor citrina. Possui aroma limpo e frutado e boa acidez, que lhe confere grande refrescância. Excelente acompanhamento para aperitivos, peixes, mariscos e grelhados.
Tuella Tinto – As uvas tinta roriz, touriga francesa, mourisco e tinta barroca entram na composição deste vinho límpido e brilhante, de cor púrpura profunda. Seu aroma é limpo e frutado, com notas vegetais e florais. Possui perfil equilibrado, boa estrutura e final de boca prolongado. Acompanha assados como cabrito, vitela e peru.
Um pouco sobre a Allied Domecq
A Allied Domecq, segunda maior empresa de bebidas finas do mundo, mais conhecida por comercializar destilados como os uísques Teacher’s e Ballantine’s, o licor Frangelico, a tequila Sauza e o brandy Domecq, tem avançado também no segmento de vinhos. Neste mercado, a companhia já conta com marcas de diversas regiões produtoras, como as espanholas Marques de Arienzo e La Ina, as argentinas Balbi e Santa Silvia, a francesa Calvet, as portuguesas Cockburn’s (vinho do Porto) e Tuella, e a californiana Callaway Coastal.