A Vivo acaba de inaugurar sua primeira loja conceito, localizada no Morumbi Shopping em São Paulo. Após 60 dias de reforma, o espaço de 154 metros quadrados foi inteiramente desenvolvido para proporcionar atendimento diferenciado e interatividade com os produtos e serviços oferecidos pela operadora. O projeto, que envolveu mais de 300 profissionais e um ano de pesquisas e desenvolvimento conceitual, foi realizada com a parceria de renomadas empresas internacionais como a consultoria européia MyBrand, responsável pela criação do conceito de design e arquitetura da loja, e a Shopfitting, que desenvolveu o projeto de visual merchandising.
Desenvolvida com base em pesquisas sobre os hábitos dos clientes nos pontos de vendas, a loja conceito tem como objetivo criar uma experiência única dos consumidores com a marca Vivo, permitindo o acesso a todos os modelos do portfólio da operadora, serviços, dentre outras conveniências.
"Ás vésperas do terceiro aniversário da marca, era necessário criar uma nova identidade sensorial para a Vivo. Com a inauguração da nova loja, queremos conciliar o atendimento especial aos clientes com as mais recentes inovações tecnológicas da telefonia celular em um único espaço, diferenciado e aconchegante", explica Roberto Lima, Presidente da Vivo. "Nosso objetivo é transformar o momento da compra em uma experiência agradável e marcante para os consumidores", completa.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Para atingir esse nível de aconchego e conforto, a loja recebeu um aroma exclusivo, desenvolvido pela companhia brasileira Nosearound, música ambiente baseada na nova MPB com artistas em destaque e em ascensão, mobiliário com design exclusivo e uma área de entretenimento, com máquina de café e telas interativas.
Da arquitetura aos serviços oferecidos, a nova estrutura da loja atende ao conceito da marca Vivo, que agrega valores como relacionamento, inovação, design, interatividade e acessibilidade. A entrada ampla e convidativa aliada ao visual branco e de formas arredondadas do interior da loja realçam o conforto e destacam os produtos em exibição. Os plasmas e monitores LCD "touch screen" com conteúdo interativo desenvolvido pela empresa Megamidia permitem aos clientes visualizar informações sobre promoções, aparelhos e as campanhas institucionais da empresa.
As inovações tecnológicas podem ser experimentadas nos aparelhos oferecidos na loja, que estão habilitados para acessar programação de TV ao vivo, baixar conteúdo como jogos, ringtones e wall paper ou serviço de localização, por exemplo. Os clientes poderão, ainda, pedir seu café por meio de uma mensagem de texto (SMS) dentro da loja, que enviará um comando eletrônico automático para a máquina de café.
O atendimento foi reformulado, designando um atendente para cada consumidor, do início ao fim, garantindo uma experiência mais próxima com o cliente. O visitante que entrar na loja para questionar sobre uma promoção, para uma compra efetiva ou apenas para conhecer o novo layout da loja, será atendido por um único colaborador, que saberá tirar qualquer dúvida, bem como identificar o melhor tipo de aparelho de acordo com o perfil do visitante.
As mesmas análises e pesquisas que apontaram qual seria o novo design da loja indicaram quatro perfis de estilo e perfil de uso. Todo o material informativo e a disposição dos aparelhos na loja seguem esta segmentação a fim de facilitar o processo de escolha do consumidor. "Após muita pesquisa e estudo, desenvolvemos quatro perfis básicos de consumidor, e com base neles, segmentaremos os produtos e os serviços", diz Roberto Lima.
Serviço - Loja Conceito Vivo
Morumbi Shopping - 2º Piso
Av. Roque Petroni Junior, 1089 - Morumbi
Horário de atendimento: Segunda a sábado das 10 horas às 22 horas, domingo das 14 horas às 20 horas
SOBRE A VIVO
A Vivo, controlada pelos Grupos Portugal Telecom e Telefónica Móviles, é a maior prestadora de serviços de telecomunicações móveis do Hemisfério Sul, e décima maior no ranking mundial, com mais de 30 milhões de clientes em todo o Brasil. A empresa é líder no mercado individual e também no segmento corporativo, para o qual fornece soluções através da unidade de negócios VIVO Empresas.
A operadora tem como diferencial competitivo a tecnologia CDMA - base da Terceira Geração de telefonia celular em todo o mundo, segundo a União Internacional de telecomunicações (UIT), - a cobertura, a modernidade e o caráter inovador de seus serviços de voz e dados, como acesso à Internet móvel em banda larga, transmissão de vídeo e outros formatos de comunicação on-line.