Como convencer os caminhoneiros a usarem apenas peças genuínas na manutenção de seus automóveis? A solução encontrada para o pós-venda da montadora Volvo pela agência de propaganda Exclam, em parceria com a produtora paranaense D/Audio, foi simples e bem humorada, com gritos de guerra de torcida.
Tendo como base este mote, está sendo desenvolvida uma série de spots para rádio, com inserção nacional durante a programação do Campeonato Brasileiro deste ano. E criatividade é o que não falta para as equipes de criação e produção.
No ano passado, a D/Audio criou seu primeiro trabalho internacional para a Volvo, pela agência CCZ/Elétrica. Foram dois jingles para a área de caminhões, veiculados na Argentina. O sucesso dos jingles abriu portas para a entrada da produtora de áudio na montadora sueca.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Neste ano foram feitos também spots de um minuto de duração, em parceria com a agência Heads. A campanha, no ar desde abril e com previsão de seis meses de veiculação, desmembrou para um spot de humor, com 30 segundos (ouça o spot anexado).
Segundo Fábio Lavalle, diretor de produção da D/Audio, o humor chama a atenção do público-alvo de uma forma direta e cativante, seja qual for o perfil do público. "Este tem sido um recurso muito usado no meio da propaganda. Mas tem que se saber dosar."
Perfil da D/Audio
A produtora paranaense D/Audio foi fundada há seis anos pelo humorista Diogo Portugal. Hoje ela é considerada uma das maiores do Paraná, com equipamentos de última geração e trabalhos desenvolvidos em âmbitos local e nacional. Mais informações no site www.daudio.com.br