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Zuza Tupinambá deixa a Ogilvy

19 dez 2001 às 16:04

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O criativo Zuza Tupinambá aceitou o convite de Duílio Malfatti para assumir a vice-presidência de criação da nova agência da qual faz parte como sócio majoritário o grupo francês Euro RSCG. Zuza será sócio da nova agência, que entra em operação em janeiro próximo, contando com duas contas: a da Citröen do Brasil e a da indústria de alimentos Adria. O criativo deixa a Ogilvy depois de dois anos e meio de trabalho, período em que a agência teve um dos seus maiores crescimentos qualitativos e de clientes. Duílio Malfatti informou que após examinar a possibilidade de se associar a agências já em operação atualmente, optou pela escolha de Zuza. Sobre a parceria com agências, Duílio afirmou que chegou a evoluir negociações com pelo duas consagradas pelo mercado, porém surgiram algumas barreiras de ordem empresarial. Quanto a associação com o criativo, Duílio disse que "a escolha não poderia ser melhor, porque o Zuza é um criativo de sucesso e além disso conhece toda a filosofia do grupo Euro RSCG". Zuza trabalhou de 1997 a 1998 na Carillo, Pastore Euro RSCG antes de se transferir para a Ogilvy. Vencida essa etapa, a próxima será a escolha do nome e também a montagem das instalações da agência. Quanto ao nome, já há alguns sendo analisados. Em se tratando do local, Duílio afirmou que está visitando alguns imóveis, mas tudo indica que a agência será instalada na região do Itaim. "Estamos levando em consideração que as nossas instalações deverão abrigar, inicialmente, uma equipe de pelo menos 25 pessoas", destaca Duílio. Falando a respeito da sua transferência para o grupo Euro RSCG, Zuza Tupinambá disse que "essa é uma oportunidade que jamais poderia deixar passar. Assim que comuniquei essa minha decisão ao presidente da Ogilvy, Sérgio Amado, ele próprio manifestou-se de forma compreensiva, desejando sucesso na minha nova empreitada", destacou Zuza Tupinambá. O processo criativo da Ogilvy não sofrerá descontinuidade. Zuza0 Tupinambá continua na agência finalizando pendências criativas e só depois se dedicará às suas novas atividades.

Saint Germain conquista prêmio Baker TOP 2001
Pelo quinto ano consecutivo, a Saint Germain Panificadora e Confeitaria ganha o Prêmio Baker Top. Considerado o Oscar da panificação brasileira, o prêmio é promovido pela Revista Padaria 2000. Todas as panificadoras do Brasil, aproximadamente 50 mil, concorrem ao troféu, que premia anualmente as 30 melhores do país. Segundo Lourenço Tadeu Bandeira, um dos proprietários da Saint Germain, o troféu vem reconhecer o compromisso da empresa com a qualidade de seus produtos e serviços. "O segmento de panificação sempre fica na expectativa de saber o resultado do Baker Top, pois ele é realizado com votos de profissionais e técnicos conceituados no ramo de panificação, o que confere idoneidade e importância à premiação", completa.

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Omo Progress
Conhecido por apresentar alta tecnologia e trajetória consolidada de inovação, o detergente em pó Omo Progress é o primeiro produto da categoria a receber um aval em âmbito internacional. A certificação aconteceu mediante testes realizados por representantes dos institutos, que vieram ao Brasil avaliar a performance de Omo Progress de acordo com as condições de uso das consumidoras brasileiras e recomendação do fabricante. Ou seja, levou-se em conta a composição dos tecidos brasileiros (algodão, mistos e sintéticos), tipo de água disponível no País e manchas provocadas por produtos nacionais – tais como óleo, molho de tomate e frutas, consideradas as mais freqüentes e difíceis de serem removidas. A certificação tem reconhecimento internacional e foi dada por uma rede global formada por renomados institutos tecnológicos presentes em mais de vinte países. Dos Estados Unidos ao Japão, do Reino Unido ao Brasil, todos reconhecem que Omo Progress apresenta resultados inquestionáveis na remoção das manchas mais difíceis. "O objetivo do endosso é reforçar o que as consumidoras já sabem: independentemente do tipo de tecido, Omo Progress é imbatível na remoção de manchas difíceis", afirma Maria Inez Murad, diretora de marketing de Home Care da Unilever Brasil. A aprovação pela rede global não é uma surpresa para a marca. Há tempos Omo Progress conta com selo de aprovação ou recomendação de renomados institutos, brasileiros e estrangeiros, como o Instituto Mauá de Tecnologia, Laboratórios Fleury, Instituto de Pesquisas Tecnológicas e British Textile Technology Group (Inglaterra). Omo Progress é recomendado, ainda, pelos principais fabricantes de máquinas de lavar roupas à venda no Brasil, como Brastemp, Consul, Electrolux, Enxuta, Continental, Bosh e Besser. As marcas Hering, Pucket, Benetton, Marisol, TipTop, Omino e ABRAPA (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) também integram o leque de autoridades que recomendam o uso de Omo Progress.


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